Saudades de Quem Mora longe
Galvão
Galvão, amada da minha vida,
a Campina da Saudade
o teu surgimento explica
da fazenda que se ergueu cidade.
Galvão, adorada da minha vida,
estância querida do Grande Oeste
da nossa Santa e Bela Catarina,
um belo presente que Deus me deu.
Galvão, querida da minha vida,
teus caboclos, italianos e alemães
da História ergueram terra brasileira
onde a paisagem campeira cativa.
Galvão, preciosa da minha vida,
à partir de você dá para querer
ir ao redor nas cascatas, corredeiras, cânyons e conhecer a região,
para depois voltar querendo mais
é ficar na tua proteção e plena paz.
Tem dias que minha saudade vai lá na maternidade. Exatamente quando saíamos e eu te carregava em meu colo. Você era real agora em meus braços. Minha fantasia sobre quem você era e como seria em pessoa se acabaram. Você que mudou a minha vida.
16 anos se passaram,mas não estou triste, pois eu sei que mesmo distante sua presença pode ser sentida!
Obrigado pelos ensinamentos, por não ter nos abandonado mesmo com as dificuldades, por está do nosso lado quando mais precisamos.
Queria muito que estivesse aqui nesse dia , mas sei que a cada passo que dou o senhor vem me acompanhando.
Olhe ai de cima por nos pai, pela mãe ,por meus irmão , por nossa família e por aqueles que tanto quero bem, e nos aconselhe para que em meio a escuridão se enxergue a luz que nos levara até o caminho certo o caminho do bem,o caminho de Deus.
Eu vou te dar muito orgulho, prometo!!
Feliz dia dos pais, te amo ...................................
Pensamentos naufragados na solidão de tua ausência, um oceano que quando quer, transborda por entre meus olhos
...
Hoje estamos bem distantes do local que plantamos nossa primeira semente, mas quem disse que a colheita é realizada no mesmo solo que plantamos?
Levamos nossas raízes nas asas. Um pouco de você, um pouco de mim e muito de nós.
O DESEQUILÍBRIO HUMANO
O desequilíbrio humano está na falta do amor próprio, na ausência de bom senso, na ignorância e no exagero da soberba.
O desequilíbrio humano se afirma no excesso de álcool, na compostura ameaçadora e no rancor desenfreado.
O desequilíbrio humano envergonha o alheio, magoa o amado e compromete a reputação própria.
O desequilíbrio humano adoece a mente, o corpo e a vida social.
Ele não agrega, não nos faz evoluir e de contra partida só nos faz padecer cada vez que retomamos a consciência.
O desequilíbrio humano é o sequestro emocional que nos marca pela falta de controle ‼️
ANTIGOS REPENTISTAS
Eu tenho muita saudade
dos antigos repentistas,
que cantavam lá na praia,
diziam que eu era artista.
Em dupla, com violões,
encantavam os corações...
nunca mais os vi na vista.
Não saber lidar com a perda é difícil.
Cada dia que passa vejo que fica mais distante a possibilidade de ter de volta quilo que me foi tirado.
Não importa meu amor, meus sentimentos hoje tenho que o motivo, foi só um pretexto para o que já queria.
Sinto me fracassado nós meus sentimentos e vejo que terei de aceitar aquilo que me foi posto afinal não errei sozinho mas recebo a culpa de tudo que aconteceu.
Apesar da distância criada, do vazio de estimação e de todo espaço alimentado, nada mais se encaixa. O silêncio é mesmo assim. Cria espaços impossíveis de serem preenchidos.
Por que sempre queremos as coisas que parecem estar mais distantes de nós?
"E ela ainda me olha sem saber
que sua solidão fria em mim recria
a saudade de um dia poder dizer
que eu te sinto, que eu te quero
e você é pedra... sem perceber."
Quando se está ligado a alguém pela alma,
não existe distância, obstáculo, tempo, espaço,
que desfaça essa ligação. Somos capazes de sentir
o toque, o perfume, a energia, a luz... a vida,
basta fechar os olhos.
Flávia Abib
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp