Saudade Amiga

Cerca de 28319 frases e pensamentos: Saudade Amiga

Os pensamentos voam para acompanhar o coração que também voa na tentativa de encontrar alguém, que voou para longe.

Agora entendo que a morte, para os doentes, não é tão difícil de suportar. Para nós, nossa dor no fim acaba, vamos para um lugar melhor. Mas, para aqueles que deixamos para trás, a dor apenas se amplia.

Boa Noite!!
Feliz em ter você com meu amigo e amor
Esperei muito,
Hoje tenho a ti....
Meus dias se tornaram os mais felizes!
Te amo!
Amo-te....

VOCÊ AINDA SE LEMBRA DE MIM?

Essa é uma pergunta que eu praticamente me faço todos os dias,
É estranho uma pessoa que um dia te chamo de amor e que jurava de pés juntinhos que nunca iria te abandona,
Mas parece que nem todas as promessas foram sinceras ou compridas ao ponto da pessoa desaparecer da sua vida,
Não que eu sinta falta ou saudades mas sim pelo fato do que você ouviu nas àquelas promessas que você humildemente agreditou e hoje custa acreditar novamente nem que seja de outras pessoas,
Talvez tudo não foi em vão pois ficou uma lição,
Aliás várias lições que conseguentimente me levaram ao longo dos anos a mudar um pouco a minha forma de enchergar o amor,
Por pior que seja esse sentimento realmente é difícil amar como antes pois você vive com aquelas lições na cabeça temendo que voltem acontecer,
As vezes o problema não é o que você já viveu e sim o que você está sentindo voltar acontecer,
Não sei como será no seu ou no meu futuro as coisas,
Mas posso dizer com as palavras mais doces e sinceras eu não há esqueci,
O amor não se esquece e muito menos se abondona,
Apenas viramos as páginas e vivemos novas histórias mais não fingimos que nunca aconteceu nada,
Apenas escolho amar quem me ama.

Autor: Jonathas Nogueira da Silva
©2018

Our Page

Algum lugar do mundo, setembro de 2018.



Querido amigo,



Tudo tem estado estranho sem você por perto. Desde que você se foi, é como se houvesse um vazio e que nada que faço pudesse preenchê-lo. Sua família, nossos amigos, todos estamos seguindo a vida, mas é como se algo faltasse...

Você consegue sentir de onde está? Mesmo não havendo a sua presença física, sinto que ainda estamos conectados, afinal as conexões da vida são como cordas invisíveis e que apesar da nossa partida algum dia, elas continuam ligando-nos uns aos outros não mais fisicamente, mas através das lembranças dos bons e até mesmo dos maus momentos que tivemos.

Admito que nos dias que seguiram a sua partida, me deitei em minha cama e pensei em nunca mais levantar. Pensei em desistir de tudo e apenas me deixar levar pela mesma dor que te levou. No fim, respirei fundo e segui a vida, pois era isso que você queria, que continuássemos a seguir o sonho.

Prometi aos céus que não importava o que acontecesse, não iria desistir de seguir em frente. Por você. Por mais que seja difícil, não vou me esquecer de nada, pois não poderia nem mesmo se quisesse. Cada parte do caminho que vivemos e passamos juntos nos rendeu histórias, e essas histórias estão vivas hoje e para sempre em minha memória.

O seu talento está imortalizado em nossos corações. Todas as suas palavras, os versos e poemas que se tornavam canções. Você era tão precioso e continuará sendo no coração de cada pessoa que o conheceu e amou em toda a sua vida. Se uma estrela desaparece, ela é esquecida? Não! A sua memória se mantém viva em nós. Você sabia que em nossa composição possui poeira de estrelas? No fim das contas, isso demonstra que por mais que elas desapareçam do céu, a sua essência permanece em nós, na Terra.

Preciso dizer que sinto a sua falta. Seria mentira dizer que não sinto. Mas quem seria eu para julgar o seu ato quando você apenas queria diminuir a dor que sentia? Seria apenas mais um dos que jogaram pedras quando você precisou. Queria poder ter ajudado mais e ter estado presente no seu momento difícil. Aquele dia ficará marcado até a minha partida. Agora, para nós que ficamos o tempo passa, mas a dor não. Ela está dormente aqui no peito e convive comigo todos os dias.

Gostaria que você ainda estivesse aqui entre nós, mas nada do que você fez foi apagado. Mesmo que os anos passem, o seu sorriso será a maior lembrança que poderei ter. Sempre levarei sua memória por onde for e a manteremos viva pois sei que sua estrela que brilhava entre nós agora brilha no céu. Nós iremos te amar para sempre.



Com amor,



Seu querido amigo

Talvez hoje você seja a pessoa que o outro não escolheu. Pode parecer grande, dolorido, insuperável, mas é só uma situação transitória na qual todos nós podemos passar.
.
Essa circunstância não é a sua identidade, ela não determina o seu valor e nem te fará cócegas daqui a alguns anos.
.
Não dá pra saber ao certo o motivo pelo qual hoje você está passando por isso, mas certamente em algum momento você vai entender.
.
É claro que vai machucar por um tempo. Você vai tentar atropelar os sentimentos, negar o que aconteceu, querer que o outro se arrependa.
.
Mas depois vai entender que essas situações só te fazem olhar mais para você.
.
Não importa quem não te tenha como primeira opção, no final das contas, você já foi escolhido para brilhar antes mesmo de nascer. E isso, somente isso, será o suficiente.
.

Mande um sinal
Dá um alô, dá uma chance pro amor, pois eu não tô legal
Mande um sinal
Se a saudade aumentar, vai ser golpe fatal
Mande um sinal
Eu preciso dizer que a minha vida parou sem você, tá um caos

►Esquecimento Árduo

Eu a deixei, senhor
Não estava mais suportando a dor
Meu coração gritava diariamente por socorro
Mas, ao tempo em que ele queria desistir,
Ele criava motivos para persistir
Não sei o que sua santidade planejou,
Mas, ela fora a deusa que em meus sonhos deitou-se
E, o senhor sabe bem das minhas lágrimas
Sabe bem das noites claras,
Que fiquei esperando suas mensagens.

O senhor sabe o quanto chorei
O quanto solucei para manter um semblante,
Calmo, tranquilo, como um monge
Mas, por dentro, me encontrava despedaçado,
Visto somente em relance.

Por que o senhor me fez assim?
Escrevo dedicatórias quando por alguém estou afim
Escrevo depressão quando estou sozinho
O tempo passa diante de mim, e,
Junto dele, as lembranças da amada
Daquela que decorava minha imaginação mais adorada
E que hoje, me maltrata em sonhos lúdicos
Que me abraça em devaneios tão lindos e únicos
Por que, senhor, eu continuei, mesmo em desconfiança?
Por que, após a mágoa que sofri, desejei as alianças?
Por que eu a desenhei em textos de vulgo “dama”?
Por que ela não se desprende de meus pensamentos?
Nem mesmo um dia sequer da semana?

Falecimento, uma triste partida sem data prevista de retorno.

Só restou saudades, momentos bons, que não vão se apagar!

"Mas aí no exterior é bem mais fácil do que aqui."

Nem sei quantas vezes ouvi isso. O discurso é sempre o mesmo, não importa qual país eu esteja. Mais fácil como? Em quais pontos? Você já saiu da sua zona de conforto, emigrou e morou no exterior por uns meses para afirmar isso?

Faz um tempo que estou querendo escrever sobre morar fora na tentativa de desmistificar alguns pontos. Vejo tantas matérias do tipo “O Canadá está buscando brasileiros para trabalhar” ou “Saiba como imigrar para a Europa em 30 dias” e fico me perguntando se a pessoa que está lendo e querendo sair do Brasil tem consciência de que “sair do Brasil” é muito mais do que um voo ou status.

Não se trata de só deixar o Brasil. Esse “só” vem carregado de tanta coisa… Medos, inseguranças, aflição e muita, mas muita coragem. É fácil falar e julgar. Tem gente que acha que morar fora é fácil. Acredite, não é!

Morar fora é chegar em uma cidade e país onde você não é ninguém. E não estou falando isso para te menosprezar ou assustar. Digo no sentido de que ninguém conhece você, sua história, trajetória, seus gostos e medos. É como se você tivesse acabado de nascer em um novo país, mas com algumas olheiras, rugas e dores nas costas da idade.

Faz sentido? Morar fora é desembarcar do avião e reconstruir pedra por pedra da sua vida. E, muitas vezes, precisamos não só reestruturar emprego, casa e bens materiais, mas também repensar pensamentos e antigos padrões para se encaixar no novo. E isso, meu amigo, requer uma força extraordinária!

Morar fora é ter que se provar duas vezes mais. É acreditar que possui um currículo melhor do que o colega nativo, mas saber que vai perder a vaga de emprego só por ser imigrante. Algumas empresas, inclusive, descartam o CV do candidato só de ler que o seu sobrenome não é típico da região ou país. Morar fora é, muitas vezes, mudar de profissão e se encaixar em outra que dê para pagar as contas, temporariamente ou não, mesmo depois de 10 anos ou mais em um cargo estável no Brasil.

Morar fora é aprender a fazer amigos pelo Facebook. É entrar em mil grupos da rede social e ir procurando pessoas com os mesmos problemas, aflições, experiências e situações que você. Morar fora é encontrar conforto em postagens online, sem mal conhecer quem está por trás da tela. É sair para conversar com aquela pessoa que te ajudou no Facebook e torcer para ter mais pontos em comum com ela.

Morar fora é reaprender a viver. É chegar em uma cidade e não entender o metrô, a máquina de lavar, os produtos no mercado e serviços locais, mas mesmo assim se aventurar, pois é aquilo ou nada. Não tem opção. É demorar muito até encontrar o bairro ideal para morar e o apartamento com menos defeitos para viver. É vender tudo no Brasil e comprar móveis baratos e usados para o novo lar. Morar fora é desapegar!

Engana-se quem pensa que só dá certo para pessoas desapegadas dos parentes ou até mesmo do Brasil em si. A saudade de tudo é sim grande! Morar fora é continuar a vida todos os dias, longe de quem amamos, sabendo que eles também estão seguindo suas vidas sem nós. Demora um tempo para digerir que vamos perder eventos sociais e datas comemorativas de pessoas queridas, bem como nossos feriados. Ah! Que saudade do carnaval! A gente absorve cada dia especial que só estamos presentes virtualmente.

Mas, depois de um tempo, a gente sabe que conforto e amor não tem fronteiras. E apesar do coração viver dividido entre amar a vida no exterior e querer quem amamos perto da gente, no fim, cada pessoa encontra um equilíbrio na balança. Morar fora é amar estar onde se está, mesmo muitas vezes querendo estar em outro lugar.

Porém uma coisa é certa: sair da zona de conforto só te traz benefícios. Morar fora é quebrar padrões, valorizar uma qualidade de vida totalmente diferente e priorizar muitos outros pontos que antes você nem enxergava. É chorar por ter que resolver burocracias enormes sem ajuda, entrar em desespero ao ficar doente e não entender o seguro público e se acostumar a jantar o que deu para cozinhar na ceia do Natal e Ano Novo. É ter força, paciência, resiliência e muita fé. Pois no fim do caminho, tudo isso é seu e ninguém te tira.

Morar fora é se olhar no espelho e ter orgulho do próprio recomeço, independentemente do resultado final da jornada. Só quem já teve ou tem experiências no exterior sabe o quão difícil é sobreviver para viver e sacrificar para conquistar.

Então eu te pergunto: Quantas pessoas ao seu redor fariam o que você fez para estar aonde está hoje? Ou quantas pessoas passariam pelo o que você passou para ter as suas conquistas? E se tudo der errado nos seus planos, você já está craque em sair da sua zona de conforto para enfrentar desafios.

Por fim, há sempre o amanhã, o dia seguinte, o outro dia e o outro também… E que, mesmo com o coração cheio saudade, você sabe que coragem e força jamais te faltará!

Nos peenchemos as vezes de forma errada, com coisas que momentâneamente vão bastar, mas e depois?

⁠Você se foi
e eu não sei nem o que sinto
não sei distinguir o sentimento que me abita.
Talvez só seja tristeza ou...
Dúvida.

Só talvez... eu ainda ache que volte,
eu ainda ache que sente algo por mim,
ou só eu tenho esses sentimentos ainda.
Que me sufocam.

Está me corroendo por dentro,
como uma faca de cerra
como um fogo que queima em mim
como brasa...

Foi por você... Só por você.

⁠►Dois Passos

Como um acaso do destino
Sem preparo nenhum
Eu te vi lá na borda do rio
Contemplando o céu azul.
.
Lá fiquei por um tempo
Admirando seus cabelos negros
Quando vi já estava sereno
Parti sem nunca esquecê-los.
.
Ao passar do tempo alucinei
Nunca mais a vi naquele lugar
Não sabe o quanto desejei
Que você novamente estivesse por lá.
.
Saudades meu coração carrega
O fardo o cansa a cada batida
Um nome em minha mente penetra
Lágrimas rolam a cada esquina.
.
Ao tardar senti um vazio
A vontade recaiu sobre mim
Não queria continuar sozinho
Sua falta me deixou assim.
.
Meu amor indescritível percorre
Entre morros, colinas e serras
Buscando incansavelmente seu Norte
Agonizando diante a espera.
.
O tempo não mais me ajuda
Perambulo de um lado para o outro
Preciso que você me acuda
Estou a dois passos ao fundo do poço.

Sinto falta de ter alguém lá fora. Alguém que valha a pena olhar. Um quebra-cabeça a desvendar. Você.

You
4ª temporada, episódio 1.

“Diário”

Ao folheá- lo novamente
Reabro a mente, as portas do passado
Onde relembro, fé, milagres, carnavais
Encontros inexplicáveis, sobrenaturais
-
Entre uma página e a seguinte
Vejo, que o diário era bom “ouvinte”
Onde se equilibravam sentimentos
Bons e maus momentos
-
Romances, amores e desamores
Angustias, dissabores e algumas dores
Términos de histórias, egos magoados
Lindas memórias, obstáculos ultrapassados
-
Cita, paisagens, viagens e muitas lembranças
Amizades, lazer, exaustão e prazer
Os sonhos de quando crianças
Os desejos que tínhamos de crescer
-
As páginas amareladas cheias de pó
As cumplicidades, o nunca estar só
Os desejos vividos
As vezes felizes, por vezes sofridos
-
Projetos arquitetados para o futuro
Onde os sonhos nos fazem escrever
Rimas, poesias…o caminho duro
Tatuagens que agora nos fazem viver
-
Inspirada nos raios de sol
Ou inebriada na luz do luar
No cantar do rouxinol
Ou no silencio que se faz escutar
.
Rosely Meirelles

⁠Eu finjo que to bem! Um sorriso no rosto disfarça a tristeza que sinto no coração por não estar com você!

⁠A vida é tão irônica que ficamos tristes por momentos felizes.
Devíamos aproveitar infinitamente um momentos de felicidade, porém nada é pra sempre...mas a saudade pode ser totalmente eterna, se não colocarmos um fim.

Obrigado por ser a parte mais reconfortante da minha vida neste momento. Obrigado por sempre ser o farol de que eu preciso toda vez que me sinto perdido, quer você queira me iluminar ou não. Eu me sinto grato pela sua existência. Estou com saudade. Deveria demais ter te beijado.

É Assim que Começa (livro)
É assim que começa. Rio de Janeiro: Galera Record, 2022.

⁠O mais chato ao envelhecer, é envelhecer sendo um chato.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp