Saudade de quem Ama
Eu sintos saudade daquele tempo que as pessoas se comunicavam por telefone fixo e cartas. Pois é, eu sinto... e tenho na minha coleção cartas antigas, as que recebia.
Você partiu antes de mim e deixou comigo a saudade, hoje ia preferir te ver para deixar de sentir, sentir o que sinto!
Quando a saudade chega
A saudade é esse lugar imenso, cabe até o que a gente nem sabia que cabia. Ali, armazenamos histórias, fotografias, tempos idos e tempos que não virão, ali, esgotamos lágrimas, o entardecer, a brisa, o frio e o calor. A saudade fala das nossas delicadezas, conta sobre aquelas partes da nossa vida em que nos permitimos ser inteiros, amar, amar e amar... contraditória, tira a fome e traz apetite, brinca com a insônia e traz um sono imenso, vira criança, faz birra e finca o pé onde a gente não anda mais...
Ao som do violino é
extraído a saudade,
as lagrímas, a dor,
só nâo consegui
extrair a alegria
que me deixou
com a sua partida.
tento te trazer
de novo para
dentro de mim,
Mas sou impedida
pela tristeza que
fez morada
dentro de mim.
Traduzindo sentimentos!
Você sabe o significado da saudade? É o vazio que fica no peito quando a presença de um alguém importante se torna ausência. Saudade é a lembrança de um sorriso que nossa memoria não consegue apagar. É o medo absurdo de ter que reaprender a viver sem esse tal alguém. Saudades é a dependência sentimental do coração... Mas se quiser um significado mais resumido, saudade é o que restou em mim após sua partida.
Mãe, nesta lembrança que abraça meu coração, toda minha saudade, todo meu amor e toda minha gratidão eternamente. Te amo!
Nostalgia
Hoje senti saudade de quando chovia e faltava energia mas ainda tinha luz do sol, o cheiro do tempo molhado e as pessoas reunidas esperando a luz voltar, todos velando a vela que derretia lacrimejando no pires velho e quando a luz voltava, a vizinhança gritava...Ehhhhhhhhhhhhhhh
"Pronto, põe a tomada de volta, antes q a geladeira por inteiro descongele, guarda a vela, podemos precisar mais tarde, liga a tv porque já está terminando o jornal"
E tudo tomava seu posto.
Não há dia nem hora pra sentir saudade. Não adianta fechar a porta ou mandá-la embora. Não adianta espernear ou chorar. Não adianta fingir não sentir. Ela está lá. E pedindo sem parar pra ser consumida.
Não foi não era pra ser!
A tempestade traz 
O silêncio e a frieza 
Da saudade,
Mas as lágrimas da
Solidão ainda vem
Para me avisar,
De que hoje estou só
E que ela não
Não irá mais voltar.
Algo perdido quase esquecido
Pelo sofrimento e pela angustia
Que é uma paixão que veio
Sem ser convidada e se
Foi sem se despedir,
Apenas deixando cicatrizes 
De um amor não
Correspondido e perdido
Diante de mágoas 
Alimentadas pela tristeza.
Não foi não era pra ser!
E a saudade em mim agora
Quanto tempo será que demora
Um mês pra passar?
Ser campeão da copa do mundo
Um dia em Saturno
Pra criança que não sabe contar vai levar um tempão.
Quando tu partiu, deixou no meu coração tua sombra.
E no silêncio da noite de minha saudade,
eu faço nela o teu contorno.
feche os olhos,
Relaxe,
lembre-se de bons Tempos
sinta a saudade aperta
ai você vai percebe
como é bom viver !
Saudade bateu...não tem jeito.
Uma música, lembra
O cheiro, lembra
A voz, lembra
A distância, lembra
A vontade, lembra
O sorriso, lembra
Um beijo, lembra
Uma palavra, lembra
A lembrança, lembra.
A saudade que bate é incrível, é uma dor muito grande. Saudades de pessoas, de objetos, de momentos. Às vezes me pego no espelho me olhando, tentando achar um alguém, mas apenas acho um corpo. Um corpo sem alma, sem espírito, sem sentimento. Mas eu já tive sentimento, como é ótimo estar gostando de alguém. Aquele momento em que você se deita e abraça o travesseiro pensando naquela pessoa, imaginando você abraçando, apertando, beijando aquela pessoa. Até o momento em que essa pessoa se afasta de você. O seu namorado-travesseiro, agora virou um lenço para enxugar suas lágrimas. Nada mais. Então você se afoga naquelas músicas deprimentes mesmo sabendo que isso não vai melhorar. E você pensa que se não tivesse conhecido essa pessoa sua vida estaria melhor, não estaria sofrendo. Mas a vida segue, a vida trará novos amores, novas pessoas, até o momento em que aparece uma pessoa especial na sua vida e você quando vai deitar abraça o travesseiro e... bem... não preciso continuar.
"Mergulhada num mundo de sentimentos.
Dor e saudade, lagrimas de um amor
quem se foi. Mais que vive presente na
memoria, e no coração de quem amou
apenas uma vez".
Quando eu quis te falar que eu já não suportava a saudade, tu me surpreendeste com a tua saudade desenhada em teus lábios.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp 
 
 
 
 
 
