Saudade Desconhecido
Eu queria a pessoa mais bonita do mundo. Queria porque queria. Porque me interessava, porque me atraía, porque tinha o sorriso mais bonito e bem espaçado que eu já tinha visto. Porque era o meu tipo perfeito na combinação de tom de pele com a cor do cabelo. Tinha a altura média ideal e parecia ser tão simpática e bonita quanto as pinturas mentais que eu faria da pessoa perfeita. Eu queria porque queria e todo o mundo mais queria. Mas em todo fim do dia, depois de passar horas vendo fotos e vendo o que a pessoa mais bonita do mundo dizia, eu chegava à conclusão de que era areia demais pro meu caminhãozinho.
Até que um dia eu topei com a pessoa mais bonita do mundo.
Topei, escorreguei, quase caí e nunca me vi tão destrambelhado como nesse dia. Ela riu, me ajudou a sustentar os dois pés como base e ainda me chamou lá pra fora da festa, pra aproveitar o ar da varanda. E foi aí que eu a tive pra mim. Nuns poucos minutos de embriaguez e oportunidade, eu tive a pessoa mais bonita do mundo. Numas horas restantes de festa, eu tive a companhia dela. E foi frustrante. A pessoa mais bonita do mundo, aquela que todo mundo queria, que parecia ser o sonho de muita gente – e o meu tipo perfeito – não era nada demais.
Nada demais. Era como o eco da confusão gritava na minha cabeça. O beijo era morno, as mãos eram soltas, o abraço não combinava, os olhos se desviavam pra não encarar a falta de cumplicidade e admito que nem chegou perto daquele frio na barriga que a gente sente quando encontra alguém que tem potencial pra mexer com a gente. Frustração porque
a expectativa tava tão alta e desabou com aquele encontro kamikaze. Porque eu suava pelas mãos e o meu corpo não reconheceu o dela, o nervosismo foi meio que em vão e eu passei o dia seguinte inteiro pensando sobre a verdade da situação: a pessoa mais bonita do mundo não era pra mim.
O que seria pra mim então? Essa minha busca por ela tinha me transformado num projeto de psicopata por algumas semanas. Longas sessões de stalking e de insegurança à flor da pele, a rever todos os meus conceitos de auto-imagem e de percepção sobre o tipo de interesse que eu poderia causar nela, até chegar ao pensamento clássico de que era demais pra mim. Mas deixa eu contar uma coisa pra você: tipos perfeitos não existem. E foi isso que eu percebi quando eu estive com a pessoa mais bonita do mundo. Que a gente monta um modelo de pessoa perfeita pra gente, desde a parte superficial aos mínimos detalhes de leitura e gosto musical – tem gente que até pensa no vestuário e coisas do tipo – e a gente acha que se apaixonaria fácil por alguém assim. Não só nos apaixonaríamos como também teríamos um lindo relacionamento nessa equação perfeita. Até que a gente se lembra de incluir a necessidade de química, a compatibilidade de gostos e assuntos dentro do nosso universo e fora dele, o timing e os objetivos de vida – além da visão de mundo dos dois e muito mais. Ah, quando a gente monta a equação inteira, a gente percebe variáveis que saem do nosso controle e que não podem ser supostas apenas pela aparência, pelo sorriso e pela forma com que o outro parece interessante.
A pessoa mais bonita do mundo era interessante. Mas não pra mim. Fazia exatamente a minha ideia de tipo perfeito, mas não era meu tipo real. E a frustração foi fruto dessa expectativa boba e mal desenhada que eu tive – e aposto que você também deve ter em relação a alguém. Nossos tipos perfeitos foram feitos pra sonhos, literaturas, preenchimento de ego e afins. O importante mesmo é o tipo real que pode passar bem longe do que a gente espera que seja.
Depois daquela noite, eu fui indagado pelos amigos sobre o porquê de não ter entrado mais em contato com a pessoa mais bonita do mundo. Do nada, a minha pequena obsessão se desfez e eu deixei de achar tanta graça assim nela. Talvez eu também não tenha sido nada demais pra ela e essas coisas acontecem. Meus amigos não entendem, mas a verdade é que agora eu tenho uma nova perspectiva do tipo de pessoa que eu quero. Eu quero alguém real. Uma boa pessoa que entre na equação e que, talvez, nem complete todas as variáveis, mas que me faça sentir a pessoa mais especial do mundo. Que mexa comigo como os meus tipos perfeitos mexem em sonho, mas de verdade, de carne e osso, pra causar frio na barriga e arrepio. Alguém que pode ser o completo oposto do que a gente espera pra se apaixonar – e mesmo assim consegue fazer com que a gente se apaixone.
Eu agora quero tipos reais. Deixo os tipos perfeitos pras capas de revista e pros meus personagens preferidos de filmes, deixo pro ego satisfeito e pras noites de sono. Acordar mesmo, eu quero que seja ao lado de uma boa pessoa real.
Com a pedra, eu te conheci.
Com a câmera, me aventurei.
Com o prisioneiro, eu fugi.
Com o cálice, me apaixonei.
Com a ordem, eu lutei.
Com o enigma, eu chorei.
Com as relíquias, ainda sinto dor.
Por saber que você acabou!
Quanto mais essa pessoa ou esse obstáculo se colocar no meu caminho mais me lembrarei do que verdadeiramente quero
Você sabia que...
Sorri é amar
É dedicar-se aos momentos
felizes da vida.
Por isso mum momento triste
lembra-te de um sorriso.
A amizade por mais que seja curta,
que nunca seja esquecida.
(...) Um dia eu perdi meu chão, meu norte, meu prumo... Minha bússola interna apontava para o nada. Chorei todas às lágrimas, até ficar entorpecida, inerte, a alma cristalizada na dor.
Apareceu na minha vida no momento errado...
A gente tem que dar um tempo
Porque assim tá complicado♩♫♭♪♯♬♮♫
Quem sabe hoje, amanhã ou daqui vinte anos
O tempo não vai apagar os nossos planos
Se for pra ser, vai ser, eu não duvido não
É só um momento errado pro meu coração ♩♫♭♪♯♬♮♫
Se existe algo que eu não entendo é gente que só dá valor para as coisas depois que perde. Acontece com todo mundo. Uma vez ou outra. Até aí tudo bem. Não é preciso ter muita inteligência pra saber o quanto algumas coisas nos são caras. Mas num é que – de repente – a gente esquece? Vive achando que o passado era melhor, que a grama do vizinho é mais verde? Então, minha amiga, está na hora de rever seus conceitos. Essa coisa de “eu era feliz e não sabia” é coisa de gente fraca e não pega nada bem. A era do saudosismo já era, inventar um passado perfeito (pra aliviar o presente) não vai te fazer crescer. Nunca.
Todos nós temos a missão de construir histórias e assim, vivê-las do mais saboroso saber. E num determinado tempo, nos encontramos cercados de experiências e, contendo nelas, a alegria, a dor e uma determinada aprendizagem. E eu sempre soube que depois da maior tempestade da minha vida, eu ganharia um lindo dia, cheio de vibrações extraordinárias e boas. Independentemente do tempo que ela durasse, e quando terminaria. E eu ganhei algo bem maior. O amor me surpreendeu, como nunca havia feito antes.
I still remember that look on your face
Lit through the darkness at 1:58
The words that you whispered for just us to know
You told me you loved me, so why did you go.. away
O amor que vem de Deus que é sonho de Deus deve ser valorizado, deve ser alimentado pela presença de Deus e por sentimentos bons que os façam crescer.
Não troque a paz com seu esposo ou sua esposa por tolices, brigas, e dias sem diálogo, o Deus que os ama tem visto o esforço de ambos e agirá a seu favor. Lembre se o maior interessado na desunião (separação, divórcio) é aquele que investe para destruir tudo que vem de Deu. Feche as brechas, dê o primeiro passo, reconheça, peça perdão e sejam amigos e melhores amigos. Escolham amar.
"Assim, eles já não são dois, mas sim uma só carne. Portanto, o que Deus uniu, ninguém separa."
Mateus 19:6
não quero está acima de você eu quero está do seu lado amigo, sempre que você estiver presisano eu estarei com voc~e saiba que pode contar comigo, quando eu te perdi me sentir sozinho mas saiba que eu sempre estarei contigo.
Me fizeram acreditar que meus defeitos são meio intoleráveis, e que eu tenho que ficar satisfeita por ter quem tenho ao meu lado, mas isso não me satisfaz, quero sentir, basta o vazio que eu tenho em mim.
MaisVivo agora pq o Futuro é algo Incerto e ou DuvidosoVivo o agora pq o agora é a minha Realização,Concretiz a meus Objetivos e Ideias.. Vivo o Agora,pq o Agora é Palpavel e o Futuro tão distante...Tão Incerto... Tão Longicuo... Vivo o Agora pq amanhã já não sei... Talvez...seja isso a minha Grande Certeza ou meu profundo Abismo... Vivo Hoje pq hoje sou Feliz....Não vivo o amanhã pq pode ser Infeliz... Meu grande amor...o Momento...Minha grande Frustração,a Incerteza do amanhã.. então somente então... Vivo o agora Mais!
