Saudades de Quem Mora longe

Cerca de 47212 frases e pensamentos: Saudades de Quem Mora longe

Os naufrágios são belos
sentimo-nos tão vivos entre as ilhas, acreditas?
e temos saudades desse mar
que derruba primeiro no nosso corpo
tudo o que seremos depois

José Tolentino Mendonça
Baldios. Lisboa: Assírio & Alvim, 2010.

Nota: Trecho do poema Murmúrios do mar.

...Mais

Saudade
Daquele romance que a gente viveu.
Saudade do instante, em que eu te encontrei.
Saudade, do imenso desejo que a gente perdeu.
Eu tenho é muita saudade,
Do tempo que amei

Falar de saudades para não adoecer / Deixar doer quando tiver de ser.

Queria tanto poder falar...
Falar que às vezes choro de saudades
de você
Que sofro sozinha no meu canto, sempre pensando no que ficou pra trás.
Luto pra esconder a solidão que me acompanha.
Tento amenizar a dor de meu coração, mas as feridas não cicatrizaram.
Às vezes a saudade é intensa, os pensamentos atormentam minha cabeça.
Eu só queria ter a coragem pra lhe dizer sobre mim...
Dizer que jamais te esquecerei, o quanto marcou a minha vida.
Mas no entanto me calo, engulo a seco minha dor, sem data e nem hora pra te esquecer..."
(Roseane Rodrigues)

"Saudade é ir junto sem partir, é enxergar sem ver, é sentir sem ter!" Marilia Hoffmeister

Esconde/Esconde: Eu brinco com a Saudade, Ela brinca comigo. Hoje nos achamos.

Amizade verdadeira é aquela que nem sempre é presença, mas, apesar da distância, nunca deixa de ser laço.

Oração da Mãe para o filho distante.

Senhor, quando meu filho não estiver sob meus olhos, que ele esteja em Suas mãos.

Quando não for possível que ele me escute, que o Senhor seja, em sua mente, a voz que o aconselha.

Quando eu não estiver presente para apontar-lhe o caminho, que o Senhor guie suas pernas.

Quando não for possível dar-lhe um colo de mãe, que o Senhor acalme o coração do meu filho.

Quando eu não puder dizer “leve o casaco”, que o Senhor seja o manto que aquece a sua alma.

Quando eu não puder fazer o curativo, que o Senhor cure suas feridas.

Quando não for ao meu alcance enxugar suas lágrimas, que o Senhor evite que elas caiam.

Quando ele se sentir sozinho, que o Senhor seja a sua companhia trazendo luz a sua solidão.

E, quando ele estiver feliz, que o Senhor sopre uma suave brisa sobre seu rosto para que meu filho se lembre do meu carinho e que, onde ele estiver, eu sempre o amarei.

Amém.

Uma perda causa uma dor (saudade) irreversível, sem término, sem fim. Às vezes dói tanto, mas tanto, que chega a doer mais do que o dia em que aconteceu. Aproveite ao máximo, antes que vire apenas lembranças pra contar. O agora é uma dádiva, é por isso que o chamamos de Presente!

Sentimos saudades do céu, quando aprendemos a depender da oração.

A VIDA E SUAS ADVERSIDADES

O mal da saudade é não poder abraçar;
O mal da verdade é ter sempre razão;
O mal da distância é não poder estar perto;
O mal da tristeza é não ter felicidade.

A verdade pode estar em um simples encontrar;
Na vida sempre podemos ouvir um sim ou não,
Mas, o que realmente importa não é estar certo,
Porque, nem sempre somos donos da verdade.

As vezes caímos em armadilhas, falsas realidades,
As vezes suportamos dores, dificuldades e privações,
Porque nem tudo na vida é como imaginamos.

As vezes é preciso ouvir o outro falar o que sente de verdade,
Para evitar transtornos futuros e falsas conclusões;
Pois tudo que é planejado, não é exato, mas com perseverança conquistamos.

A distância tem lá as suas vantagens. Uma delas, é que evita muitos problemas.

Bateu uma saudade

Queria saber como você esta. Queria saber se esta dando tudo certo na sua vida. Mas né, não posso tentar pular o muro que eu mesmo construí. Me desculpe por isso, mas foi a menor maneira de tentar distanciar me de ti, e sim os mais de 1.000 Km não basta para esquecer quem entra no seu corpo e sua alma. Mas eu espero, que do fundo do seu coração, você também esteja sentindo minha falta. Não por querer te fazer sofrer, mas sim por querer a confirmação de que eu realmente fui alguém de suma importância para você.

"A ausência da cruz é a ausência da vida".

A Distância nunca será uma barreira intransponível entre dois corações que batem na mesma em sintonia.

A partida de quem amamos doí...
A saudade e o amor fica...
E a vida... continua.

Contando os dias, sofrendo de saudade. Bom dia!

O reino do céus não é uma fantasia distante,
Mas, uma realidade diária, uma prática que testemunhamos por tida nossa vida terrena...

Nunca vi um laço mais apertado que a saudade e nem percebi em mim marcas tão profundas quanto as que você me deixou...
Hematomas na alma e cicatrizes no coração.

Quem quer ser campeão não escolhe adversário.


O próximo está cada dia mais distante de nós.

Avida é um aprendizado para morte.