Saudade de quem já morreu
Sim, o amor é complicado e brincalhão, e nos prega peças durante toda a vida, mas não seriamos nada sem ele, pois não existe sensação melhor do que ter alguém a quem confessar seus crimes e suas glórias sem se preocupar com julgamentos, ter alguém para poder dividir sorrisos bobos e lágrimas frias e, acima de tudo ter alguém para ser cúmplice das nossas loucuras. Porém, mesmo sendo um sentimento tão maravilhoso até o amor tem limite, e esse limite é a confiança, pois o amor sem confiança se torna obsessão: leva a dependência e ao costume, e quando nos damos conta já não amamos mais, porém permanecemos dependentes, escravos de uma rotina de manias e costumes prazerosos construída ao longo do tempo. Esse costume é perigoso, pois nos faz levar as mãos aos olhos e não enxergar que o sentimento puro do início se resumiu apenas a vontade de persistir na bendita rotina, ignorando a falta de apoio, de cumplicidade e até mesmo de fidelidade, afinal, o amor pode ter várias facetas, mas não é traiçoeiro, se rolou traição simples é porque não existe mais amor. Casais perfeitos de fato não existem, mas o sentimento existe para justamente adequá-los, viver intensamente é bom, mas viver intensamente lado a lado com a insanidade é perigoso. O amor em que acredito é o que protege, o que conforta, o que pirraça, o que tira o fôlego, e principalmente o que traz consigo a inocência da fidelidade e a coragem de se render; de abrir mão quando valer a pena; ser fraco quando tiver que ser, pois para fraquejar em prol de alguém, você tem que ser muito forte.
Muitos podem ter lhe esquecido e não os culpo. É preciso amor sincero e verdadeiro para sobreviver após a perda. É fácil amar o que se tem por perto. Difícil é amar o que já não se toca, não se vê, mas se sente com tal intensidade que chega a doer o coração. Amei você nesta vida e amo você além dela também.
'' O Tempo Passa''
_____ Com o tempo criamos formas de evitar conflitos, vemos que O Drive Thru da vida é tão Rápido e eficiente, que deixamos de dar maior importância do que mereçam as coisas Banais e fúteis do Viver
É interessante notar que depois de alguns Anos, todas as pessoas tem historias pra contar, pessoas que ficaram para traz, novas pessoas que fazem parte do momento atual, e interessante é notar que todas as pessoas sem exceção, acabam por engolir o Ego ! Porque a Lei do Tempo é implacável é irreversível é irrestrita irretratável - Existem inúmeros sinônimos para definir esta Lei, Lei está, que é Paragrafo único!
Tão simples completo perfeito é o Julgamento da vida, Pois ela te Retribui Exatamente Aquilo que você ofereceu a ela!____Em todos os Sentidos
Não adianta ser apenas cristão! Se não fores cheio do Espírito Santo não conseguirás adorar ao Pai em espírito e em verdade.
Se você espera alguma coisa de Deus, Deus também espera de você.
Quem é responsável pela sua adoração é você mesmo. Então se quer fogo de Deus, faça pelo menos o mínimo, limpa seu altar e põe lenha boa.
OBLAÇÃO DO PENSAMENTO
Em uma longa vibração positiva
Que vem de um lugar distante
Toca meu coração a cada instante
Como uma energia cheia de vida
Que vem ao vento, traz sentimentos
Provocado pelo anseio de te querer
E livra-me da solidão só em saber
Que estás comigo em pensamentos.
Eu fecho os olhos, esqueço de tudo,
Vou ao seu encontro e nossa metade
Une-se como nunca antes aconteceu
E a restrição do mundo fica mudo,
Perde o tempo e o espaço à vontade
Porque agora só existe Você e Eu.
Porque as histórias precisam ter começo, meio e fim? Contrariando muitas pessoas, eu penso que cada história pode ter atalhos com idas e vindas, despedidas e recomeços, voltas e imprevistos, saudades e reconciliações. A vida é mais bonita quando não é programada.
Amar a dois é por demais solitário! Deixa-me a alma acompanhada de silêncios e sozinho no universo ao redor. Deixa-me movido por um presente de saudades futuras! Amar a dois nem sempre é viver, mas um ato ilícito de sobreviver ao mundo!
A rua da casa onde morei em minha infância, era chão coberto com saibro (barro). Tinha que ter manutenção e sempre apareciam buracos.
Lembro-me que depois foi coberta por paralelepípedos.Tinha que ter manutenção e vez por outra apareciam, buracos.
Ah! Enfim Hoje, ela é asfaltada. Tem que ter manutenção e tem buracos.
Que saudade daquela rua de barro!
Lembro-me que, na minha infância, minha mãe sempre me dizia: Filho! Vá a farmácia e me compre tal remédio!
Via de regra, ao chegar lá e pedir o tal remédio, eu era sempre questionado pelo farmacêutico: Mas, você quer em comprimido, bálsamo, spray, creme, sublingual... E eu que vou saber. Rs rs rs. (Quanta saudade sinto de minha querida mãe!)
"Não fizemos promessas faladas, as nossas eram sentidas.
Não assumimos um relacionamento, a não ser para nós mesmos.
Você não foi maduro e eu não soube esperar.
Eu sempre quis mais do que o que você poderia me dar.
Você sempre exigiu de mim algo que eu não oferecia.
Nós nos deixávamos e nos queríamos.
Nós nos encontrávamos e novamente nos perdíamos.
Eu nunca soube o que você sentia e você nunca teve coragem para discutir o assunto.
Nós não duramos o quanto gostaríamos, nós não fomos feitos para isto, nós fomos feitos para dizer adeus e viver de saudade um do outro."
Eu só queria uma última dança. Sentir seu corpo junto ao meu enquanto o mundo gira sob os nosso pés.
Eu sinto muito por você! Não, não estou lamentando, eu
realmente sinto muito por você... Muito amor, muita saudade e muita decepção.
Não vejo como posso ficar sem a amada.
Não sei como posso ficar ser ver a amada.
O que seria de mim sem ela?
O que ela faria sem mim?
Estamos num impasse.
Melhor entrarmos num acordo: Eu não fico sem ver a amada e ela não fica sem mim.
AMOR ETERNO
Como eu gostaria que você
Não se fosse!
Mas, se for seu desejo,
Parta....
Não sem antes ouvir de mim
Uma despedida....
Você foi a coisa mais bonita
que a vida me ofertou,
E a pessoa mais bendita
Que meu coração amou.
Queira Deus que por onde você andar
Seja tão amada
E que sinta o mesmo amor
Que eu lhe dediquei...
Se eu não ficar tão feliz
Com a sua partida,
Serei feliz em saber da sua felicidade.
Amarei você hoje e sempre,
Até a eternidade,
Esteja eu ao seu lado
Ou sentindo uma grande saudade.
(Do livro 100 Folhas de Amor - autor Manoel Assis Rodrigues Borges)
- Relacionados
- Frases de saudades de quem morreu para manter viva a sua memória
- Frases de saudade do marido que expressam o quanto ele faz falta
- Frases de Saudade
- Mensagens de luto para marido falecido cheias de amor e saudade
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Textos de Saudade
- Poemas de saudade que traduzem memórias em versos
