Saudade do Pai
ah, se esse coração soubesse falar...
quantas curvas de rio poderia explicar.
tudo é tão simples e inusitado.
então vem a pergunta...
enquanto insisto,
desejo pensar que,
nada mais é que um desejo.
Insisto, persisto !
. . então percebo que meu sentimento,
é a saudade de um instante
que nada mais é, que a vontade inexplicável de estar.
Não diria, é verdade !
nem mesmo assim sei que sou seu destino em um instante de felicidade.
mas sei que esse instante me completa
nem sei porque !
mas sei que . . .
amo esse alguém que me faz sentir saudade.
verdade . . .
poderia ser você . . .
poderia ser alguém . . .
poderia ser até mesmo a saudade .
Sinto a falta de um amor de verdade.
Ela ficou parada. No mesmo lugar, durante muito tempo. Não tinha se dado conta de que a vida passou e ela, não. Todos os dias, depois que a sombra do fracasso se dissipou pelo tempo, ela sorria. Gargalhava, brincava. Dançava muito. Vez ou outra, ela se entregava a alguém através de beijos que eternizaram o seu cheiro em corações atordoados por aí. Mas, ela ficou lá. Naquele mundo que era dela e de alguém que resolveu seguir. Hoje, ele está casando. Com outra pessoa. Um alguém que está usufruindo de todos os sonhos que ela sonhou para os dois. Alguém que saiu de algum lugar e ocupou todos os seus espaços. Ela tinha revolvido cultivar esperança. Pensou que as coisas iriam voltar a ter o brilho do começo. Enquanto o ponteiro do relógio fazia o seu percurso normal. E o calendário voava entre os meses e até anos. Hoje, ele casou. E ela, acordou. Acordou com uma dor imensa no peito. Percebeu que perdeu o grande amor de sua vida. Mas, principalmente, que perdeu a oportunidade de seguir em frente. Hoje, não vão ter sorrisos, danças e gargalhadas. Hoje, ela vai chorar. Ela vai doer, muito. Amanhã, quando ela acordar, tudo vai estar diferente. A dor do despertador da alma soou e ela agora vai seguir junto com o relógio e acompanhar o calendário. Uma hora, ela tinha que seguir.
Apesar do inverno
O inverno chegou,
Varreu todas as folhas do chão
Não há mais flores no meu jardim
Mas o céu continua azul.
Ficou a saudade das flores
Mas o brilho do sol trouxe teu sorriso
Junto com a lembrança do passado
De teres estado aqui comigo.
Quando as flores voltarem a florescer
Estarei em outro jardim que
Florescerá abundantemente
Esperando-te chegar.
O meu amor floresce a cada dia,
Verás o jardim renascendo
Com um novo cenário
Uma nova história para contar.
Meus pensamentos ficarão contigo
Aguardando mais uma primavera chegar
A lembrança dos tempos em que nos amamos
E os momentos de felicidade intensa.
A alegria de ter estado contigo é
O suficiente para te amar intensamente...
E dar vida as estações que renascem
Em cada ciclo de vida que juntos amamos.
Aquele que quando jovem não aprendeu a gostar da própria companhia, terá que aceitar mais tarde ser refém da nostalgia.
Conhece alguém que jogou fora um diamante?
Loucura, né? Mas eu joguei
Quem já trocou um grande amor por um instante?
Burrice, né? Mas eu troquei
Nesta data, sinto ainda mais saudade do meu pai que está longe
Querido pai, sinta-se abraçado nesta data especial. Sei que estamos longe fisicamente, mas estou pensando em você durante este dia e sei que em breve estaremos juntos novamente.
Esta distância não significa nada quando há uma conexão tão forte quanto a nossa. Você é um pai incrível e eu só posso agradecer por ter tido esta sorte. Muito do que aprendi, foi por causa dos seus conselhos e hoje os levo comigo para onde eu for.
Deixo aqui minha homenagem sincera por tudo que você representa para mim. Estou morrendo de saudades! Feliz dia dos pais!
Existe a saudade de um filho,
a saudade de uma mãe ou de um pai,
a saudade de um amigo querido,
a saudade de um amor que se foi,
a saudade da infância,
a saudade da juventude,
a saudade das boas lembranças,
a saudade do que não somos mais.
Como uma única palavra
pode ser tão ampla para exprimir tantas saudades?
Uma única palavra que está sempre no peito,
escorrendo dos olhos,
atormentando a mente,
como um mal permanente
que não se pode curar.
Pai, a saudade que sinto não cabe aqui.
Essa saudade que insiste em doer, em dizer que você já partiu, que não cala e não cessa jamais...
Essa saudade que não é maior e nem melhor que o amor que deste, nem mais presente que as boas lembranças que tenho de ti, apesar do pouco tempo que passamos juntos.
A saudade, pai, que eu engano todos os dias com a certeza de que de alguma forma você ainda continua por aqui... Feliz Dia dos Pais!!
A gente sente saudade de tanta coisa
Sente saudade da infância, do cheiro do pai, do colo da mãe.
Saudade do sono gostoso de quando criança, da alegria do colorir num papel um céu azul.
Sente saudade da primeira professora, dos amigos da infância,
do primeiro namorado, de sonhos enlaçados em um diário ou uma caixinha qualquer.
Sente saudade da alegria da alma, da juventude do corpo.
Saudade das músicas que embalavam sonhos, saudade da imaturidade que conseguia nos fazer o mundo todo azul.
Saudade do doce abrigo que é casa dos pais. A gente até sente saudade de sentir saudade, mas e aí vem na memória a alegria de ter vivido tudo e de poder sentir saudade.
Saudade remete ao passado, mas alegra o presente.
Viajar no passado doce é como adoçar a alma uma vez mais.
Pai, que saudade de você daria tudo para ter você perto de mim, a saudade bate forte queria tanto ter me despedido do senhor, mas não deu tempo quando cheguei era tarde demais. Te amo, pai.
Saudade dos namoros no portão...
Que até o cão ficava parceiro...
Quando o pai da moça gritava...
Está na hora minha fia...
E o cãozinho latia pois não gostava...
Que eu fosse embora...
Mas eu tinha dia e hora pra namorar...
E assim foi até ele acostumar...
Ele era nosso amigo e esperto...
Ficava sempre por perto...
Nosso namoro vigiando...
De um lado pra outro andando...
Ficando sempre na vigia...
E qualquer coisa que ele via...
Ele dava sinal e a gente ficava atento...
Por que o velho saia lá de dentro...
Pra ver o que no portão acontecia.
Pai, a dor da saudade não é maior do que a esperança que tenho de em breve vê-lo na glória com o eterno Deus.
sou eu Pai...nesta manhã acordei com saudade batendo na porta do meu coração...resolvi bater na porta do céu "sou eu Pai" e então comecei a escrever: está tão presente o tempo em que pequena lhe pedia colo, pegava suas mãos fortes e procurava a segurança que passava para mim, precisa dela, lembro de suas histórias tão reais e de infinita sabedoria, pensava, meu pai é um vencedor, trabalhou parte de sua vida por um prato de comida, mas nem por isso se achava menos digno,muitas vezes sinto seu abraço e ainda com olhos fechados ouço sua voz dizendo eu também te amo!!!! agradeço a deus todos os dias pela infância que tive e pelo pai que me deu, por muitos motivos acredito que para mim é fácil chamar deus de pai, sinto sua presença em todas as bençãos que tenho em minha vida, a minha mãe, meus irmãos e os sobrinhos que eles me deram, minhas filhas, è como se tantas vezes se repetisse"Deus te abençõe filha" tenha se transformado em "com Deus te abençoo minha filha"Desde que te devolvemos para deus, quando converso com ele procuro por ti pai , na felicidade eterna, tenho certeza de dás a noção de estamos aqui de passagem e nem é bom que todos os problemas sejam resolvidos e os sonhos e esperanças realizadas, tua volta para deus dá-nos o aportunidade de olharmos para o céu e em nossa saudade aguardando na esperança de um reencontro feliz.Pai queriamos que ficasse ao noso lado sendo só nosso, era tão serena a certeza de seu amor que somente após a sua partida para o céu percebi que era fundamental em minha vida. Fico muito feliz quando alguém diz que pareço um pouco contigo, meu rosto se ilumina e acolhe algumas lágrimas, quando penso em mim hoje crescida e agradecida a deus, peço "abraça-me paizinho e dai-me sua benção " EU TE AMO PAI!!!!!!! 12/12/2012 Faz um ano que devovemos meu Pai pra Deus , mas sinto tanto sua falta (salete
PAI
Descrever a saudade é tentar esquecer o que é impossível.
É imaginar o desejo como um sonho que se esvai, em meio a um mar de sentimentos e palavras que não podem mais ser ditas.
É como um abraço ambicionado, desejado que não vai mais acontecer.
Mesmo com a saudade que invade minha alma nesses longos cinco anos,
ainda sinto o seu olhar doce a me observar;
ainda sinto sua voz suave a me acalentar;
ainda sinto seu abraço forte a me rodear;
Sentimentos incógnitos, lúgubres de descrever, que se transformam num oceano de lágrimas ocultas, que se dissipam em meio a uma torrente de eu te amo que não são mais ditas, que se olvidara no vai e vem da vida, mas que nunca será esquecida.
Porque o verdadeiro amor não se perde, hiberna, para uma outra dimensão, porque ainda iremos nos encontrar.
Eternamente me sentirei agradecida por ter me escolhido na sua jornada de vida como sua querida filha.
Te amarei para sempre... eternamente...
Meu pai, meu guerreiro, meu herói,uma saudade que não tem fim!
Foi ele que me ensinou a andar, cresci ouvindo as suas histórias, me lembro dele tocando violão e eu ficava deitada com a cabeça no seu colo.
Foi ele que me incentivou o tempo todo, me fazia sentir a pessoa mais importante do mundo, para ele eu era o máximo e cada conquista na minha vida, era ele quem mais comemorava.
Era ele que sabia conhecer o meu olhar, sempre que eu ficava triste, era ele que me compreendia, era ele que me dava conselhos.
Me lembro das broncas e não posso negar que em algum momento das nossas vidas nos ferimos também e foi ele que teve a humildade de me ensinar que perdão é a chave que reconstrói relacionamentos, foi ele que ensinou a pedir e dar perdão, foi ele que me ensinou a amar incondicionalmente todas as pessoas, respeitar a todos e tratar bem todos que se aproximam. Foi com ele que aprendi a receber as pessoas, a estender a mão, a "não fazer pouco caso de ninguém." Era assim que ele dizia,"não faça pouco caso."
Foram 21 anos lutando bravamente contra o câncer, sempre acreditando na cura, na vida, enfrentou o sofrimento confiante, fez 16 cirurgias e em todas ele acreditou que seria o melhor naquele momento. Enfrentou as suas limitações sem reclamar,sem fazer drama.
Um dia lhe perguntei se valia pena viver com sondas, com medicações que lhe causavam desconforto e ele sorrindo me disse: "Eu agradeço a Deus por cada dia de vida, mesmo assim eu quero viver porque é mais um tempo que eu posso ficar com vocês e a vida é boa."
Por onde ele passou deixou boas sementes,boas lembranças, bons amigos e hoje uma saudade do tamanho do amor, para sempre em meu coração.
Estou orgulhosa do pai que eu tive, foi um grande homem, foi o "meu guerreiro" sei que entregou a sua vida limpa para Deus, aqui na terra não deixou ressentimentos, dívidas, coisa mal resolvida, aqui deixou o bom exemplo, pois um homem não fala somente por palavras mas por atitudes. Eu agradeço a Deus por cada instante que pude estar ao lado dele e as lições que aprendi, levarei comigo por toda minha existência. Hoje a força que encontro em mim para continuar vem dele, eu sei que ele não quer me ver "para baixo," é por ele que eu vou seguir, que vou acreditar e que vou vencer. De tudo que passou a maior certeza é que aqui na terra, ele foi o homem que mais me amou, que mais acreditou em todos os meus sonhos.
Hoje tenho uma saudade enorme de ter tudo, o que tinha antes,
amigos, meu pai, meus avós etios que já partiram.
Tenho tanta saudade de ser como era antes,
de sorrir como sorria, quando sorria de verdade,
Tenho saudades de dormir como dormia antes,
feliz e sereno, como quando era pequeno,
Tenho imensas saudades de sonhar, como sonhava antes,
sonhos sem limites, sonhos bonitos.
Tenho saudades de olhar, como olhava antes,
com um olhar abstrato, como no mais bonito retrato.
Só nao tenho saudades de chorar, como chorava antes,
porque hojechoro de alegria,de noite e de dia...
Luzerna, 25.09.2013, João Neves
Você já teve aquela sensação de “era isso que eu precisava ouvir hoje”?
No canal WhatsApp do Pensador, você encontra exatamente isso: uma ideia por dia que faz sentido!
Quero receber no WhatsApp