Saudade do que não Aconteceu
SUA AUSÊNCIA, MINHA SAUDADE.
Quantas oportunidades perdemos pelo simples fato de ter medo de tentar? Inúmeras. Ao longo da minha vida, não posso negar, perdi muitas. Porém, recentemente, foi a pior. Perdi alguém de quem eu gostava muito. Eu tinha medo. Medo de amar, medo de ser amada, medo do novo. Mas afinal, quem não tem? O desconhecido nos causa um certo temor. Tudo o que queremos é segurança e, cabe a nós encararmos o medo de frente e sermos felizes com as novas possibilidades. Eu não encarei. E olhe só como estou agora. Desejando ter uma máquina que seja capaz de voltar no tempo para que eu possa fazer tudo certo dessa vez. É como se diz: "se arrependimento matasse...".
Não o vejo desde aquele aniversário, a felicidade que eu sentia, quase saia da boca pelo simples fato de ele estar ali. Agora, estou sentada na cama assistindo " De repente é amor" e comendo pão de queijo, ele ama pão de queijo. Que ironia.
Existe uma frase que diz assim: " O único lado bom da queda livre é dar, a quem nos ama, a chance de nos pegar no colo", gosto de pensar que eu tinha esse alguém. Porém, nunca me lancei ao vento.
Sabe o que faltou? Faltou coragem para assumir tudo aquilo que eu sentia por você e os efeitos que você tem sobre mim. Talvez eu tenha ido longe demais com meus medos. Não queria te magoar. Você me explicou o porquê de estar partindo mas aquilo não fez o menor sentido. Éramos tão bons. Mas agora não somos nada.
Ouço o barulho da chuva. As gotas caem no mesmo ritmo das minhas lágrimas e a dor se torna hospede em mim. Mas tenho certeza que, se você se aproximar, toda essa dor tem fim.
Aprender a sentir saudade e não procurar quem a causa para aliviar o que esta sentindo é difícil.
É um exercício diário e dolorido!
Vc pede para que ela volte ao seu convívio uma, duas, tres e quantas vezes achar que é necessário, até que de tanto seu coração e ouvidos ouvirem a palavra NÃO, vc começa a sentir que se cansou de tentar.
Desiste e acaba percebendo que é melhor conviver com a saudade, do que ficar batendo na mesma tecla até ela se quebrar.
Vc acaba percebendo que a saudade se dissipa aos poucos e assim se torna menos dolorida do que aquela insistência que fazia vc ouvir o que não queria e assim fazia vc se decepcionar e sofrer.
Hoje bateu uma saudade tão grande, daquelas periódicas. Que vai rasgando o peito pouco a pouco. Um pouco necessário pra acabar com uma pessoa. Saudade um dos perigos maiores da atualidade. As pessoas acham que nunca precisará da outra, e quando vai ver está sozinho(a) no cantinho da solidão, vendo as outras pessoas felizes. E então a depressão toma conta, e, é ai que a pessoa da de conta que tinha tudo o que precisava, mas não soube cuidar. Magoou, e foi magoado.
"Eu posso te fazer uma pergunta?
Por que em dias chuvosos a saudade parece aumentar?
Sinto saudades de coisas que nunca foram minhas...De pessoas que mal sabem que eu ainda continuo a existir.
E a chuva lá fora trás o medo de ficar sozinha, e junto com as águas que caem vêem as lágrimas de saudades acompanhada de uma insegurança sem explicação, um medo exagerado que vai escurecendo o coração como o céu que escurece em dias chuvosos...Nesses dias parece que o céu está chorando junto a mim, pois minhas lágrimas caem na mesma intensidade das águas da chuva.
Eu fico olhando lá fora pela janela a chuva caindo e imaginando tantas coisas que gostaria de ter vivido, tantas pessoas que partiram sem se despedir, tantas dores sem explicação, tanta angústia invadindo o coração e amedrontando a minha alma."
-Roseane Rodrigues
Uma chuvinha para esfriar
Um cafezinho para esquentar
Um amor para lembrar
Uma saudade para matar
E um livro para me acompanhar.
Hoje eu acordei com saudade do sol, com saudade do calor que há um tempo não se fazia presente regando nosso amor..
Hoje eu acordei com saudade de mim, de como eu era antes de tantas tempestades, de como eu não percebia tantas maldades..
Hoje eu acordei querendo decidir quem eu quero ser, se quero ser a mesma de outrem ou a mistura das duas.. nem experiente demais, mas também, não tão crua..
Hoje eu acordei querendo resolver tudo, não deixar nem uma dúvida no ar, ter certeza da firmeza do lugar que pretendo pisar, mesmo que tenha que ficar de luto pra depois mudar..
Hoje eu acordei querendo ser eu mesma, mesmo que eu ainda não saiba como fazer essa proeza! Mas vou dar o primeiro passo, decidir o que e como faço pra pra isso acontecer, pois de uma coisa eu sei, não quero mais viver na mesma.
Parto todos os dias, sem sair do mesmo lugar, dando voz a esta saudade, que eclode num arrebatamento de alma!
Peço ao vento, que me leve nas suas asas e num desejo embrulhado em Esperança ... viajo!
O meu destino ... TU, apenas ... TU!..
Hoje eu quero falar com você que está aí com o coração apertadinho, sentindo saudade de quem se foi e não pode mais voltar. Querendo estar perto de pessoas que estão longe. Eu sei que é difícil, e como é! É uma dor que parece nunca passar. Um desejo de querer voltar no tempo para abraçar, acariciar e demonstrar todo esse amor guardado na alma. É bem assim que a gente se sente. Mas por mais difícil que seja,eu quero lhe dizer que existe um Deus que pode te consolar.
E ELE TE DIZ ASSIM: Aquieta esse coração! Eu estou no controle dessa situação, não te deixei sozinho(a) nem por um minuto sequer. Vou mudar a sua história, vou cicatrizar essa ferida, vou transformar toda tristeza em alegria. Confia em mim.
EU SOU O TEU DEUS!
Entrar no trem, partir pra longe. Deixar a saudade, junto com a cidade. Levar o vazio, aconchegar-me num dia frio.
P O E T A
- ah! Poeta...
que se encanta com as cores das flores
que diz que saudade tem cheiros...
que respinga estrelas nas poças d'água
que faz a lua brilhar numa escura noite.
que se enternece com o sorriso da criança,
lágrima que escorre ao ouvir suave canção,
nostalgia ao lembrar-se momentos da infância
que sente na alma a magia do lusco-fusco.
que faz amor com sua musa na lua que brilha
que sente a chuva cair bem devagarinho
que solta barquinhos de papel na enxurrada,
que traz para nós o arco-íris em festa.
- ah! Poeta!
O tempo não tira a saudade mais ele te devolve o sorriso, ele não te faz esquecer a dor que sentiu mais a transforma em força, ele não devolve os dias passados, mas te dá à oportunidade de viver dias mais lindos, ele não dá o amor de ninguém, mas lhe permite amar e ser amada quantas vezes você se permitir, ele não para o tempo para você se recuperar, mas ele cicatriza suas feridas.
