Saudade para Irmã

Cerca de 26948 frases e pensamentos: Saudade para Irmã

"Saudade é um elo quando o coração quer dizer: -Queria você aqui.
E a mente te diz: -Agora não posso."

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

"Com o tempo nos acostumamos a viver com a dor da saudade que dói tão menos que quase podemos dizer que nem dói; mais o vazio que ela deixa, essa não acostumamos nunca."

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

⁠"O amor não cresce na distância, mais pode estar seguro que aumenta com a saudade."

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

⁠Tem hora que é preciso voltar e regar a saudade que deixamos, em algum lugar, no passado. /i

Inserida por IvoMattos

⁠Ah, saudade! quantas vezes já lhe disse que hoje não era uma bom dia para você me visitar? volte outro dia. /i

Inserida por IvoMattos

⁠De vez em quando me bate uma saudade que carrego de mim..
Em 1965 depois de não conseguir servir o exército, voltei para Santa Mariana. Como tinha alguns conhecimentos com trabalho em açougue, logo m empreguei . No açougue atendia no balcão, fazia a limpeza, fazia entrega etc. Estava indo bem, mas recebi uma proposta um pouco melhor de um outro açougue , um pouco mais vantajosa . . Basicamente o serviço era o mesmo, só não tinha que fazer as entregas; serviço que não me agradava muito. Sentia vergonha .Naquela época eu estava namorando uma menina , de um nível financeiro muito diferente do meu, que era quase zero. A gente namorava escondidos. O pai dela não poderia saber de jeito algum. Então, depois de um tempo trabalhando no açougue orientado pela minha namorada voltei a estudar (comecei a fazer o curso ginasial). Uma vez ela me perguntou porque que eu não arrumava um serviço num banco, mas o problema era que eu não tinha nenhum conhecimento para aquela mudança radical, sabia um pouco de datilografia, mas só, mas ela ficou insistindo e através de uma amiga dela, consegui fazer um teste no Banco América do Sul., Claro que não passei, mas comecei a me interessar pela área. Naquela época tinha uma indústria de óleo na cidade e o dono era filho da minha madrinha. Minha mãe, sabedora do meu interesse, falou com minha madrinha que falou com o filho dela e pronto , fui trabalhar na indústria de óleo- No inicio meu serviço consistia em varrer o escritório, fazer café e atender na venda de sabão no varejo. Nada de escritório. Eu era esforçado. Minha varrição era a melhor. Eu iniciava Jogando um pouco de água no piso de cimento antes de iniciar o serviço, para não levantar poeira, limpava as mesas, arrumava os papéis, depois fazia café, ah, também atendia as pessoas que vinham comprar sabão. Essas pessoas eram bem humildes. Às vezes o dono da indústria pedia para eu não cobrar daquelas pessoas mais pobres. E assim as coisas iam correndo. No do escritório éramos em quatro pessoas, mas havia uma especial que começou a me ensinar a preencher umas fichinhas da contabilidade. Elas eram preenchidas na máquina de escrever. Me ensinou, também, a fazer o registro de funcionários nas carteiras profissionais e a cuidar do relógio de pontos . --A Industria, nesse tempo, estava a todo vapor. Chegavam caminhões e mais caminhões de matéria prima e saiam outro tanto com as entregas de sabão das vendas para outros estados. Era serviço que não acabava mais. Havia um funcionário só para fazer o faturamento e eu curioso que era ficava por ali olhando ele fazer o serviço. Depois de emitir as notas ele me emprestava sua lambreta e eu ia até o posto fiscal, no centro da cidade, carimbar as notas. Uma vez ele me perguntou se eu queria aprender fazer aquele serviço, até porque ele tinha outros afazeres, eu disse que sim,
claro que sim! . Em pouco tempo eu tinha mais uma função e aí, com tanto trabalho, o dono da indústria me pediu para arrumar um outro menino para ficar no meu lugar, que era vendedor de sabão e serviços gerais, e assim foi feito. Pois então, mesmo com toda minha "ascensão profissional" não consegui convencer o pai da minha namorada que eu era uma pessoa do bem. Ele nunca aceitou nosso namoro. Uma pena. //Ivo Terra de Mattos

Inserida por IvoMattos

⁠Carrego as marcas do racismo e a dor de não ser visto, a saudade da minha mãe e a solidão de quem busca respostas na própria mente. Mas também sinto pulsar a força da reinvenção, o alcance infinito da polimatia, e como aprendi com a Dra. Shaira Zion, o alento da minha - quarkiana, leptônica e bosonica - fé. Faço do meu trauma um testemunho; da minha dor, símbolos; da minha perda, poesia.

Talvez um dia minha tristeza dê dinheiro, o triste disso... é que talvez não esteja mais vivo, mais triste que é isso, é pensar (as-sim) nisso.

Inserida por omagodaspalavras

Pior que saudade, é só não ter ninguém pra senti-la.

Inserida por ShandyCrispim

Depois de você, eu bebi veneno só pra matar a saudade.

Inserida por ShandyCrispim

Teu beijo é doce, mas no final amarga de saudade.

Inserida por ShandyCrispim

Saudade não mata, mas faz o ápice da dor angustiante parecer eterna.

Inserida por ShandyCrispim

Sinta saudade…
Mas não permita que
De você, te faça um refém.

Inserida por ShandyCrispim

Amei hoje.
Porque amanhã
É só saudade.

Inserida por ShandyCrispim

⁠Saudade, de ter saudade

Esqueci como é
ter aquela ansia
em ver outro alguém,
da empolgação,
da preocupação,
sentir a pulsação
do coração.

De lembrar de detalhes
que serão só meus,
de querer que o resto
dos meus dias,
também façam parte
dos planos teus.

Saudade,
de poder sentir saudade.

Inserida por ShandyCrispim

⁠E sem aviso,
chegará um fim de domingo,
que a saudade
não vai mais passar,
e você não vai querer
existir em um outro lar.

Inserida por ShandyCrispim

⁠O mais belo,
e acolhedor
em uma história de amor,
que marca a alma,
que deixa saudade,
é estacionar os pensamentos
em tudo que viveu.

Pois, já pensou,
em quantos amores,
as pessoas deixaram de viver
em suas breves vidas?

Inserida por ShandyCrispim

⁠Há saudades que nos cicatrizam

Existem dois tipos de saudade: aquela que cresce em tamanho, mas que a vida nos permite enfrentar, trilhando o caminho e superando todos os esforços. Fazemos isso com todo o fervor, sabendo que, ao final, saciaremos aquela saudade.

Entretanto, há também a saudade que não cresce; ela se aprofunda, abrindo uma cratera entre os amores e as memórias. É aquela saudade cuja profundidade já não conseguimos enxergar, mas que ainda permanece, garantindo apenas a impossibilidade de qualquer encontro iminente.

Há saudades que nos cicatrizam; há outras que são cicatrizes. Você se tornou as duas em mim.

Inserida por ShandyCrispim

⁠Se eu soubesse
marcaria no calendário
o dia em que deixei
de sentir
saudade sua.

Inserida por ShandyCrispim

⁠No domingo a noite
sentir saudade
de você mesmo,
é ainda pior.

Inserida por ShandyCrispim

⁠Saudade do nosso silêncio
enquanto existe o som
do nosso corpo,
somando um ao outro,
criando caminhos
para se explorarem.

Inserida por ShandyCrispim