Saudade de Filho que Estuda Fora

Cerca de 36366 frases e pensamentos: Saudade de Filho que Estuda Fora

Eu dei à saudade, apenas pousada. Ela pensou, que fosse moradia. Coitada, ficou tão desapontada. Clareou o dia, foi despejada.

Hoje eu acordei com saudade e com aquela preguiça típica das manhãs ensolaradas de domingo. Saudade das manhãs perfumadas pelo cheiro de café quente e o bolo de fubá da minha avó. Lá fora o sol acordou devagarinho, sem pressa alguma, espalhando com seus raios a esperança e a luz de um dia novo. Antes de me levantar saudei-o com um sorriso grato e abracei depressa o instante antes que ele me fugisse.

*”Treine tanto, ao ponto do seu coração bater forte de saudade do tatame quando você estiver em casa”*

Ah, que vontade de lhe ver, de matar essa saudade que nos mata... De te beijar, cheirar, morder, arranhar! Ah, como eu te desejo, mas te digo, não é somente agora, é o tempo inteiro, toda hora, todo instante. Quero você aqui, comigo, me olhando, me beijando, me amando... Quero seu corpo entrelaçado no meu, quero seu cheiro na minha pele, quero seu gosto na minha boca. Ah, como eu te quero!

Para mim saudade dói. Mas serve para mostrar aquilo que vale a pena manter e o que vale a pena deixar ir embora.

Se mesmo distante, você não deixa de pensar em mim, então é sinal que a minha saudade, está valendo a pena!

"Dizer que sente saudades só em palavras não é saudade, é justificativa. Saudade pede atitude, pede presença, mesmo que distante."

"Não tenho doença, não tenho dores, não tenho saudade de nada nem de ninguém. Não tenho ódio, não tenho amor, nunca fui apaixonada.
Sou livre. Não tem outra igual a mim! Ninguém tem mais moral do que eu".

Hoje o cheiro da cidade mudou. As luzes tinham um tom de saudade, de passado, de algo distante. Os sons estavam mais sutis. E a garota na janela se perguntava se era a cidade que mudava, ou se era algo dentro dela que fazia com que tudo parecesse diferente.

Me despeço de ti, de mim!
O que foi saudade, vira maturidade...
A princesa
vira rainha...
A menina vira mulher...
A bela continua bela...
A estrada turva com várias curvas permito-me passar, para outro estágio em minha vida chegar...
Chegando! Lá vou eu, em meu futuro brilhar...

E hoje só me restam raras lembranças,e saudade...

As vezes me bate uma saudade da menina que meu pai soltou a primeira vez da bicicleta.

Se ta com saudade, procura. Se ta chateado, fala - com cautela. Se ama, não esconde. Se não ama, não maltrata. Se ta triste, abraça. Pra que complicar tanto?

Lembro uma vez que em um abraço bem apertado, uma amiga me contou, sem falar nada, toda a saudade que sentia.

Do teu beijo senti vontade
Do teu abraço senti saudade
Teu cheiro eu precisava sentir
Tua voz eu queria ouvir
Ao teu lado eu queria estar
Pra nunca deixar de te amar

Parecia um bom negócio
Você se desfazer de mim
Só não contava com os juros
Que a saudade, no futuro, ia te cobrar por mim

Triste quando acaba a saudade. Pelo menos era um lugar pra pessoa continuar próxima.

Chegou e partiu, amou e foi amado, deixou saudade e para sempre será lembrado.

Às vezes eu sinto uma saudade enorme. Só não sei de quê. Talvez seja da minha infância. Era tão boa. Tudo era tão simples, tão fácil. Ou talvez seja das pessoas. Daquelas que passaram, mas não ficaram... se foram sem se despedir. Mas também pode ser os momentos. Esses que marcam e pairam na nossa mente. São sem dúvida especiais. É como se o agora fosse dispensável, e o pensamento voasse, procurando algo que não sabemos bem o que é. E nosso olhar insiste em ir em direção à janela. Como se a resposta desse aperto no coração estivesse além. Não sei se sensação é boa ou ruim... Sinto-me agradecida por tudo que vivi; mas ainda há uma enorme vontade de quero mais.

A saudade não pode destruir os sentimentos de quem ama. Mas pode renovar o recomeço de um novo amor que pode surgir através da saudade!