Saudade Presenca do Ausente
É mágico como a dor passa quando aceitamos a sua presença. Olhemos para a dor de frente, ela tem nome e sobrenome. Quando reconhecemos esse sofrimento, ele quase sempre se encolhe. Quando negamos, ele se apodera da nossa vida inteira.
Amizade verdadeira é aquela que nem sempre é presença, mas, apesar da distância, nunca deixa de ser laço.
Que nossa presença não seja notada, e sim que nossa ausencia seja sentida, que passemos pela vida de forma discreta, mas deixando lembranças. Que quando errarmos, consigamos pedir perdão, e qua ao errarem conosco consigamos perdoar. Que a humildade permeie nossos dias. Que aprendamos amar mais, nos dedicar mais, pensar mais no outro. Que aprendamos a ter gratidão e Fé
De forma que sentia a presença de Deus em minhas ações altruístas e de amor, mais do que em seus templos. A verdadeira comunhão está nos atos, às vezes, mais do que nos símbolos.
Se vista do seu melhor sentimento e alegre o mundo ao seu redor com a sua presença. Um coração em paz irradia de alegria aqueles a quem queremos bem!
Fugindo de Deus?
Para onde posso ir do Seu Espírito? Ou para onde posso fugir da sua presença? - Salmo 139: 7
Francis Thompson escreveu um poema emocionante que ele chamou de “O Cão do Céu”. Isso refletia a tortura de sua vida durante os anos em que ele fugia de Deus. Houve um tempo em que ele pretendia ser padre, mas foi considerado não qualificado. Então ele se voltou para a profissão médica de seu pai, mas falhou novamente. Irritado e amargo, Thompson desistiu de Deus.
De 1885 a 1888, ele viveu a vida de um abandonado nas ruas de Londres, sofrendo a agonia de um hábito de ópio. Finalmente, alguns amigos o arrebataram da cova da morte e o levaram ao Deus que ele temia. Thompson foi gloriosamente convertido.
Seu poema é seu testemunho. Como o cão persegue a lebre, sempre se aproximando na perseguição, assim Deus persegue a alma que foge.
Não importa o quão longe você tenha fugido de Deus, o “Cão do Céu” ainda está perseguindo você. Apenas quando você pensa que o iludiu, descobrirá que Ele ainda está lá. Davi, que escreveu o Salmo 139, sabia que não poderia fugir da presença de Deus.
Sentimos Sua presença em todo lugar. Pode ser pela paciência de um cônjuge ou pelo abraço caloroso de um amigo quando esperávamos ser evitados. Mas Deus está lá.
É cansativo fugir de Deus. Talvez você sinta que Ele está te perseguindo. Se o fizer, é hora de parar de correr.
Busca incansável, esta corrida pela felicidade;
Passos vaidosos ecoam em uma alma oca;
Que paz cessar - troque nossa busca pelo
implacável amor de Deus que nunca nos deixa ir! —Gustafson
Não importa o quão longe você tenha fugido de Deus, Ele está apenas a uma oração de distância. Haddon W. Robinson
A presença da divina trindade terrena; Reagan, Thatcher e João Paulo II, foi a causa do colapso soviético e sua KGB que imediatamente levantar-se-iam sob um novo nome e disfarce, “O Foro de São Paulo“; porém, levam um revés por novas forças.
O plano de dominação não é algo tão simples assim.
Eu vejo Deus beijando cada sonho seu, eu sinto tão forte a presença dele.
Somos pequenos,
Mais ele é tão grande ...
Você já pensou nisso!?
Não há o que temer...
Ele é a vida brotando dos nossos olhos...
O fôlego, o ânimo.
A coragem que nos surge na dificuldade.
Deus é o amor Sublime que circula e salva a humanidade da escuridão.
Somos parte de tudo isso.
Seus filhos, seus seguidores, seus adjuntos ...
Somos pés que caminham com fé, bocas que pedem com a convicção da resposta, corações que crêem, que abrigam todas as flores dos desejos de Deus !
Sentir a presença do nosso espírito santo, é a melhor sensação da vida saber que em todos momentos ele tá ali contigo. Suprindo todo o seu vazio é transformando por completo nossas vidas.
Perto de mim, sinto tua presença no olhar de um menino a sorrir. E não tem fim teu carinho por mim. Eu sei, às vezes, em minha vida pensei não ter amigos, mas você é mais que isso. Por tantas coisas, eu já chorei, mas você sempre esteve ao meu lado. Meu coração se enche de alegria e de amor, pois sei que você está aqui.
Perto de mim, sinto tua presença na voz de um pássaro a cantar. Gosta de mim, me dá colo para dormir e me protege de todo mal. O teu amor me faz renascer. Sim, a flor se abriu, meu coração se encheu de alegria e de amor, pois sei que você está aqui.
A solidão ficou maior do que ela era capaz de aguentar. Desejava a voz, a presença, o toque de alguém, porém, ainda mais, desejava proteger seu coração.
Esse abismo
A solidão não é a ausência de pessoas, é a presença delas… Por vezes estava rodeada de milhares e não os via, por diversas vezes ouvi vozes tentei de diferentes formas acabar com a maldita escuridão que permiti um dia entrar. O teu julgamento não é uma escada me tirando do abismo, qual é o motivo de tanto argumento sobre superioridade? Você acha que agora o que eu preciso é ouvir que sou linda? Acha que vai acabar com os meus problemas saber que sou inteligente? É o melhor que consegue fazer?
Permita que eu lhe conte como é o abismo constante em que vivo. Aqui em baixo, a morte é atraente, não se pergunte o porquê, não tente entender, pois nem eu sei o porquê, não sei o porquê de ter me escolhido, não sei como aconteceu ou quando aconteceu, e não tem data de término. As escolhas que faço em meu dia se resume a ficar fora de qualquer perigo, pois sei que se eu pisar no meio fio virá em minha cabeça automaticamente a cena de um carro em minha direção, o que pra falar a verdade nem sempre parece ser uma cena ruim. Tentei diversas vezes sair daqui, tentei com todas as minhas forças lutar contra esse vazio sombrio que toma conta de tudo em mim. Os calafrios, as tremedeiras, as risadas de desespero, as lagrimas pesadas escondem mil palavras, o pesar ao levantar de manhã, a vontade de simplesmente acabar, o alivio de estar sozinha, entre um milhão de outros.
Existem dias que um simples “tudo bem?” é motivo para me afogar em um terrível mar de melancolia, eu luto contra mim mesmo todos os dias, estou ficando cansada, aterrorizada. Poesia, musica, dança nada é suficiente para me deixar bem, é como se algo estivesse constantemente me puxando para baixo, me impedindo de feliz por segundos que seja, é horrível não saber o que fazer quando em questão de segundos as paredes da sua vida começam a desmoronar. O mais difícil é ter que ajudar outras pessoas a saírem do abismo em que estou vê-los bem e permanecer envolvida em um breu arrasador, o que por vezes me fez tentar fugir de mim mesma para tentar acalmar essa tempestade que me atormenta.
Você acha mesmo que isso é drama? Eu sinto constante desespero e medo, pois sei que uma hora ou outra tudo isso vai ter um fim, pois minha alma e meu corpo não tem estrutura para aguentar tanta dor. Tudo que eu mais quero é que isso acabe, e pra ser sincera, não importa como. Você não faz ideia que como é acordar todo dia com um humor diferente, em dia você vê um céu azul lindo, vê graça em todas as piadas, sente prazer fazer coisas simples e aparentemente você está bem e num outro, você não quer levantar da cama, sente apenas vontade de desistir.
Corpo cansado, farto do peso psicológico carregado por tanto tempo, exausto de uma rotina planejada, você sabe como é ir dormir “feliz”, sabendo que no dia seguinte, acordará completamente diferente? Eu sei, é uma sensação absurdamente horrível, pois significa que você não tem controle algum sobre você mesmo.
Eu preciso que isso acabe, pois estou enlouquecendo aos poucos.
DEUS sempre está conosco, mas tem momentos que sentimos a presença do Senhor na nossa vida com maior intensidade. Algumas coisas que acontecem meio sem esperar ou difícil de explicar.
E quem disse que o mundo gira em torno de você, que sua falta faz o mundo parar, que sua presença ainda faz minha cabeça girar?
Você errou em se achar demais, hoje tem outro fazendo morada no meu coração, a estrada é muito longa pra te esperar sozinha, existe muito mais que só uma canção.
Eu não me arrependo de um dia ter te esperado tanto, mas não sou mais a sua Rapunzel, hoje eu tenho alguém me falando no ouvido, me escrevendo poemas, me amando e me levando pro céu.
Tiradentes
Tira, tira Tiradentes.
A tua presença viva dos anais da história.
Liberdade ainda é inglória.
Melhor que vás para São Paulo ou Bahia.
Deixa as Minas e segue sem jamais
Olhar para trás.
A Inconfidência é conspiração à coroa
E terás sina de forca.
Esquartejamento público.
Teu corpo será colocado
Como bandeira,
E desfraldado
Contará para o mundo a tua ignomínia.
De lesa-majestade.
Deslealdade
Com o poder maturado da Europa.
Lideras uma causa sem remédio.
Teu país dormirá por décadas
No seio da impunidade.
Da discriminação
Da contramão
Da desigualdade.
Gritante!
Pedante!
Dos homens do comando.
E teu sonho ainda é um esboço
De um projeto que começa a se desenhar
Na conjuntura arredia
Porém, esperançosa.
De uma nação forte que quer mudanças e inspira
Ainda mais o lema.
Liberdade, ainda que tardia.
Se por acaso uma flor murchar em tua presença, não ligue, ao te olhares no espelho descobrirás que ela simplesmente cansou de competir.
