Saudade de quem já morreu

Cerca de 25388 frases e pensamentos: Saudade de quem já morreu

Ôh saudade daquela geração
Que as palavras tinham honras,
Eram todas embargadas de sentimentos.
Da época que o romantismo estava ainda na moda,
Quem não sabia ser romântico,
Fazia de tudo para se tornar um.
Da época que éramos pacientes.
Saudade do tempo que era mais fácil
Sair para conversar com as pessoas
Sem nenhuma pretensão,
Do que ficar segurando o celular
Esperando notificação.
Ôh saudade de quando ainda éramos humanos
Preenchidos ao invés de
Vazios.

⁠⁠Não há reminiscência quando a culpa é maior que a saudade.

Boa noite minha linda LOIRINHA,
Musa que inspira meus MOMENTOS,
A saudade de você me causa DESALENTOS,
Sentindo no meu peito uma AGONIA,
Em que penso noite e DIA,
Na sua voz suave e tão DOCE,
Pois foi Deus que pra mim te TROUXE,
SHER LEIDE, para seres minha RAINHA...

Há algo de bonito na saudade...
É o amor que ela não deixa morrer.
É a lembrança que persiste,
mesmo sabendo que
a relação não mais existe.

Amigo da esperança.
Rival da saudade.
Amigo dos encontros.
Rival das despedidas.
Assim é o TEMPO.

"A saudade tinha o sabor de um arco-íris derretido na língua do tempo."

"A saudade tinha gosto de sol esquecido."

Domingo é dia de arrumar algumas gavetas,
Em uma delas adivinhem,
Está a saudade com vontade própria.

Saudade é amor que fica.


Você se foi
e levou um pedaço gigantesco de mim…
um desses que não se recompõe fácil.


Mas o amor
você esqueceu.


E ele ficou aqui,
ocupando tudo,
transbordando nos silêncios,
me atravessando nos dias mais comuns.


É por isso que eu morro de saudade.


Porque o que ficou
não foi pouco.


Ficou o que mais pesa,
o que não passa,
o que insiste em existir
mesmo depois da sua partida.


E eu escrevo
não para esquecer,
mas para dar lugar
ao que ainda vive em mim.




Aos meus pais 🤍

Lembro-me agora com saudade da dor de escrever livros.

Clarice Lispector
A descoberta do mundo. Rio de Janeiro: Rocco, 1999.

Nota: Trecho da crônica Escrever.

...Mais

Nós somos a saudade da nossa infância.
sfj,pensamentos⁠

Talvez hoje o que me reste sejam as lembranças, o som do mar, seus dedos deslizando sobre o piano, a tocar melodias que tocam a minha alma. Seus olhos, seu sorriso, o som da sua voz, que soa como a de um anjo, invadem o meu coração, trazendo-me um amor puro e sincero.
Ah, talvez hoje só me reste viver da sua lembrança e trazer tudo de mais sublime e perfeito que um dia presenciei. E hoje, embora dias, semanas, meses, anos tenham se passado, você...
É, você continua vivo dentro de mim.
Quando fecho os olhos, consigo tocar suas mãos e ouvir o som do mar e você tocando as mais lindas melodias de amor.
Melodias que você me ensinou a tocar e a viver o que é amar e ser amado.
Você, meu doce, que me faz sonhar e querer viver cada dia para realizar tudo o que um dia planejamos, embora já tão distante, eu te levo aqui, no mais íntimo do meu coração. Não foi desta vez, mas quem sabe um dia Deus nos permita recomeçar...

O trem

Morreu o que um dia foi,
Pra viver uma saudade morta.
Sentiu o que um dia foi
a vida que hoje é a oposta.
- Foi descarrilamento! - Disse o transeunte.
O amor não sobrevive sem direção.

Igor Improtta Figueredo

NÃO MORREU!...
Levanta o olhar para lá das nuvens da tristeza e da saudade e solidão...
Verás que aquele que amas continua teu, porque está vivo!...
Adormeceu...

Rasga o nevoeiro denso da amargura com os faróis da Fé e da Esperança,
e verás que aquele que amas continua teu, porque está vivo!...
Adormeceu...

E quando transpuseres a curva da morte na caminhada veloz para os céus, reencontrarás aquele que partiu e amas eternamente vivo na Vida de Deus…

Mário Salqueirinho

A saudade é um passado que ainda não morreu, um presente que atormenta e um futuro sem fim.

Inserida por Marcelo1994henrique

SAUDADE

Saudade bateu
O orgulho morreu
Coração disparou
Com a mensagem que você mandou

Saudade do sentimento
E de cada momento
Cada risada
Que a gente dava
Saudade me mata
O orgulho destroi
E o coração doi

A cada lugar que me lembrar
Eu vou embora
A cada prescente que me recordar
jogo fora
Essa é a vida eu tenho que aceitar
Saudade me dói
Mas você não vai voltar

DECISÃO

De ilusão morreu a paixão, acomodou-se com a verdade
e assustada refugiou-se na saudade,
de tristeza morreu a solidão, enfeitiçada sorriu pra vida ,
encheu-se de coragem e vestiu-se de liberdade
de alegria assustou-se a realidade,
encontrada renasceu pra vida e tomada por um impulso,
deixou-se sonhar com envaidecida felicidade!!!

Inserida por katiacristinaamaro

29/04/2018
BOM DIAAA...

Alegria de um tristeza do outro...."pois é, minha saudade morreu quando você apareceu!

Juntei um monte de coisinhas boas, bobas, intrigantes, apaixonantes para te alegrar, que só o coração entende e sabe a surpresa proporcionar

A alegria é contagiante, basta sorrir para acender o pavio do riso farto.

Gratidão é pássaro solto no ar, quer aplaudir com asas abertas e galanteios esfuziantes ao ar.

Chorar prá quê, né... se sorrir é mais gostoso, custo menor e vantagem colorir mais um rostinho angelical.

Surpreender-te com coisas boas é acender o pávio curto da bomba e torcer para efeito arrasador.

Inserida por Annnttonious13

Ser de luz fascinante, amor, gratidão o romance morreu, depressão, saudade, dó, pena, oportunidades jogadas fora, por besteiras ditas ou por procura de padrão seja lá eles, de fato morremos cedo ou tarde mas sim morremos e pessoas aparecem te amam te exaltam, coisas da vida né, mas no fim não mudamos voltamos a ser oq éramos procurando um padrão em algo ou alguém e no fim não fazendo nada de diferente pra mudar isso

Inserida por arissom_santos_luz

Que saudade eu estou de meu amigo que morreu; Foi sem perceber, O que será que aconteceu? Ele morreu.

Com saudade eu estou, Não posso negar. O que vou fazer? Sem ele a me guiar?

Quando estou sozinho; Começo a pensar, Quem serão meus amigos? Com quem devo andar?

Inserida por Luiz1999