Saudade Presenca do Ausente
"Como explicar a atração gravitacional que a sua presença exerce sobre o meu corpo, garoto? Diz a lei que apenas os planetas possuem um poder tão grande, mas eu duvido. Quando você chega perto de mim é quase impossível segurar minhas pernas no lugar, que tremem ansiosamente para caminhar na sua direção. Mas não é só a física que não funciona bem por aqui. A matemática falha e erra tantas vezes, porque se somarmos um mais um (eu mais você) o resultado sempre acaba em um. Então eu apago, tento novamente, e a resposta se repete e me confunde ainda mais. Nossa soma, mesmo tão imperfeita nas regras do mundo, nas minhas contas resulta em certeza absoluta. Amor absoluto.
E o tempo, então? Ahh, o tempo. Quem foi que disse para o Cazuza que o tempo não pára? Eu sinto parar, e eu sei que pára. O tempo pára quando eu sinto o seu cheiro em qualquer canto na rua, quando você me aperta forte nos seus braços. Tudo pára quando você me diz com o olhar tão sereno o quanto me ama, e que não consegue ficar longe de mim. Os segundos são paralisados quando meu celular toca e eu penso que é você, ou quando escuto sua voz baixinha no pé do meu ouvido. O tempo pára toda vez que você pega minha mão, quando te sinto perto mesmo estando longe. O mundo todo pára quando você me envolve e respira forte na minha nuca, e quando você me aconchega no seu ombro. Os segundos voam no meio das nossas risadas, e seguem lentos longe da sua presença."
Eu sei o porquê você insiste em querer se manter longe de mim. A minha presença lhe causa desejo... Desejo de reviver o passado.
Tocar minha pele te traz uma vontade de se envolver nos meus braços e beijar a minha boca.
Ver-me vai trazer em você o sentimento da saudade, é o querer e não poder!
Então você se afasta, foge de mim. Tenta me esquecer, muda o seu jeito de agir, disfarça os sentimentos, mas por dentro não adianta mascarar nada, porque você continua o mesmo. Será que ainda não entendeu que esse sentimento é uma doença e a cura que ficarmos juntos?
Então, não adianta, pode se envolver com milhares de mulheres, provar dezenas de beijos, se deitar sobre vários corpos... Porque em cada um desses momentos sei que serei lembrada.
Sabe por quê? Porque eu te desejei como nenhuma outra mulher vai conseguir, te possui como ninguém mais vai te ter e tenho certeza que fiz de um jeito que você nunca mais vai esquecer...
Mas eu não vou insistir pra você me procurar, me querer. Tudo tem sua hora, e o que tiver que ser será. Se você tiver que ser meu virá para as minhas mãos na hora certa.
Além do mais, o mais importante eu já tenho, “a certeza dos seus sentimentos por mim”. O resto é resto, e o tempo vai se encarregar de colocar as coisas e as pessoas em seus devidos lugares.
Por isso pode dizer que não, jurar que nunca mais, seu olhar me mostra que eu estou presente dentro de você.
Na sua vida eu entrei e acho difícil você me expulsar dela, são pequenos detalhes que se tornam grandes lembranças... Lembranças de um passado que se faz tão presente.
Todos os dias eu sei que você pensa em mim, e quando aquela outra “sem graça” aparece na sua frente, isso lhe traz saudades minhas... Ela pode até beijar sua boca, mas você sente o gosto do meu beijo, e quando ela te abraça você deseja é o meu calor... Desesperado você muda a máscara e luta contra os seus próprios sentimentos... Talvez nessa hora ela consiga te proporcionar algum prazer, mas nunca vai conseguir te satisfazer por completo.
Você pode exibi essa felicidade falsa para todos; esse jeito que não esta nem ai, porém isso não me convence, porque sei que você ainda me quer, está escrito no seus olhos... Eu faço falta pra você!
Sinto sua falta
Mesmo sabendo que não és meu
Sinto sua presença
Mesmo sabendo que meu coração pra sempre será teu
Você tem certeza que não percebe?
Não percebe o imenso amor que tenho
Não faz ideia do quanto você é especial
E apesar de tudo
Gostaria de te mostrar que merecemos infinitas chances
Passei por muita coisa
Para perceber que o que eu quero é você
Mas mesmo que você não olhe mais para mim
Guardarei a delicada lembrança
Daquela antiga dança
Ah, e como gostaria de dançar uma última vez
Viu o que fez?
Me sinto presa
E mesmo que você desapareça
A marca ainda continuará aqui
Meu corpo percebe sua presença antes dos meus olhos chegarem até você. Sei disso porque meu sangue ferve sob a minha pele de uma forma absurdamente assustadora quando você esta por perto, queimando demasiadamente cada centímetro do meu corpo. e não é só mais o coração que eu sinto bater nesse momento. Por mais inteligente que eu possa parecer ser, não me vem nada à cabeça que possa fazer você mostrar aquele seu sorriso tão lindo e rasgado, resplandecente ao sol, que me deixa incondicionalmente retardada a ponto de te olhar tão boba como se nada mais existisse naquele instante.
Semáforo
No espaço que desvia a presença
e, faz presente a ausência
viajando...
sigo a caminhar... saltando
sobre as estrelas do universo
e nessa amarelinha metafísica
encontro um pouco disso
...que já nem sei o nome.
É que algumas coisas passam a ter valor pela presença sem que você menos perceba. E a ausência que elas deixam fragiliza e abre espaços que dificilmente se preenchem. E é estranho.
Quem fala na minha ausência, é porque respeita minha presença.
Se a aparência explicasse a essência, o sabor seria desnecessário.
As vezes é preciso silenciar, ouvir a solidão, preencher-se com a própria presença do vazio de si mesmo. É como zerar os contadores do tempo, as marcações e os ritmos.
Apenas deixar de ser o que já não cabe em si, preencher-se de vazio, ouvir o silêncio e deixar invadir-se novamente.
Às vezes o silêncio se desenha como prece. E ausência um jeito de presença. Afastar-se do perfeito é ver as coisas como elas realmente são: Imperfeições que cumprem ciclos para se transformar em algo melhor.
Cansei desse jogo. Sentir sua presença já não me satisfaz. Estou perdendo o sono pensando em você; ainda há tempo, eu sei...
Amor e Desejo
Amo sua presença constante
Sua voz, gemidos, sussurros...
Sua tez, pelos, suor,
Seu jeito de andar, falar, calar,
Seu corpo, sua alma, você...
Desejo sua libido
Seus suspiros em meus ouvidos
O calor de sua pele na minha
Seus passos, sua alegria, seu silêncio
Seu corpo, sua alma, você...
Amo seus olhos
Sua boca, seu amor
Braços, abraços
Seu corpo, sua alma, você...
Desejo seu olhar profundo
Seus beijos famintos
me refugiar em seus braços
Em seu corpo, sua alma, em você...
Quem faz sua presença é você, quem se faz ser notado é você. Por isso não se sinta excluído e sim se faça notar.
Eu só queria poder deitar. Deitar ao seu lado, sentir o seu toque, a sua presença e sua voz. Poder te abraçar, te cobrir, te envolver em meus braços e te chamar de minha. Queria poder te encher de cócegas, de beijos, te encher de mimos e carícias, te fazer rir até chorar, te cantar suas músicas favoritas no pé do seu ouvido, dizendo-te o quanto te amo. Simplesmente assim: eu e você. Eu poderia ser teu cobertor e você o meu. Eu te recitaria poemas bregas e sem nexo, te contaria piadas idiotas e infantis só para te ver sorrir. Eu quero você aqui, quero o seu sorriso, o seu olhar, o seu cheiro, comigo, hoje, agora, amanhã, sempre. Pode ser besteira, mas toda noite sussurro seu nome baixinho, digito seu número do celular inúmeras vezes e não disco, deixo teu espaço na minha cama, como se você fosse vir para ocupá-lo. Pode ser besteira, mas eu fecho os olhos e abraço o nada, imaginando você aqui. Pode ser besteira, mas eu peço todas as noites pra gente dar certo. Pode ser besteira, mas eu te amo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp