Saudades de Prima

Cerca de 32067 frases e pensamentos: Saudades de Prima

Talvez hoje você seja a pessoa que o outro não escolheu. Pode parecer grande, dolorido, insuperável, mas é só uma situação transitória na qual todos nós podemos passar.
.
Essa circunstância não é a sua identidade, ela não determina o seu valor e nem te fará cócegas daqui a alguns anos.
.
Não dá pra saber ao certo o motivo pelo qual hoje você está passando por isso, mas certamente em algum momento você vai entender.
.
É claro que vai machucar por um tempo. Você vai tentar atropelar os sentimentos, negar o que aconteceu, querer que o outro se arrependa.
.
Mas depois vai entender que essas situações só te fazem olhar mais para você.
.
Não importa quem não te tenha como primeira opção, no final das contas, você já foi escolhido para brilhar antes mesmo de nascer. E isso, somente isso, será o suficiente.
.

Expresse o seu amor,
dê valor e perdoe enquanto
há tempo. Ninguém espera
pelo pior, mas a morte não tem
hora marcada e, de repente,
vidas são ceifadas, deixando
apenas saudades daqueles
que se foram para sempre.
— Jucelya McAllister

Olhos

Sumiu...
Como se fosse um sonho bom,
Ou aquela tarde em que choveu e todo mundo correu junto.
Sumiu;

Igual ao sono antes daquele dia,
O sopro antes da chuva,
O silêncio antes do estrondo,
Sumiu;

Como se fosse coisa da Minha cabeça,
Invenção do coração,
Igual lágrima que secou no rosto.
Sumiu.

ah, se esse coração soubesse falar...
quantas curvas de rio poderia explicar.
tudo é tão simples e inusitado.
então vem a pergunta...

Ciclo de terror

Sofro, por me ver agora;
Choro, com o gosto amargo da derrota;
Minha mente oferece cenas repetitivas e impiedosas, sem pedir permissão;
Grito com meu coração, por ser tão teimoso;
Me debato na cama com a dor da saudade;
Abraço o cansaço, que neste momento é o único remédio que tenho para dormir por alguns minutos, evitando todo este ciclo.

Mande um sinal
Dá um alô, dá uma chance pro amor, pois eu não tô legal
Mande um sinal
Se a saudade aumentar, vai ser golpe fatal
Mande um sinal
Eu preciso dizer que a minha vida parou sem você, tá um caos

►Esquecimento Árduo

Eu a deixei, senhor
Não estava mais suportando a dor
Meu coração gritava diariamente por socorro
Mas, ao tempo em que ele queria desistir,
Ele criava motivos para persistir
Não sei o que sua santidade planejou,
Mas, ela fora a deusa que em meus sonhos deitou-se
E, o senhor sabe bem das minhas lágrimas
Sabe bem das noites claras,
Que fiquei esperando suas mensagens.

O senhor sabe o quanto chorei
O quanto solucei para manter um semblante,
Calmo, tranquilo, como um monge
Mas, por dentro, me encontrava despedaçado,
Visto somente em relance.

Por que o senhor me fez assim?
Escrevo dedicatórias quando por alguém estou afim
Escrevo depressão quando estou sozinho
O tempo passa diante de mim, e,
Junto dele, as lembranças da amada
Daquela que decorava minha imaginação mais adorada
E que hoje, me maltrata em sonhos lúdicos
Que me abraça em devaneios tão lindos e únicos
Por que, senhor, eu continuei, mesmo em desconfiança?
Por que, após a mágoa que sofri, desejei as alianças?
Por que eu a desenhei em textos de vulgo “dama”?
Por que ela não se desprende de meus pensamentos?
Nem mesmo um dia sequer da semana?

Não pude pedir desculpas
Mas uma forma eu encontrei
Toda noite antes de dormir
Por você eu orei

Foi um jeito de me desculpar
Por ter sido desumano
O perdão hoje vem do céu
A minha paz tô encontrando

Fiz coisas pra você
Que jamais faria a outro alguém
Muita coisa eu aprendi
E por isso digo amém

Você deixou aqui humanidade
Aprendizados e valores
Hoje eu tenho o meu perdão
Hoje eu sei, ninguém vem e vai em vão

Obrigado pela sua passagem
Na sua vida eu fui seu aprendiz
Que siga seu caminho colhendo rosas
Que as ruas te levem á ser feliz

Mais uma noite e mais um cigarro, e mais uma vez, sob a luz do luar, e o encanto das estrelas, eu vou escrever sobre a estrela mais bonita que já conheci. Mas dessa vez é diferente, eu sinto que preciso escrever sobre esse sentimento que não vai embora, não importa o que eu faça, não importa quanto tempo passe, não importa o que aconteça, e eu já não sei mais o que fazer, já não sei mais como reagir a esse sentimento, que deveria ter sumido, se extinguido, desaparecido. Eu já tentei de tudo, tentei conhecer e me relacionar com outras pessoas, mas por algum motivo não adianta nada, meu coração sempre volta para você, e eu sinto que não consigo mais viver sem o seu brilho para iluminar minhas noites mais escuras, de alguma forma, eu sinto que não sei mais viver sem ter você, mesmo me convencendo que o tempo passou, e mesmo sabendo que eu mudei muito, e provavelmente você também, por mais estranho que pareça, me conforta saber que quem eu sou agora nunca daria certo com você naquela época, e provavelmente, com você nessa época também não, e eu já me convenci disso, eu já sei isso, então por quê? Por que você não sai da minha mente? Por que você não sai do meu coração? Por que não consigo deixar de ver você como minha cachinhos dourados? Por que parece que nada faz sentido sem você? As vezes minha vontade é de simplesmente dizer dane-se para qualquer coisa e te enviar esse texto patético, mas eu sei que não faria sentido, sei que isso só me machucaria mais, o frio da madrugada e a sensação fúnebre da fumaça dançando em meus pulmões são as únicas coisas que aliviam esse sentimento sufocante, o silêncio da noite e o vazio nas ruas refletem o meu coração. Será que um dia você vai voltar, nem que seja para perguntar como eu estou? É melhor não, isso só alimentaria mais esse sentimento, que eu sei que só o tempo pode curar, mas quanto tempo mais será que vai precisar? Quanto tempo mais será que eu vou aguentar?

Os pensamentos voam para acompanhar o coração que também voa na tentativa de encontrar alguém, que voou para longe.

Agora entendo que a morte, para os doentes, não é tão difícil de suportar. Para nós, nossa dor no fim acaba, vamos para um lugar melhor. Mas, para aqueles que deixamos para trás, a dor apenas se amplia.

Boa Noite!!
Feliz em ter você com meu amigo e amor
Esperei muito,
Hoje tenho a ti....
Meus dias se tornaram os mais felizes!
Te amo!
Amo-te....

VOCÊ AINDA SE LEMBRA DE MIM?

Essa é uma pergunta que eu praticamente me faço todos os dias,
É estranho uma pessoa que um dia te chamo de amor e que jurava de pés juntinhos que nunca iria te abandona,
Mas parece que nem todas as promessas foram sinceras ou compridas ao ponto da pessoa desaparecer da sua vida,
Não que eu sinta falta ou saudades mas sim pelo fato do que você ouviu nas àquelas promessas que você humildemente agreditou e hoje custa acreditar novamente nem que seja de outras pessoas,
Talvez tudo não foi em vão pois ficou uma lição,
Aliás várias lições que conseguentimente me levaram ao longo dos anos a mudar um pouco a minha forma de enchergar o amor,
Por pior que seja esse sentimento realmente é difícil amar como antes pois você vive com aquelas lições na cabeça temendo que voltem acontecer,
As vezes o problema não é o que você já viveu e sim o que você está sentindo voltar acontecer,
Não sei como será no seu ou no meu futuro as coisas,
Mas posso dizer com as palavras mais doces e sinceras eu não há esqueci,
O amor não se esquece e muito menos se abondona,
Apenas viramos as páginas e vivemos novas histórias mais não fingimos que nunca aconteceu nada,
Apenas escolho amar quem me ama.

Autor: Jonathas Nogueira da Silva
©2018

Quando duas almas se encontram, não faz-se necessário estarem juntas a todo instante, pois sabem que estarão sempre lá, uma para a outra...em qualquer tempo, em qualquer época.

Sua dor me machuca;
Sua ausência me tortura;
A distancia me destrói;
Seu silencio me corroí.

O QUE FOI QUE ACONTECEU?

Eu não te vi mais
O que foi que aconteceu
Cadê aquela amizade
Que você um dia me deu
O que foi que eu fiz
Pra você sumir assim
Não sei o que você está
Escondendo de mim
Nunca falei nada, nada eu fiz.
Então o que foi, por favor, me diz.
Gosto muito de você
Minha amiga de verdade
Já estou morrendo de saudade
Deixa apenas eu saber
O que fiz pra você.

Um dia vamos nos encontrar por aí, fingir que não nos conhecemos e então, no último instante, iremos nos cumprimentar com um abraço apertado, demorado… e em questão de segundos, lembrar de tudo que passamos. Vou perguntar o porquê da aliança em sua mão esquerda e você meio sem jeito vai me dizer que se casou, teve filhos e mora em uma casa com um quintal bem grande com um cachorro daqueles que sempre quis ter, com aquele cara que conheceu depois de mim. Então vai perguntar como está a minha vida, eu provavelmente vou inventar algumas viagens, novos amores e aventuras; logo após vamos trocar telefones — mas nunca ligar — e perder contato novamente. Mas aposto todas as minhas fichas que em algum momento passará pela cabeça dos dois um flash do que poderia ter acontecido se tivesse dado certo.

Queria tanto ir te encontrar, mas nessa vida há uma missão a ser cumprida. Você cumpriu a sua, e eu estou a realizar a minha. Já aprendi que a morte dói, a saudade dilacera, o amor fica, que o sorriso pode ser superficial.
Aprendi que nem todos te amavam, e que alguns já até te esqueceram. Não os culpo... é preciso amor verdadeiro pra depois da partida permanecer.
Algo que já aprendi e levo até o fim da vida é que foi fácil te amar e é impossível te esquecer...

O amor é isso,
Amar o ontem ainda que hoje pareça uma distante lembrança,
Ouvir sua voz enquanto toca nossa música favorita,
Passar horas embaixo do chuveiro relembrando cada caminho que a sua mão percorria em meu corpo,
E ao fechar meus olhos, tudo está perfeito, sem mágoas e sem dor,
Só eu, você e o nosso amor .
Stellabaetta .

As pessoas que eu amo não são as melhores pessoas do mundo. Mas são pessoas. Basta-me isso para as poder amar.