Saudades de Quem Partiu

Cerca de 9215 frases e pensamentos: Saudades de Quem Partiu

⁠Amigo, sei que você partiu para sempre, despediu dessa vida para não mais voltar, não foi egoísta, pavimentou sua estrada, e hoje tenho certeza que está somente aguardando o criador chamar seu nome para entrar nas mansões celestiais, sou cristão e creio nisso, você não esteve aqui a passeio, esteve a serviço, por isso construiu sua história, de honestidade e amor ao próximo, a qual estará guardada para sempre, nos corações daqueles que o conheceram e das futuras gerações que a ouvirão, serão contadas por nós, seus sucessores e amigos.

✞★♰


"Hoje, o céu ganhou um anjo. Ele partiu cedo demais, levando consigo suas brincadeiras e a alegria que contagiava todos ao redor. São-paulino, motoqueiro de coração, meu amigo de infância, esposo dedicado da Patrícia e pai amoroso dos filhos. Um guerreiro que deixa saudades, mas que será sempre lembrado com carinho. Meus sentimentos à família e amigos. Que ele seja uma estrela a iluminar o caminho de todos.
À família e amigos do Maurício Marques Pereira, meus sentimentos profundos. Que a memória dele seja um conforto e inspiração, e que a dor dessa perda seja amenizada pelo amor e pelas lembranças compartilhadas. Ele será sempre lembrado com carinho."


✩♡✩Meus sinceros sentimentos a toda família e amigos ✩♡✞

Sofri um golpe que partiu algo dentro de mim que eu nem sabia que podia se quebrar. A maior decepção da minha vida, vinda justamente da pessoa que eu jurava ser incapaz de ferir, da última de quem eu esperaria uma facada. Foi o tipo de dor que não atravessa… rasga...esmaga.

Esse dia marcou o fim de uma inocência, de uma confiança que eu jamais recuperarei do mesmo jeito. Ali, naquele instante, eu descobri que até o “impossível” pode acontecer, que até o “nunca” pode ruir, que o mundo vira ao avesso quando a facada vem de mãos que antes me acolhiam.

E mesmo assim, aqui estou.
Carregado de cicatrizes, sim, mas de pé.
Não por ter superado tudo… mas por ter aprendido a sobreviver dentro da própria tempestade.

Hoje eu olho para trás e não sinto só dor. Sinto fúria, sinto força, sinto a certeza de que aquilo que tentou me destruir acabou me transformando. Aquele foi o dia em que algo em mim morreu, mas também foi o dia em que outra versão minha começou a nascer, mais consciente, mais dura, mais forte, mais fria, realista e difícil de derrubar.

A grande crueldade do silêncio é essa: Ele não mostra nada de quem partiu, mas deixa quem ficou com todas as perguntas e nenhuma resposta.

A minha juventude partiu rápido, mas levou com ela o barulho da pressa para que finalmente eu pudesse ouvir o som da vida.⁠

Nenhuma lágrima é desperdiçada. Se doeu, ensinou. Se ficou, fortaleceu. Se partiu, libertou. E mesmo sem entender agora, uma hora tudo se encaixa.

Nenhuma lágrima é desperdiçada. Se doeu, ensinou. Se ficou, fortaleceu. Se partiu, libertou. E mesmo sem entender agora, uma hora tudo se encaixa. Porque o que é plano de Deus resiste ao tempo, atravessa os desvios e te encontra no tempo certo.

O amor que sentimos por quem partiu não precisa desaparecer só porque ela não está mais aqui.

Feliz família.

"O tempo passou...
E, agora procuro...
Cadê meu pai? - partiu!
Cadê minha mãe? - partiu!
Cadê meus irmãos? não sei!
Cadê os gozos de família?
- se foram...
-Oportunidades tidas e agora as percebo perdidas...
Fui! - cuidado você, prá não ser...
-Feliz família à todos!"
☆Haredita Angel

💕✨️ Ainda que meu olhar insista em te encontrar... sinto que partiu... já vive nas lembranças... no meu coração... enquanto eu viver... habite o meu ser... morada da saudade... seu novo lar. ✨️💕

Honrar quem partiu não é viver em eterna tristeza, mas viver plenamente em nome da alegria que essa pessoa gostaria que você sentisse.
A dor vai diminuindo de tamanho, não porque o amor diminuiu, mas porque a nossa alma cresce ao redor dela para conseguir carregá-la.


SerLucia Reflexoes

⁠Minha querida filha Lara Thayte 💔 🙏

Há cinco meses você partiu, e desde então, minha vida nunca mais foi a mesma. O mundo perdeu as cores, e o som da sua risada, que antes preenchia cada canto, agora ecoa apenas em minhas lembranças. Viver sem você tem sido como caminhar por uma estrada escura e solitária, onde cada passo parece pesar mais que o anterior.

O vazio que você deixou é imenso, e todos os dias me pergunto como seguir em frente sem o brilho dos seus olhos para me guiar. Tento buscar força em nossas memórias, mas a saudade é cruel, trazendo uma dor que nenhuma palavra pode descrever.

Eu sinto falta de tudo: do calor do seu abraço, da sua voz suave chamando meu nome, dos momentos simples que compartilhávamos. Você era minha razão, minha alegria, meu maior presente. Agora, carrego essa ausência como uma marca permanente no coração, um pedaço de mim que partiu junto com você.

Mas, mesmo na dor, há amor. Um amor que transcende a ausência, que resiste ao tempo, que jamais será apagado. Eu te amo com cada parte de mim, minha menina, e prometo carregar sua memória com a dignidade e o carinho que você merece.

Até o dia em que nossos caminhos se cruzarem novamente, continuarei vivendo por você e com você dentro de mim. Meu amor por você é eterno, e mesmo na distância, você será sempre minha luz.

Com todo o meu amor,
Mamãe
Carta aberta 😭💔

Quando a saudade dói e aperta, é por que partiu quem nos fazia muita falta.

“Nem todo adeus é o fim… Tem partidas que são só pausas — pra vida reescrever o que partiu antes da hora.”

“O amor ficou. Só quem partiu foram as vidas.”

O perdão não pode ser vivido por quem já partiu, mas é o maior silêncio virtuoso a ecoar pela eternidade.

Se partiu com pressa por motivo de sobrevivência,
Não volte para pegar as coisas.
Eram só coisas,
Até quem ficou.

Entre versos quebrados


O silêncio virou música quando você partiu, cada passo teu ecoou como um refrão tardio.
Meu peito aprendeu a tocar saudade em tom menor, e o amor, que era festa, virou solo de dor.


As lembranças giram como vinil riscado, promessas pulam, repetem, não seguem o combinado.
Teu nome ainda dança entre notas e ais, é a canção que insiste em não terminar jamais.


No meio da noite,
o coração muda o ritmo,
tenta ser forte,
mas falha no próprio compasso.
Entre versos quebrados
e acordes perdidos,
aprendo que amar também
é saber ficar só no espaço.


E quando o último acorde
enfim se desfaz,
não é o fim do amor
— é só o fim de “nós dois”.
Guardo essa trilha como parte de quem fui, porque toda despedida também ensina depois

Ao longo da minha trajetória, muitos se foram, mas não sinto falta, o que partiu, na verdade nunca me pertenceu.

A melhor canção é aquela que a gente canta mentalmente, só para quem partiu