Saudade de meu amor que mora longe
As palavras que mais machucam
São aquelas que saem sem pensar
Dizer "eu te amo" sem se apaixonar
Dizer "quero ficar contigo" e nem se falar
Dizer "para sempre" e nem começar
Dizer "Minha vida" e nenhuma falta ela fará
Dizer "É linda" com intenção de só pegar
Dizer "Com você" sem precisar dela perto
Vou te dizer para ler as palavras entre aspas
Porque nem tudo é dor e o que eu sinto por você é amor
Durante tanto tempo, demoramos para ter aquela tão sonhada segurança em sermos nós mesmos, ou em dizer o tão temido (NÃO), quando na maioria das vezes foi sempre o (SIM). Hoje está um dia nublado, com aquela sensação de que irá chover muito, porém talvez não chova, ou vai chover menos, do que sempre chove aqui dentro de cada um de nós. A grande maioria das pessoas tendem a serem mesquinhos, orgulhosos e frágeis, a encarar qualquer ciclo da vida, seja ele qual for, como eterno e duradouro! Sabe aquela mania estranha de pegar uma rosa e achar que ela ali na água, nunca irá morrer, estará sempre no copo a mercê da satisfação pessoal, quando na verdade assim que cortada do pé, ela já morreu naquele instante.
Por tanto tempo eu me vi resolvendo problemas dos outros, coisas que se tornaram presentes e que nem cabiam em mim, entrando na vida das pessoas para cobrir alguma carência que elas tinham, ou apenas como psicólogo ambulante, mesmo sem faculdade e diploma, e isso me cansou, fiquei exausto de uma hora para outra.
Eu sou uma pessoa extremamente afetiva em relação ao outro, me colocando na situação sempre, entretanto de forma ácida. Senti que ser assim é incrível, pois ao longo da vida, as pessoas por muitos fatores se escondem, tem medo, não querem se comprometer, e quem tem liberdade de não ficar passando a mão na cabeça, que fala tudo que pensa é exclusividade, uma raridade importante e necessária.
Enfim eu tenho certeza que fiz um bom trabalho na vida de muita gente, assim como muitas fizeram na minha, não sou ingrato, sei e guardo todos os detalhes, porém quando não me sinto acolhido, eu me afasto.
Antes tinha um certo receio em me afastar das pessoas por uma certa (obrigação e consideração), achava chato me afastar de gente que fez algo, ou me ajudou, ou que conheci , mudou muita coisa na minha cabeça, hoje eu acho libertador, voar.
Eu vejo o quão incrível é a minha própria companhia, não se trata de narcisismo, e sim se compreender, poder sentar, tomar um café e viajar durante um mês sem medo algum, ou sem peso algum. O quanto me dedico para mim mesmo, e o quão demorou para eu lidar ou ver isso, nunca devemos nos esquecer do nosso brilho, ou do valor que temos.
Sim deve ser horrível me perder, e não me valorizar. E por fim eu sumir, sem deixar nome, nem endereço, e me tornar indiferente.
Deve ser horrível ver filmes que eu sempre amei, personagens que sempre foram os meus preferidos, escutar músicas que sempre estiveram na minha playlist e vir eu na cabeça.
Deve ser horrível ver astrologia e não me ter para comentar sobre, explicar sobre ascedente, assim como se frustrar numa relação e não me ter para receber um abraço, ou afirmar (tá tudo bem), tudo em seu tempo. Vai passar.
Deve ser horrível não ter o meu bom dia, ou o meu boa noite, cheio de corações e borboletas, afinal eu gosto de mandar emoctions, representando determinados momentos.
Deve ser horrível ir em lugares cujo eu menciona e não me ter junto, para tirarmos fotos, e rir das bobagens juntos, pois mesmo que se divirta, quem sempre esteve ali era eu.
Deve ser horrível conhecer pessoas cujo apresentei e que tenham a mesma simplicidade e doçura que a minha, e que sem dúvidas irão se afastar, pois como me conhecem e sabem que quando eu retiro da vida é porque me fizeram alguma espécie de tristeza, e como gostam de mim, jamais permitiriam estar na vida delas sem a minha presença.
Deve ser horrível tomar um café, e fumar um cigarro e não me ter ali com o celular ligado ao lado tocando uma música, ou um instrumental francês ou mantra, é um hábito somente meu.
Deve ser horrível me perder e não lembrar mais da minha voz, das minhas risadas escandalosas, ou do cheiro do meu perfume favorito, que nunca ficará igual na pele de outra pessoa, a não ser na minha.
Deve ser horrível me perder e não saber por onde ando, ou o que estou fazendo e quais as novidades, afinal sempre estou em novos desafios.
Deve ser horrível não ter mais as minhas crises por perto, não me ver chorando por nunca ter sido compreendido, mas mesmo assim, decidi dividir com você minha fraqueza.
Deve ser horrível me perder e não ter mais aquele sexo oculto, onde tudo é válido e sentir a sensação, que se me entrego é porque merece e não porque preciso. Não sou desesperado.
Deve ser horrível não sentir mais aquele cheirinho de incenso que acendia, quando me dizia que não estava bem, ou aqueles banhos que indicava em momentos de exaustão.
Deve ser horrível não ter mais eu convidando para fazer loucuras e sair da rotina, pois nenhuma companhia supera tudo que vivemos.
Deve ser horrível não me ver mais de roupão e de mau humor durante a manhã, pós eu acordar, com aquela cara feia e cabelo bagunçado.
Deve ser horrível não ouvir meus áudios do whats, sempre perguntando como foi o seu dia, e se está tudo bem, ou com conversas idiotas de 5 ou 10 minutos.
Deve ser horrível não valorizar o outro a ponto de perder pessoas incríveis, geniais e independentes.
Enfim deve ser horrível me perder, de alguma forma. Deve ser horrível. Deve ser realmente horrível só pensar na possibilidade de me perder.
Nunca imaginei que dentre todas aquelas pessoas seria você, nunca nos entendemos muito bem, nunca percebi que indiretamente você sempre esteve lá, nunca pensei que sentiria tanta falta de passar o tempo com você, nunca achei que o pouquíssimo tempo que passamos séria tão incrível.
Enfim, nunca imaginei que era você por quem eu iria me apaixonar.
Eu tô sem inspiração
Para poemas
Estou sem auto estima para rimar
Hoje o dia amanheceu em silêncio
Sem a sua presença para alegrar
Sem aquele seu BOM DIA que me esperta
Sem aquele BOM DIA para se levantar
As vezes é um sintoma.
As vezes, só palavras não bastam.
As vezes, nem mesmo lágrimas são suficientes desabafos.
As vezes, nem o corte mais profundo é capaz de superar dores e tristezas.
As vezes, o único remédio que cura a minha vontade de ver o fim do mundo é:
-Uma dose de seu sorriso 1440 vezes por dia durante 365 dias por ano.
-Um beijo sempre que possível;
-Um abraço quando estiver próximos;
-Um "Eu te amo" enquanto for verdadeiro;
(Repetir isso até quando nosso amor durar)
Mas tudo isso é só "as vezes".
"A música é a arte de manifestar os diversos afetos da nossa alma mediante o som.”
A mesma música pode te fazer sorrir ou chorar;
A música pode fazer você esquecer, mas também traz lembranças;
A música te faz presente, mas também pode “matar” de saudade;
A música fala com a nossa alma, o que as palavras soltas no ar não conseguem explicar;
A música traz para a alma aquilo que nosso corpo não é capaz de sentir.
Hoje a música está me confortando.
Quando um filho de Deus deixa este mundo, para os anjos é como uma música.
E hoje os anjos estão ouvindo uma melodia única, por que cada pessoa é única para nós, no entanto somos todos iguais diante de Deus.
Saudade para nós deveria ser um alento;
Pois, se sentimos saudade é porque amamos.
Amar-te
Amar-te ei, como quem nunca se sentiu amar
Pensarei não perceber o coração acelerar
Negarei quando os desejos sussurrarem em meu ouvido
Os mais ardentes sonhos da sua pele desbravar
Não direi jamais que borboletas roubam o meu ar
E que a luz da lua clareia o líquido
que denuncia meu pensar
Em verdade, nunca direi das noites que só dormi, depois de uma vida inteira planejar
Desde aquele beijo estranho em um banco de praça
até as flores a caminho do altar
Amar-te ei, em segredo como fazem as estrelas
Que de longe confundem o imenso azul do céu com o infinito azul do mar.
Eu não quero alguém que esteja sempre ao meu lado. Eu quero alguém que esteja comigo, mesmo quando estiver do outro lado do mundo!
UMA MUSA POUSOU EM MEU JARDIM
Uma musa pousou em meu jardim! Estava eu lá, como sempre, sentado em minha sala trancada, olhando pela vidraça o meu jardim, não sei se era real, se sonhava ou delirava, a tempos nada acontecia, às horas transcorriam de maneira costumeira, inusitada e rancorosa. O mundo girava de forma lenta e tediosa, mas também são milhões de jardins mais floridos pensava eu, que nem tomei o devido cuidado de cuidar bem do meu, apenas permanecia sentado imóvel como uma estrela que ao mesmo tempo que brilha é ofuscada por milhões de outras mais bonitas. Mas uma musa pousou em meu jardim, com tantos jardins floridos ela passou, pousou, respirou, transbordou o perfume mais doce e encantador, espalhou seu cheiro sutilmente em cada canto como se cumprisse a missão de trazer vida e amor, depois se foi e sua presença foi se transformando em uma doce lembrança confundida entre um sonho e a esperança de ser aquela doce fragrância real e duradoura. Uma musa pousou em meu jardim, e depois se foi... Eu continuei ali, imóvel, com medo de acordar do sonho, de perder e me perder naquela estranha sensação de uma musa ter pousado em meu jardim.
Toda santa noite a insanidade da minha alma te visita e te desnuda em sonhos tudo aquilo que a castidade condena.
Venha, me dê mais uma noite ao teu lado, sente-se como e me deixe te olhar, sentir teu cheiro. Vamos falar bobagens e sorrir um do outro, isso me faz feliz, fale do mundo e conte-me seus planos e sonhos, fale de nós.
Vamos fazer do errado o certo e nos permitir e nos redescobrir, tentar esquecer os medos e receios que o passado nos deu, vamos nos perder para nos reencontrar, hoje só quero te fazer feliz e mais nada, te ver assim é tudo não é precisa mais nada.
Gosto quando você me olha e me entende é como se observasse o que a em minha alma, quero sentir-me assim sempre como o frio na barriga a cada encontro, as estrelas estão sumindo ao amanhecer desta noite que nos une, mas podemos sonhar com outras noites e ver o sol nascer para que uma vez mais eu possa amar você.
Estas são apenas palavras que não tive coragem de dizer, eu amo você.
(http://escritosdopanda.blogspot.com.br/)
E quando tudo se acaba, o que resta? Acabou o sorriso, acabaram as conversas, a alegria de sua presença. Tudo se encerrou quando você se foi. Quando pela última vez fechou seus olhos, ali se encerrava uma história de amor, e iniciava a minha história de dor e saudade.
E o que resta após o fim? Resta o começo de muita saudade, muitas lágrimas e dor... Mas restam também suas fotografias pra me lembrar o quanto seu sorriso era lindo, o quanto já fui feliz ao seu lado.
Restaram tantas coisas boas que enfim sei o que resta depois do fim. Resta a alegria por ter estado ao seu lado, restam lembranças de amor que são como bálsamo para minha dor.
E em meio a lágrimas, sempre me escapará um sorriso ao lembrar o quanto te amei, amo e amarei. Até o reencontro.
Não sou o primeiro garoto da sua vida, nem o primeiro quero ser. Afinal, alguns idiotas passaram por sua vida. Sei que você sofreu por eles, e talvez não esteja acreditando mais no amor, mas eu peço, acredite! Acredite quando eu digo que te amo, é que realmente eu te amo, mesmo não sendo o cara que você sempre sonhou. Sei que o amor é muito mais do que isso ou aquilo, e sei que as vezes, ele pode ser complicado e parecer confuso, mas eu sei que você é a maior certeza da minha vida. Você chegou colorindo tudo com seu sorriso, entrou sem medir espaço, e ficou lá, pregada no meu coração, ficou quietinha, até se expandir, tomando conta do meu coração. As vezes me perguntei, o quanto aqueles garotos foram babacas de perderem você. As vezes me perguntava, o que realmente te fez gostar de mim? Não sou o Brad Pitty, nem tenho olhos azuis da cor do céu. Não gosto de jogar futebol e prefiro ficar em casa do que ir para a balada. As vezes, eu ria pelos cantos, tentando imaginar como tudo seria sem você, e parando para pensar nada teria graça sem você... Engraçado como você consegue ser madura mas mesmo assim não perder a essência de criança, engraçada e ao mesmo tempo séria e sincera. Como você consegue lidar com seus problemas, com um grande sorriso no rosto? Só há uma explicação: você é 1000 em uma só, e tempestade e sol, luz e escuridão. É meu raiar do sol e meu pôr do sol, minha lua, céu e estrelas. Como eu consegui conquistar seu coração sendo apenas um misero garoto prestes a terminar a faculdade de medicina? Mas quer saber? Para que respostas? Se eu tenho você? Para que saber disso tudo, se eu posso ter você? Posso contemplar seus olhos, beijar sua boca e imaginar como estaremos daqui há 10 anos. Não preciso de respostas. Não quero respostas. Minha única resposta é você. Posso ter milhares de defeitos, mas você, com seu jeito doce, perdoa cada um deles, e sempre faz questão de esquecer um a um. Nunca conheci alguém como você, e tudo que me aconteceu depois de você foi maravilhoso. Você trouxe uma imensidão de detalhes, trouxe alegria, sinceridade, verdade. Você chegou tímida, marcando território, e depois dominou tudo, devagar roubou meu coração. Chegou de repente, por acaso entrou na minha vida, mas eu te peço... Fica nela de proposito? Faça minha vida um eterno carrossel, onde a felicidade reina, e o ódio não tem lugar. Faça de mim, o homem mais feliz da terra, juro que te farei a mulher mais sortuda do mundo, aquela que todas invejam. Vamos ser um casal perfeito, digno de aplausos, invejado por todos... Mas pra isso preciso de você. Minhas perguntas sem respostas, acabaram quando você sorriu. Você é minha eterna resposta, a resposta que um dia sumiu. Foi embora não sei para onde, foi embora e ninguém viu. Saiu de mansinho, e deixou saudades. E essa saudade me invade, dói as vezes e me corroí. Me mata aos poucos e me destrói. Saudade da minha resposta. Que um dia, morou bem perto de mim. Foi embora não sei para onde, foi embora e me deixou assim. Apaixonado e abandonado, apaixonado por um querubim.
