Saudade de Casa
Saudade sem nome II
Nem toda saudade tem nome, altura ou endereço
Existe saudade sem casa, que mora dentro da gente
Às vezes a danada ameaça, explode sem hora marcada
Abraça a ausência esquecida, que você fingiu que não existia...
E chama aos berros alguém que não vem.
Saudade da época que meu dever de casa era "cortar e colar" ou "ligue os pontinhos"............sinifff!
mel
Saudade
(Duddu)
Hoje, primeiro dia depois que você partiu. Como vou chegar em casa e não mais ver aquele teu sorriso que também me fazia sorrir?
Abrir as gavetas olhando sua felicidade em cada foto nossa. No guarda-roupa seu espaço vazio. Apenas um bilhete deixado na porta do armário escrito: eu te amo.
Como posso ligar aquele antigo som que a gente sempre ouvia Iron Maiden e ficávamos horas e horas jogando conversas fora?
Ah aquelas nossas recordações da gente viajando ainda restou aqui comigo, lembranças para sempre, se bem que não precisaria de foto alguma para lembrar de você, né?
As lembranças, os momentos bons e também nossas divergências são detalhes que nunca serão perdidos no tempo.
Hoje relembrei de tudo que passamos, de quando me esperava ansiosa que eu chegasse em casa, das mensagens incansáveis que me mandava, de você se preocupando dizendo: se cuida.
Da gente discutindo por besteiras, de você brigando por minhas bagunças, dos sapatos jogados por todo lugar, lembra?
Pena que tudo isso ficou no passado e o destino separou nós dois. Talvez era pra ser assim. Mas uma grande historia nunca terá o seu final, sempre terá um capitulo a mais para escrever.
Saudades… saudade daquele cheiro de café da casa da minha vó, saudade da falta de interesse em me olhar no espelho e se não penteasse os cabelos ainda era melhor, saudade de não sentir falta de muita coisa, bastava um chinelo remendado e biscoitos variados para me alegrar, saudade de quando a minha maior vontade só era brincar. Saudades, saudade que chega doer o peito, de um tempo que de todo jeito não pode mais voltar, só me resta pedir a Deus, que se no céu existir crianças, que é essa minha esperança: que nesse lugar, ele me deixe para sempre ficar
Casa Branca...
Hoje me deu saudade, então escrevi
De uma linda casa branca
Onde minha infância vivi
Era de uma família nobre
E eu um pobre guri
Com saudades e boas lembranças
Recordar eu resolvi
Naquela casa branca
Bem na beira da estrada
Me lembro quando piá
Eu pedi uma pousada
Eram pessoas ricas
E eu pobre não tinha nada
Mas fui bem acolhido
Acabei frequentando aquela morada
Então lembrei com gratidão e saudade
Da casa branca na beira da estrada.
SAUDADE
Um homem desconsolado
Uma casa abandonada
Uma porteira fechada
Um carro desmantelado.
Um candeeiro apagado
Uma vida amargurada
Uma casinha caiada
Um jumento abandonado.
Uma estrada esquecida
Uma panela no chão
Um pouco de falsidade.
Tudo isso tira a vida
Maltratando o coração
Mostrando o que é saudade.
Recife 04/08/1992
Olhos de ódio reluzem saudade
Lei Áurea liberta, não traz igualdade
Casa que habitava felicidade
Hoje só resta frieza e maldade
Noite chegando, sabado acabando. Faltaram-me abraços, soltaram- se os laços , casa vazia, saudade vigia. Vem um nó na garganta, o caminho pra chegar até você está completamente destruído, me sinto perdido. Noite passada fui o criador de sonhos, sonhei com uma flor que desabroxava no meu jardim dei a ela seu nome, me ponho a pensar onde estais nesse momento me
manda noticias, ou pega carona no vento por um momento eu não mas sabia se era sonho ou fantasia. A lua amiga conselheira me disse se acalme pois são apenas páginas de um livro que você ainda não escreveu! Boa noite.
Saudade é casa caiada.
Cheiro de vó
Café e pão
Saudade é febre
Chá de alho
Terço na mão
Saudade é fraqueza
Rosto molhado
Carta no chão.
