Saudades do Amigo de Infancia
Tô muito feliz,hoje encontrei alguém que pensa igual a mim,é amor de mas,que chegou na hora certa e me trouxe a paz♪
SABENDO CONSTRUIR
Quantas vezes, ao fazer uma retrospectiva (e nem precisamos olhar muito para trás), vemos que as coisas não saíram exatamente como planejado, do jeito que almejamos.
Isso é muito comum. Comum, porque geralmente não calculamos variáveis externas, e muitas vezes não tomamos as medidas corretas, dia após dia, para alcançarmos esse objetivo.
Esse é um grande mal enraizado na vida de muitos. Muitos sonham, vislumbram, acreditam e até enxergam lindas conquistas, sem se dar conta que a construção do futuro se dá com um bom alicerce no presente e com tijolo a tijolo, colocados a cada dia.
Somos colocados no mundo quais “pedreiros”.
Precisamos, portanto, realizar a manutenção de nossas ferramentas cuidando para que estejam em condições de nos atender nessa edificação:
- O esquadro da retidão, do caráter, da disciplina e do bom senso. O esquadro que liga o terrestre ao espiritual (horizontal com o vertical), cuidando para que todas as nossas ações se dêem como ELE faria;
- O prumo do equilíbrio, que não nos permite deixar levar pelas emoções ou pela excessiva razão. Um prumo que sirva de alerta para quando não estamos agindo de acordo, em retidão.
- O martelo ou marreta para tirar as camadas desnecessárias, para quebrar paradigmas, para derrubar muros que se coloquem à frente tentando obstruir o caminho. Um martelo que ajuda a dar forma à uma pedra bruta, amolecendo nosso coração e nos tornando flexíveis.
- A trolha, ou colher de pedreiro, que serve para pegar a “massa divina” composta por amor, sabedoria, força, justiça, etc. e revestir nossas paredes, tampar nossas brechas, fortalecer nossa estrutura. E que também alisa a massa colocada, tirando todas e quaisquer arestas ou ondulações. Que torna nossos relacionamentos ainda mais afetuosos, nossa modo de agir ainda mais cativante.
- O compasso que não só nos permite enxergar numa visão de 360°, como a ver o mundo nesse mesmo ângulo. Um compasso que nos faz envolver plenamente com o Espírito de DEUS. Que nos faz ser a forma perfeita de SUA criação.
E, quais pedreiros, conheçamos bem o terreno em que se erguerá a edificação. Façamos um sólido alicerce, fortalecendo com vigas e colunas. Atentemo-nos para as variáveis de clima e temperatura, antecipando-nos a possíveis surpresas. Calculemos cuidadosamente todo o material a ser empregado para que não falte e nem haja desperdício. Enfim, que possamos tornar nosso futuro uma bela representação do que almejamos em nosso presente!
Que o GRANDIOSO CRIADOR seja contigo e em ti, hoje e em todos os teus dias!
F.I.M. – Fraternidade de Iluminadores do Mundo
Nascer do Sol
Quando acordamos nos deparamos com um lindo nascer do sol, às vezes felizes na maioria das vezes tristes, aprendemos que não podemos nos forçar muito, temos que aprender a controlar nossos sentimentos e emoções. Um dia quando um nascer do sol não brilhar como o esperado, cante se alegre por ser você, por não ter que se deparar com uma aparência áspera que a vida possa ter lhe dado, agradecer os dias de felicidades e familiares que foi lhe concedido. Amor ao nascer de um novo dia, amar ao amanhecer, viver intensamente. Em alguns instantes reclamamos, não nos encontramos, quando um nascer do sol pra uns pode ser tão tristes e dolorosos! Saber lidar com as emoções, não se importar com seu corpo e viver intensamente um momento, quão interessante seria a vida!
Amor um sentimento de doação
Sentimento puro e ínfimo de todas as grandezas
Sentimento de dor, exaltação do seu ego
Sentimento compreensivo, não é egoísta ao ponto de si completar
Sentimento de nostálgica por sua grandeza e magnitude
Amor, a doção entre dois humanos
Humanos aptos ao erro, O amor se transforma em um sentimento único entre os humanos, amor onde anda lado a lado ao respeito, compreensão, lealdade, intimidade, dedicação vida ao casal sim estamos com um verdadeiro amor, amar é se doar! Por quê? Se não doarmos; não é leal a nós e não vamos fazer nem a nos feliz, e ainda mais nosso próximo!
Sou uma estrela distante, não tenho nada a não ser minha humilde luz, luz de esperança de um amor fazer no céu duas marcas, ao brilho cativar todos os corações; vir a habilitar estrela sua e lhe dar o que a luz possa mostrar o amor que posso te devotar.
O AMOR É UM SENTIMENTO QUE SÓ QUEM AMA CONSEGUE SENTIR; QUE SÓ QUEM DAR, SABE RECEBER; SÓ QUEM SE SENTE AMADO, SABE TRANSMITIR. O AMOR É CEGO, SURDO E MUDO; EMBORA ENXERGUE, ESCUTE E FALE COM O CORAÇÃO.
Os teus olhos são um mar,
De profunda beleza e
Expressivo amor;
Mar,
Onde as ondas são o brilho inevitável,
Que até mesmo
quando tristes
Os teus olhos têm.
Amor Sem Prazo de Validade
"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna" (João 3.16).
Quando a tradução da Bíblia para o alemão, feita por Lutero, estava sendo impressa, alguns pedaços de papel caíram no chão da gráfica. A filhinha do gráfico, que passeava por ali, veio, pegou a folha e leu: "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu…". Mas faltava o restante da sentença. A menina ficou deslumbrada, porque até ali havia aprendido que Deus era terrivelmente punidor e que só devia ser agradado pela via da penitência. Pegou o pedaço de papel e o mostrou à mãe, que leu, e perguntou: "que deu o quê?" A menina não soube responder, ficou em princípio confusa, mas logo deu uma bela resposta: "Não sei o resto; mas se ele nos amou o suficiente para nos dar alguma coisa, então não precisamos mais ter medo dele".
De fato, não precisamos ter medo dele, nem temer que seu amor diminua. Pois o amor de Deus por nós não tem prazo de validade. E também independe das circunstâncias. Como disse alguém, "Deus nos ama, não por causa do que nós somos, mas por causa de quem Ele é". Foi um amor assim que trouxe Jesus do conforto do céu para viver no tumulto da terra. Foi um amor assim que fez Jesus sentir compaixão ao ver o sofrimento das pessoas. E foi esse mesmo amor que o levou ao Calvário e o pregou numa cruz. Na parede do meu gabinete de trabalho, tive um quadro que me deram. O quadro representava um dia escuro e mostrava uma cruz emergindo da escuridão. Debaixo da cruz, uma frase: "Não foram os pregos que prenderam Jesus à cruz, mas sim o amor dele por você e por mim". Foi o que Jesus disse: "Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a sua vida pelos seus amigos" (Jo 15.13).
Você já experimentou o amor de Deus? Abra o coração e receba a graça do Senhor! O Natal é o melhor tempo para se tomar essa decisão!
Pr. João Soares da Fonseca
Lá do alto...Lá do alto te via,nossos olharesse cruzando o tempo todo.Minha imaginação vageia ,viaja...Vai á lugaresonde jamais fomos.E é nesses lugares,que sempre imagino que,vejo o seu sorriso,te vejoá dançar e me sintoenvolvída no abraçoq nós nunca tivemos,e nem teremos,mas sempre costumo estar á imaginar q nos tocamos...Mas só imaginação lá do alto...Eu sei que os únicos momentos que saõ realmente meus são os olhares,migalhas de olhares,lá do alto...
“Perguntava-se o que ela sentia por si mesma, e acabou se dando conta de que a vida lhe inspirava, antes de mais nada, indiferença.”
Fala sério, isso é estranhamente cômico. Tipo: "Vimos um anjo sem olhos, ele se matou e a mansão explodiu. Ok? Agora vamos quase se comer ao ar livre no meio da floresta. Se somos irmãos? Dane-se."
Isso não é ridicularmente demais?
O DESEJO DE TODO ARISTA : Faço música pra você levar eternamente guardadas em teu coração... não faço pra você simplesmente guardar ( só ) na sua coleção de discos ( ou cds ). Tem a ver com VIDA...É uma Coisa VIVA!... ( No que depender de mim/nós, CARTOLA ___ elas estarão sempre em nós...Vivas como você...)
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de saudades para status que te ajudam a desabafar
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Frases de saudades de quem morreu para manter viva a sua memória
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Saudades
- Versos e Poesias para Amigo
- Mensagem para Amigo que Morreu