Saudades de Quem Mora longe
A gente tem a falsa sensação de que aprende errando, mas o que te ensina é a dor da ausência, a dor de talvez não conseguir ser melhor. Errar sempre vamos, mas nem sempre vamos aprender com os erros, mas sim com a dor.
►De Segundos a Horas
Hortência, me perdoe pela ausência
Confesso, de antemão, que estou alucinado
Te amar tem sido uma viagem tão fantasiosa,
Que direi a velha, inevitável amiga no fim da jornada, que adorei
Talvez eu tenha sido alienado a não escrever
Entenda, suas mãos sobre meu rosto me confortam tanto,
Que, como uma criança serelepe, me divirto.
-
Princesa, escreverei amores em sequência
Alegro, em pura reflexão, o quanto estou apaixonado
Te beijar me induz a um estado fora de órbita
Sei, acima de qualquer intriga ou mentira, que a ti me entreguei
Às vezes desejo dedicar, mas, nunca quando estou com você
Donzela, meu coração a ti pertence, e volta a bater sem precedentes, sem prantos
O qual, antes me machucava, mas, agora só me convoca a prosear amor,
Obrigado por isso.
-
Não escrevo mais no puro vício, assim como no passado
Motivo? Não mais o necessito, possuo alívio vívido
Criar mundos e contos românticos? Não é mais o que preciso
Estar contigo, isso sim aprecio, previsto já em tantos, e tantos sonhos
Agora apronto, de imediato, nosso cantinho, que tanto amo.
-
Você, Hortênsia em glória, Vitória, me apavora
Como agora, me entristece por estar longe, como uma história saudosa
Mas, que voltará e me deixará a sentir ternura, até que vá embora
E retorne, para recomeçar toda essa nossa história, até que a viagem termine
E você não mais tenha que ir,
Como agora, te amo, como outrora, de segundos até as horas.
-
Amor, assim como um cãozinho que espera do lado de fora
Estou aqui, neste temporal emocional
Amor, não demora.
ORAÇÃO PARA
ALMAS DISTANTES
Mas, se de repente
Você começar a sorrir
Sem um motivo aparente,
Ou, nenhuma piada na mente
Saiba então meu amor...
Que fui eu,
Vibrando forte energia
Energia de amor e luz
Em seu olhar e seu favor,
Pra eu poder acolher
Em meu coração,
Esse amor de contradição
Essa saudade louca
Que me pega assim
De vez em quando,
Ou, quando me lembro...
Acho que essa é a piada,
Acreditar na história furada,
Que nossa história acabou,
Que a nossa página virou...
Que ainda existo,
E que eu ainda insisto,
Nessa longa distância
Que separa você de mim,
Uma saudade sem fim...
No entanto, meu anjo
Saibas que toda noite
Antes de dormir,
Eu peço a Deus
Pra cuidar de você
Te proteger e te guardar,
Que você esteja bem
Não importa aonde,
Nem mesmo com quem
Eu só desejo,
Que você esteja bem,
E amém!!
►Para Minha Amada
Sei que a distância te machuca
Sei que ela não possui pudor
Também sei que estarmos juntos cura
Que nosso abraço afugenta a dor.
.
Sei que machuca pedir paciência
Que tudo o que deseja é estar comigo
Logo não temeremos mais a falta da presença
Não nos sentiremos mais tão sozinhos.
.
Dormir sem teus carinhos me entristece
Não há mais aquela conversa da meia-noite
A cama não mais me aquece
A solidão de ontem me atingiu por igual hoje.
.
O que antes me passava despercebido
Agora me faz chorar sem parar
Não consigo assistir algo sem comentar contigo
Pareço louco ao falar para as paredes de cá.
.
Pensar em ti se tornou mais que ofício
Não é mais por simples e branda saudade
É como um saudável e incontrolável vício
Que me faz sentir como se faltasse outra metade.
.
Não duvide do meu amor e do meu vazio
Te quero mais do que consigo explicar
Todo o meu mundo se resume ao seu sorriso
Sem sua luz, tudo o que me resta é o caminhar sem lugar.
Olá papai!
Mais um ano se foi... Neste dia específico
Tua ausência se faz mais sentida, mais presente.
Sinto falta de ver teus olhos verde mar olhando
Tudo ao redor dando graças a Deus por tanta beleza.
Recordar fere meu coração como um punhal,
A dor divide o meu peito em dois; de um lado
Há uma grande tristeza, do outro, a alegria e honra,
Por ter estado ao teu lado por longos anos como filha.
Ainda assimilo teus ensinamentos, tua fala cheia de dizeres
Sobre retidão de caráter, bondade; além do português
Perfeito aprendido no seminário.
Ah! Quanto orgulho deixou no meu coração.
_Aí no céu lembra-se das nossas risadas, das piadas
Contadas ao pé do ouvido, da nossa cumplicidade,
Das manhãs que aparava tuas negras sobrancelhas,
Que só a mim (tão pequena), confiava?
Ah! Pai, obrigada por me educar, por estar comigo,
Desde meu nascer complicado, pelo apoio quando
Nascida de seis meses optasse pela minha vida,
Junto com meu querido e inesquecível vovô.
Sei que se estivesse aqui neste plano estaria comigo
Me dando um abraço, me colocando no ombro
Quando quisesse chorar, sinto falta de tudo...
Ouso pedir que aí junto do Pai interceda por mim,
Pois ainda preciso de ti; todos os dias...
Não te esqueço nas orações, na alma, no coração;
Te amo pai.
Luly Diniz
14/08/2022.
Para me acostumar
a tua infinita ausência
engano o meu coração
dizendo que sei me virar
Então vêm músicas, lugares
ciúmes e planos
a me torturar
E é assim...
"Você jamais saberá querido,
a falta que você faz em mim"
Nem o tempo, nem a distância, nem o silêncio, conseguem fazer um coração esquecer, um amor que deixou marcas profundas.
simples mas real, doce e inusitada calmaria,
envolve o instante no passado não muito distante.
Perfeitas ilusões despertam meu agreste com saudoso sabor.
O palavras sem sentido que alegam o amor.
Azul
A distância impassível
que separa nosso olhar;
o destino, previsível,
que insiste em separar.
improvável impossível
um encontro indescritível
o azul do céu no mar...
Distancia x amor
Distancia que faz sombra e assombra.
Assopra coração! Leva pra bem longe essa parte ruim da saudade que dói e enfraquece e deixe apenas os benefícios.
Minha alma lamenta aquilo que foi vivido, chora pelo que faz falta,
mas insisti em respirar esperança no desejo de fazer as pazes com essa tal distancia, porque ainda existe muito amor.
Se meu coração passasse de bater,será que a ausência dos sons dos meus batimentos seria percebida por alguém?
DOR
Se o vento soprar silêncio
E me perguntar o que é a dor
Direi no vão momento
Que é ausência de amor.
Mas, se insistir o que é tristeza
Causa de nos magoar
Direi então é a beleza
De sorrir para não chorar
Que são fagulhas de espinhos
Que penetram minh´alma
É a distância do carinho
Do tudo que fez-se em nada
Posso dizer sentida
Que a dor é pranto que cai
Que é todo o mal que fica
Quando todo bem se vai.
Eu estou sentindo muito a sua falta, mas tentarei encontrar na sua ausência um pouco de suas lembranças, vou buscar nas suas lembranças algo que preencha a sua ausência, irei revirar a memória em busca de todas as imagens lindas que você trouxe para mim, encontrarei em suas palavras a força para ir até o fim, estarei conectado a você em um cabo que não tem mais fim. Se eu conseguir tudo isso, talvez eu esteja feliz, eu ligado o tempo todo a você e você a mim. Passo por esse angústia por nunca ter sentido um amor assim, não existe felicidade plena de eu sem você e nem de você sem mim. Por isso te desejo que seja feliz, por não ser egoísta em te querer feliz só quando estar comigo, o meu sentimento por você me permite te desejar felicidade em todos os momentos da sua vida, porque quando você estiver feliz sempre lembrará de mim. O nosso amor estar só começando e você sabe que esse amor não tem mais fim. Eu confio na sua força e sei que desistir não é uma opção, acredite no seu amor, acredite em quem vos escreve, porque o que eu tenho para você “hoje” é todo o amor do mundo !!!
Nas estrelas que brilham no céu noturno, Vejo o reflexo do teu olhar encantador, É como se a distância fosse apenas uma ilusão, E que a saudade fosse apenas um lembrete do amor.
"Ao me deparar com sua ausência, a lembrança de você é a única coisa que ocupa meus pensamentos e rouba meu sono. Durante a madrugada, em meio aos devaneios de tê-la comigo, a saudade e a distância transformam o desejo de estar ao seu lado em insônia."
- Relacionados
- Textos sobre morar longe da família que expressam saudades
- Saudade de quem Mora longe
- Mensagem para uma Pessoa Distante
- Mensagens de adeus para despedidas emocionantes
- Frases de saudades para status que te ajudam a desabafar
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases Bonitas sobre Saudades
