Saudades de Quem Mora longe
"Quando se objetiva algo que parece muito distante, você tende a ficar decepcionado por falhar, por não alcançá-lo; mas, quando você almeja, ao menos inicialmente, uma melhora - que é algo conquistável a curto/médio prazo - fica mais fácil ver resultados e se sentir estimulado por eles... Pequenas conquistas carregam sempre ares de boas e grandes mudanças ... Confie!".
A Distância não deve restringir a Fraternidade!
Notamos em nossa vida, o quanto ela nos prepara e alimenta amizades boas, esse relacionamento sincero, é de forma exuberante a nossa vida, pois, a energia que é transmitida de um ao outro é inimaginavel! Forças especiais são criadas pra melhorar aquele laço de fraternidade! Uma nova conquista pacífica é encaminhada aos corações, que lutam por manter este laço de amizade! Assim surge a necessidade, de se manterem em contato, trocando informações, e preservando um ao outro, de forma que gere um domínio do bem-estar da sua querida amizade! A forma com que prosperam, é individual a cada ser, fornecem conforto e carinho a todo momento, para que não tenha a impressão de que se encontra no esquecimento. O valor do afeto, é inpagável, cada sensação, cada segundo de dedicação é unico, e de forma verdadeira jamais é esquecido! É bom e essencial ter amizades*. O ruim é desapegar daquela saudável rotina, de trocar carisma e apoio. Assim transforma em um problema sombrio, a distância evidentemente corroi a alegria, principalmente quando este costume de estar feliz é arrancado a força. Esta é uma luta que muitos enfrentam, e acredito que é o destino de todos nós nesse mundo. Crescemos juntos, ou vivemos juntos com pessoas, ou se conheceram o tempo suficiente pra considerar o proximo como especial. Acredito que esta é a ironia do destino mais injusta que existe. Infelizmente com o tempo, somos obrigados a nos afastar, e não poder viver no mesmo ambiente de antes. É certo que não existe uma pessoa hoje no mundo, que não esta distante de um ente querido, trocam saudações, de tempos em tempos, mas conformar com isso é uma luta de tristeza a enfrentar ate o fim! E so percebemos a realidade da distancia, quando tudo se esvazia, é quando lembramos dos momentos que mais poderiamos aproveitar, e deixamos escapar entre os dedos. É um arrependimento sem fim, mas o tempo passa, coisas novas acontecem ao mesmo nível, e sera uma jornada sem fim, encontrar uma nova pessoa como aquela que prezava. É difícil entender a vida ou objetivo, se parar-mos pra pensar, a coisa que encontraremos no fim, é apenas uma vasta solidão de tudo aquilo que ja foi real. Um dia, jamais sera semelhante ao anterior, tentamos enganar o nosso proprio interior, e passamos a ter uma certa esperança, mas isso é incerto, e previlegiado a poucos, muitos morreram com ela, injustiçamente não foram capazes de realizar novamente o desejo de presenciar tudo que ja passou. Termino dizendo, de que vale todo o egoismo, se no final tudo se torna contra si, e o problemático arrependimento perpetua seu bem-estar? "Não Lute para ser esquecido, e sim para ser lembrado!" Esta ousadia, lhe recompensará com Honra ao final.
A Saudade, aflita nossos Sentimentos!
Muitos consideram que a saudade, é um sentimento oculto que é manifestada em nosso interior, com a intenção de provocar tristeza, ou o desequilibrio do estado emocional. Mas a confusão ligada a saudade, geralmente, é associada a algum tipo de arrependimento, algo que tenha feito sem pensar ou que tenha passado em vão, e ate mesmo ter sido diferente com novas escolhas e decisões. A saudade é um sentimento misterioso, que sua presença se manifesta, quando aquela solidão toma conta, e que pode ser reparada com apenas a presença do que tanto faz falta. A saudade em hipotese alguma, pode ser considerada como um sentimento vago, muito pelo contrario, é o sentimento que mais transmite esperança. As vezes a chama da esperança pode ser negada, por motivos de uma força maior, por fatores que tenham saturado esse sentimento, e que não permitam mais uma sintonia de superação e alívio.
Mas isso não significa que todos os momentos guardados em nossa memoria, tenha sido deletada de forma que nunca mais poderemos revisá-la, apenas, esse desconforto da perda faz com que revisemos cada mínimo detalhe vivido, e nos faz refletir, que tipo de emoção foi presenciada. Acredito que diante este sentimento chamado " Saudade" nunca estaremos completamente satisfeito, porque é o unico que vive eternamente. Todas as pessoas possuem isto em comum, porque é a base de nossa maturação, se não existisse, a vida seria como uma rotina obrigatoria, que não era possivel definir o quanto as pessoas são especiais.
A complexidade que um sentimento verdadeiro nos afeta, é surpreendente, cada emoção, superação, presença ou ausência, faz com que nos mantê-mos firmes e aptos a prosseguir, diante de toda a nossa passagem pela vida. A sintonia com que cada pessoa é conectada, é feita por um ligação sentimental, que desempenham papel fundamental o amor, e a amizade.
A Saudade é feita de escolhas e ações, que vão divergir nosso estado emocional. E neste termo, existem significados opostos:
~~>Saudade marcada de arrependimento, que faz grande desgaste emocional, porque, geralmente é tarde demais, pra reverter tudo que tem acontecido, porque ja marcou e feriu emocionalmente, a desilusão e a tristeza é imensa, mas não o suficiente para desitir, mas sim deve-se buscar e obter forças para criar coragem e tentar reverter toda a situação, evitando mais consequencias, e poupando a consciência.
~~>Saudade envolvida pelo Destino, que afeta totalmente cada pessoa que habita este mundo, é percebível e evidente, que cada ser sente falta de alguem que um dia ja esteve proximo, que teve que se afastar para obter melhorias a si própio, ou que não teve escolhas e teve que partir. Neste momento, o desgaste é menos intenso dependendo da situação, mas é algo que pode ser reversível, ligando-se ao passado e lembrando de como tudo era bonito e perfeito, exigindo a superação. Nesta ocasião, a solidão não prospera tanto, devido haver o apoio de ambos os lados, simplesmente tudo pode se resolver, com uma oportunidade de o destino encarregar um dia, de aproximar e reviver tudo que foi vivido!
A saudade não pode ser definida como um sentimento de culpa, pelo erros e prejuizos que tenham agravado psicologicamente, mas sim, como um meio de equilibrio mental em que o nosso interior nos alerta, que é necessario estar em equilibrio em tudo que temos de precioso ( amizade verdadeira, tornando-se especial), a vida nos dá chances suficientes para analisar-mos e de corrigir-mos nosso passado, sintonizando no presente que estamos vivendo, mas não deixa certo que o futuro proximo, estaremos disponíveis para ressaltar oque necessitamos e tentar conviver com harmonia e paz. A vida é tudo que somos, e so assim teremos oportunidade unica de definir-mos nossa existencia, e cada um por si só, conseguirá enxergar oque necessita, e marcará como objetivo cumprido. Toda escolha deve ser feita com cautela, para que nenhuma experiencia adquirida venha marcada de arrependimento. Agarre a sua chance de reverter, talvez esta pode ser a unica chance que voce pode ter para tentar!
- Aprendemos que a vida independente do sofrimento que é vivida neste curto espaço de tempo, ela ainda esta completamente conectada ao passado, por que é assim que desenvolvemos a linha de nossa existencia, permanecendo um ponto de fixação no qual poderemos distanciar deste ponto, mas termos aquele marco como referencia, de um dia caso necessite voltar atraz.
E isso reflete em nosso futuro, porque estaremos sempre buscando um ideal a cumprir, tentando superar os obstaculos, com a ajuda da experiencia que se teve no decorrer da vida! Na verdade a vida, é um linha que sera marcada cada momento que permanecemos nela, com um simples objetivo, deixar evidente a existência de cada um de nós.
Tão estranha, tão sozinha
Tão bonita e tão distante.
Cada passo lento e suave,
Sem percepção do mundo pra saber
Que és tão estranha e tão bonita.
Saudade não é só a falta de alguém que está ausente, mas também, a falta da pessoa que somos quando este alguém está presente.
A menina com alma de borboleta,
andava cansada do cinza dos dias.
Sonhava e suspirava de saudade da grama fresca;
E das folhas verdes das árvores banhadas de chuva.
Queria ouvir todos os dias o canto dos passarinhos;
Aquele som tranquilo que era parte dela,
que fazia ninho nos seus ouvidos.
Mas só o que ela via, era o cinza do asfalto.
O cinza tristonho dos dias frios de inverno.
Paredes de concreto cercando seu voo.
Minando suas cores, tirando seu pouso.
Um pouco da sua esperança de vida.
Pensava em ficar encolhida em seu casulo,
até que a primavera retomasse e suas asas voltassem a tornar-se fortes.
A menina com alma de borboleta,
queria de volta o sorriso e o perfume das rosas,
Queria sua essência, aquela paz que dela se abria.
Aquela menina de alma de borboleta.
Queria reaprender a voar...
queria renovar-se, queria mais vida
Eu Não Confio:
Em quem faz trejeitos de bom amigo em sua presença e apunha-la-te na ausência;
Naqueles que no momento para solidariedade, aproveitam-se de uma situação adversa para tripudiar;
Em quem se beneficia da colaboração de outro, mas faz pouco caso de sua presteza;
Naqueles que fazem jogo duplo, com uma opinião para cada ambiente em que esteja;
Nos que colocam seus interesses pessoais acima do da coletividade;
Em covardes dissimulados que não têm hombridade para dizer olho a olho suas opiniões sobre você;
Nos “profissionais” da incompetência, que não toleram o sucesso de outros;
Naqueles que a pretexto de uma tal de “amizade”, fortalecem as colunas de meliantes;
Em quem acha que pode ser “chancelador” da honestidade e dignidade alheia, as favas contigo fariseu;
Em quem se utiliza como escudo para suas armações, mal-amados complexados e teleguiados;
Dispenso também a necessidade de merecer a confiança de quem é abjeto por natureza e traidor por opção!
Eu...
Distante de mim
Ou perto demais pra não conseguir ver
Ou ouvir
Ou dizer
Ou sentir...
Mas escrever
Sim, isso eu posso
Escrevendo posso
Posso ver
Posso ouvir
Posso dizer
Posso sentir...
Me encontrei aqui
Ali
Lá
Aos poucos se juntando
Em cada palavra
Em cada erro
Em cada destino que tracei
E que continuo traçando
Na esperança de mais uma vez dizer
Eu...
Quem dera eu pudesse te ter, te tocar, te amar... Mas você está tão distante de minhas mãos. Quem dera eu pudesse te ser o sol que brilha de manhã, a lua que te ilumina durante a noite, os sonhos bons durante seu sono. Quem dera...
Amizade se conquista com o tempo. Ela é responsável por trazer para perto de mim pessoas distantes em momentos difíceis. Elas são um reflexo de mim. Não conquisto pseudo amigos em churrascos arranjados, eles estavam em lugares confiáveis e nunca me deixaram. Pondere, vale secundar alguém que realmente se importa contigo, por alguém que mal conhece?
Bom saber que tem alguém preocupado com você, perguntando onde tá , sentindo saudade e dizendo que quer ti ver . Sentir teu cheiro , te abraçar. Te amar como nunca ninguém amou
último romance
Peguei aquelas mensagens e fui relendo aguando a saudade confusa que eu sinto quase sempre ou de vez em nunca. A gente tem que entender onde começa e onde termina tudo. E eu que não entendia, reparei. Naquele meio beijo, naquela meia verdade, naquele meio cheiro, naquela meia dor. Nada de meio, nem meio final. E tudo é, e tudo não é. Nunca fui aquele tipo que acerta o tiro, tenho um olhar vesgo, mas sei o que eu quero, disso eu sempre soube. E eu quis a ponto de não querer outra coisa. Quis muito ir fundo, ir onde ninguém foi. Mas minha engrenagem não funcionou. A gente não desiste, a gente só abre mão. Uma hora a coisa toda cansa de sofrer, cansa de doer, e a gente quer a calma da cura. Isso existe sim, eu li nos livros. Minha Vó sempre me disse para acreditar nos livros. A gente também não escolhe quem amar ora. A vida tem um jeito doido e minucioso de nos mostrar as coisas. Que quem perde tempo tentando entender, perde na verdade, o tempo de viver. E se eu pequei na vontade de ter um amor de verdade, agora me vejo pegando o barco e remando para um outro mar, meu bem. E a gente não sabe onde vai parar. Nunca sabemos. E explicar já não faz sentido, ao certo, uma vez. Chorei. Esmaguei aquela parte que despertou umas cinco vezes enquanto meu corpo agonizava por falta do que nunca foi. Por saudade de um beijo que eu nem se quer provei. Tudo e nada se misturavam enquanto eu via a porta sendo aberta e fechada na minha frente. Então é isso. Deixo ir. Não há forma mais sincera de guardar alguém dentro de si, do que deixa-la ir. Deixo sem culpa, sem rancor, sem ódio, só um pouco da óbvia dor que eu sempre soube que sentiria. Natural. Eu que não sei deixar ninguém sair da minha zona de proteção, estou deixando. Sem despedidas. Já que deixar ir é apenas uma metáfora para aquilo que não podemos mais tocar. E eu sou horrível em metáforas. Mas aprendi. Como tantas outras coisas que aprendi com você, moreno. Bonitas, grandes e puras. E ainda aprendo. Não acabou por aqui, só estamos abrindo outra porta e o que está por trás desta, espero que seja o melhor para nós.
- Relacionados
- Mensagem para uma Pessoa Distante
- Mensagens de carinho para uma pessoa especial que aquecem o coração
- Frases de saudades para status que te ajudam a desabafar
- Saudade de quem Mora longe
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Frases de Saudade
