Saudades de Prima

Cerca de 32070 frases e pensamentos: Saudades de Prima

Quando a saudade bate no peito... enquanto todos comemoram o Dia das Mães, há aqueles que já não têm sua mãe bem pertinho, mas o sentimento viaja e chega aonde a mãe querida está, sentimento esse que chega forte e mãe e filho(a) recebem essa energia de amor, por isso, essa vontade de chorar, essa saudade forte que você sente, é o abraço que ela lhe dá na certeza de que um dia vão se encontrar.

APRENDI

Aprendi que um beijo apenas não basta.
Aprendi que saudade sempre passa.
Aprendi que amor tem sempre trapaças.
Aprendi que amar dói à alma fere o coração e dilacera o peito…
Aprendi que uma noite só de amor não basta.
Aprendi que quando está com raiva tem o direito de estar com raiva, mas isso não te dá o direito de ser cruel.
Aprendi que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém...
Aprendi que o tempo não é algo que possa voltar.
Aprendi o caminho do teu corpo e o quanto você e linda…
Ninguém mais do que eu, sabe da sua luta, da sua força, da garra enorme para enfrentar os obstáculos que surgem em seus caminhos.
Ninguém mais do que eu, sabe dos merecimentos da sua história, dos desacertos e, sobretudo, da sua busca incessante da felicidade.
Mas agora, quero que saiba que estou disposto a mudar e sempre estarei ao seu lado.
Que duas forças são bem mais fortes que uma só, e ao longo da sua estrada, há alguém que caminha lado a lado, ajudando-lhe a buscar seus sonhos, Eu.
Eu sou simplesmente a sua outra face, a sua outra mão, a sua outra cabeça, e seu outro coração.
Olho, busco e me emociono através do seu sentimento.
Conte comigo, porque estarei sempre ao seu lado.

A dor da saudade é a confirmação de um grande amor.

Muitos deixam riqueza, poucos deixam saudade.

Além da vida, imenso céu azul,
já não existe mais saudade
para os dois cisnes, agora juntos,
ao lado até a eternidade.

(Meu pai falecido em 1971 portava constantemente a poesia Lago dos Cisnes.
Ele e Lia

A saudade que eu escrevo hoje não é a mesma saudade que escrevi ontem ou que escreverei amanhã. A palavra é atemporal, mas a carga sentimental que o poeta coloca nela é sempre contemporânea ao que ele sente.

O amor é tudo!

Alegria, entusiasmo, saudade, desejo, prazer, fidelidade, respeito, carinho, paz, harmonia, confiança, felicidade e tantas outras palavras positivas e maravilhosas que definem este fenômeno sublime.
O amor vem da alma
Energizando o corpo
Com emoções e alegrias
Fazendo de cada dia uma eternidade.

Ausências exageradas apagam rastros e estradas; matam flores, secam solo e nem saudades renascem...

Você pode morrer e somente deixar saudades, ou você pode morrer e deixar um legado. Isso você pode decidir enquanto estiver vivo!.

Como sinto saudade dos sorrisos que me encantaram, dos abraços que me acolheram e até daqueles que me envolveram. Saudade dos momentos e encontros que fizeram perder o ar. Saudade daquele que chega sem avisar e faz do seu coração um abrigo e não tem pressa para ir. Saudade do frio na barriga ao olhar nos olhos de quem já foi especial para mim. Saudade daquele que faz a vida ficar mais doce, com mais brilho e muito mais colorida. Saudade que chega no presente resgatando o passado que tinha tudo para ser um grande futuro. Saudade do amor que foi interrompido, das histórias que foram perdidas e do muito que chegou a ser quase nada, mediante do meu sonho. Saudade, é a lembrança de que a vida coleciona tudo o que fomos e, do que tivemos coragem de ser. Saudade também é a historia que emoldura e enfeita o nosso interior e faz o coração palpitar mais. São páginas de emoções sinceras e de algumas bagunças e contra tempos que só a gente entende. E eu sei que tenho saudade que nem o tempo é capaz de leva embora.
Tem dias que acordo assim, com uma saudade que não tem explicação, que não sossega e não me deixa em paz. Uma saudade gostosa, não, daquelas que sufoca e rasga por inteira. Uma saudade única de tudo que eu já vivi e construí. Saudade também daqueles que por alguma razão não estão mais ao meu lado mas, que posso matar através de uma ligação ou visita surpresa no meio da tarde ou da noite. A saudade que eu sinto, é aquela de que cada segundo valeu a pena. É aquela saudade que faz da vida, virar uma grande poesia.

O trem

Morreu o que um dia foi,
Pra viver uma saudade morta.
Sentiu o que um dia foi
a vida que hoje é a oposta.
- Foi descarrilamento! - Disse o transeunte.
O amor não sobrevive sem direção.

Igor Improtta Figueredo

Amizade pura e verdadeira é aquela! Que estando longe ou até mesmo perto, me faz sentir saudade e também a sua falta.

Saudade é sorrir com a lembrança e chorar com a ausência!

Saudade...
Se soubesse o quanto dói
talvez nem ficasse por aqui,
mas saudade
não tem noção do que é doer
e dorme serena, imaginando
que eu a quero perto de mim.
by/erotildes vittoria

Eu vivo de saudades suaves.
De instantes que se eternizam.
De alegrias compartilhadas.
De amores possíveis.
De preces diárias.
Eu vivo da fé que alimenta
os corações persistentes.
Porque, sem isso,
a vida não faz sentido.

Melhor dar valor agora, pois a saudade não faz nada ser como poderia ter sido.

Saudades daquele tempo, olhares trocados, sorrisos dados, do meu amor que sempre foi declarado, e se hoje esta guardado foi por você ter me trocado, mais ainda esta intacto.

Saudade

Saudade é a ausência que não se cala,
Da presença que não fica.
Saudade são os dias que se demoram
E a hora que não se finda.
Saudade é a garrafa vazia,
Que enche de vinho o copo; tormentos.
Saudade é a madrugada que vira sol,
De um dia sem brilho, lamentos.

Saudade é a canção que entristece o olhar
E mexe na ferida aberta sem estancar.
Saudade é o braço que abraça a solidão,
É o momento que envolve emoção.
Saudade é quando madrugo lembranças
E estampo sorrisos fingidos pela dor.
Saudade é sentimento em alerta
Toque de recolher interno; revelador.

Saudade é não falar da falta que sente
E o que sente se manifesta sem consentir.
Saudade é chuva que não molha,
Verão que evapora, outono que nunca tem fim.
Saudade é turbilhão que aflora o gostar,
É terra que faz água do rio secar.
Saudade é vestir-me de ti em cores,
Abrir o mundo, arrancar dores...
É ter-te aqui, ali, fora e dentro de mim.

- Beijo de saudade -

É ouvir o coração dizer que a hora chegou
A do encontro e também da despedida
É sentir o doce da sua boca misturado ao salgado das nossas lágrimas
Quando nossos lábios se apertam na ânsia de ficar
E se afrouxam na esperança de que um dia possam se reencontrar.

Te trago numa saudade imensurável.
Recolho o ar no peito e solto o que fomos um dia.
Nuvens fragmentadas passam como um filme sobre os meus olhos.
Forço o foco buscando com nitidez o seu rosto.
Respiro fundo, não sinto seu cheiro.
Lágrimas de alívio...
Sofrimento passageiro.
Eu sei, fui teu pedaço...
Mas hoje me sinto inteiro.