São Tomé
amanheceu
e a luz flui ao seu redor
penetra a mente
se faz envolvente
tome um banho de luz
e de boas energias
faça o que tem pra ser feito
refaça o mal feito
se encante com a luminosidade
exponha a verdade
viva a caridade
e a claridade
deixe-se iluminar!!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020
É verdade que o que não te mata te fortalece, mas no processohá muito sofrimento, Então...tome cuidado com suas escolhas,aprenda a reconhecer os venenospara não depender dos antídotos.
PASSEIO DE BICICLETA
"A nossa maior riqueza é permitir que Deus tome o controle total de nossa vida..."
A princípio, eu via Deus como um observador, um juiz que não perdia de vista as coisas erradas que eu fazia. Desse modo, quando eu morresse, Ele saberia se eu merecia ir para o Céu ou para o Inferno.
Ele estava sempre lá, como um presidente. Eu reconhecia a sua imagem quando a via, mas não o conhecia de verdade.
Mais tarde, quando eu O conheci melhor, pareceu que a vida era como um passeio de bicicleta para duas pessoas e notei que Deus estava no banco de trás, me ajudando a pedalar.
Não me lembro quando Ele sugeriu-me que trocássemos de lugar, e a vida não foi a mesma deste então ... A vida com o Seu poder e Seu amor tinha se tornado muito mais tranquila!!!
Quando eu tinha o controle sabia o caminho, mas não tomava a direção correta.Mas quando Deus assumiu a liderança (Ele conhecia atalhos maravilhosos) passei a subir montanhas e atravessar terrenos pedregosos em velocidade vertiginosa! Tudo que eu podia fazer era seguir em frente! Embora tudo aquilo parecesse loucura Ele ficava dizendo:
- Pedale, pedale!!!
Eu ficava preocupado, ansioso e perguntava:
- Para onde o Senhor está me levando?
E Deus apenas ria e não me dava uma resposta e eu comecei a confiar Nele. Logo me esqueci da minha vida rotineira, sofrida e comecei a participar da aventura. Quando dizia que estava assustado, Ele virava-se para trás e tocava minha mão.
A princípio, eu não confiei muito em Deus quando Ele assumiu o controle da minha vida. Achei que Ele a destruiria. Mas o Senhor conhecia os segredos da bicicleta, sabia como incliná-la para fazer curvas fechadas, pular para evitar lugares cheios de pedras, aumentar a velocidade para encurtar os caminhos difíceis.
Também estou aprendendo a calar-me e pedalar nos lugares mais complicados e ainda apreciar a paisagem e a brisa fresca em meu rosto com o meu ótimo e constante companheiro Deus. E quando estou certo de que não posso mais seguir em frente, Ele apenas sorri e diz:
- Pedale ...
A nossa maior riqueza é permitir que Deus tome o controle total de nossa vida e sempre o primeiro passo deve partir de nós, pois Ele sempre se encontra a nossa disposição para colocar-nos em seu caminho.
Tome cuidado, com quem tem interesse
em acessar tua vida particular
e também dos teus .
Proteja-se.
No auge da angustia,
quando tudo perder o sentido,
Tome a sopa com garfo
E
Beba o chá numa Taça.
Para ser mais justo😎.
Chá falei
Se te falta alegria na vida, tome chá de sorriso.
Se é dinheiro o problema, chá de trabalho é bem vindo.
Pra dor de barriga, chá de formiga.
Já para o estresse diário, um chá de fadiga.
Se o corpo está cansado tome chá de massagem.
Pra quem não tem o que fazer, beba chá de viagem.
Para a perda de memória, chá de nostalgia.
Se estiver sem vontade, um chá de ousadia.
Se estiver com fome prove um chá de panela.
Para aumentar o carisma tome chá de canela.
TEMPO DE TOMÉ
Respondeu-lhe Tomé: Senhor meu e Deus meu! —João 20:28
Um jovem adulto estava lutando com a sua fé. Depois de crescer num lar onde foi amado e ensinado nos caminhos de Deus, permitiu que as más decisões e circunstâncias o afastassem do Senhor. Embora quando criança afirmasse que conhecia Jesus, agora lutava com a descrença.
Certo dia, ao falar com ele, eu disse: “Eu sei que você caminhou com o Senhor por um longo tempo, mas agora não está tão convicto a respeito de Jesus e da fé. Posso dizer-lhe que no momento, você se encontra no ‘tempo de Tomé’ da sua vida?”
Ele sabia que Tomé era um dos doze apóstolos e que havia confiado em Cristo publicamente, por diversos anos. Relembrei a este jovem que depois da morte de Jesus, Tomé duvidou de que Ele realmente houvesse ressuscitado do túmulo. Mas oito dias depois, o Senhor apareceu a Tomé, mostrou Suas feridas e disse-lhe para não ser incrédulo, mas crer. Finalmente, pronto a abandonar suas dúvidas, Tomé disse: “Senhor meu e Deus meu!” (João 20:24-28).
Eu lembrei este jovem: “Jesus esperou pacientemente, e Tomé voltou. Eu creio que você também vai voltar. Estou orando para que algum dia você possa dizer novamente a Jesus: “Senhor meu e Deus meu!”
Será que você também se encontra no “tempo de Tomé”, achando difícil sentir-se perto de Jesus, quem sabe até duvidando dele? Jesus está esperando por você. Alcance a mão traspassada de Jesus. —JDB
Um filho de Deus é sempre bem-recebido em seu retorno. Dave Branon
Firma Permanente
Tome toda a armadura de Deus, para que você possa resistir no dia do mal. - Efésios 6:13
Como crentes em Jesus Cristo, estamos engajados em guerra espiritual com forças perversas invisíveis. Para vencer nosso inimigo no poder do Espírito Santo, devemos permanecer resolutos em nossa confiança em Deus e determinar nunca aceitar a derrota.
Uma história da Guerra da Coréia ilustra essa atitude. Como as forças inimigas avançaram, a Baker Company foi cortada do resto de sua unidade. Durante várias horas, nenhuma palavra foi ouvida, embora a sede repetidamente tentasse se comunicar com as tropas desaparecidas. Finalmente, um sinal fraco foi recebido. Esforçando-se para ouvir, o paramédico perguntou: “Baker Company, você me lê?” “Esta é a Baker Company”, veio a resposta. "Qual é a sua situação?", Perguntou o paramédico. "O inimigo é para o leste de nós, o inimigo é para o oeste de nós, o inimigo é para o norte de nós, o inimigo é para o sul de nós." Depois de uma breve pausa, o sargento da Baker Company disse com determinação, "O inimigo não vai se afastar de nós agora!" Embora cercado e em desvantagem numérica, ele estava pensando em vitória, não em derrota.
Senhor Jesus, ajude-nos a permanecer firmes na vitória que você conquistou para nós através de Sua morte na cruz e Sua ressurreição da sepultura.
Há vitória sobre Satanás e libertação da vergonha;
Olhe só para Jesus, há poder em Seu nome.
O diabo não pode te ferir nem te fazer pecar;
Quando você confia no Salvador, a vitória que você ganhará. —Anon.
Para derrotar Satanás, entregue-se a Cristo. Dennis J. DeHaan
Cafeteria Cristianismo
Quem quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me. - Marcos 8:34
Em seu livro Pensando no Tempo Futuro, Edward B. Lindaman refere-se à “cultura cafeteria de nossa era”. É a tendência a fugir das disciplinas desagradáveis da vida e buscar apenas o que traz prazer imediato.
Os cristãos não estão isentos dessa tendência. Alguns pregadores persuasivos promovem uma “vida abundante” de sucesso e prosperidade através de pensamento positivo, mais fé, ou dando dinheiro para obter a bênção de Deus em retorno.
A Bíblia, é claro, nos ensina a pensar positivamente (Filipenses 4: 8) e a dar liberalmente (2 Co 8: 2). Mas muita “pregação de prosperidade” carece das verdades nutritivas do sacrifício de Cristo pelo pecado e de Sua demanda por uma vida piedosa. Nosso Deus não é apenas amoroso, bom e generoso; Ele também é justo, santo e exigente. Ele odeia o pecado e não se compromete com o mal.
É maravilhoso ouvir sobre as bênçãos que Cristo oferece, mas também precisamos experimentar arrependimento e abnegação. Escolher e escolher um cristianismo no estilo cafeteria não substitui uma dieta equilibrada, que inclui as duras verdades de tomar a cruz de Cristo e segui-Lo (Marcos 8:34). Esse tipo de alimento estimula o crescimento do músculo espiritual e do caráter cristão. E eu preciso de tudo que eu posso conseguir, não é?
Do amor sutil de suavizar as coisas,
De escolhas fáceis, enfraquecimento;
Não são assim os espíritos fortificados,
Não foi assim o Crucificado. - Carmichael
Para ser conformado a Cristo, deixe o Espírito de Deus formar Cristo em você. Dennis J. DeHaan
Promessas e Comandos
Tome agora seu filho. . . e oferece-o lá como holocausto. - Gênesis 22: 2
O escritor e pastor Steve Lawson diz que muitas vezes ouve uma declaração perturbadora de pessoas envolvidas em um estilo de vida que contradiz diretamente um comando das Escrituras. Para justificar suas ações, eles dizem: “Ei! Deus quer que eu seja feliz, e isso me fará feliz ”. Aparentemente, essas pessoas querem acreditar nas promessas de Deus de abençoá-las, mas elas ignoram seus mandamentos de serem santos.
Considere a resposta de Abraão a uma situação difícil. Ele tinha sido prometido que ele seria pai de uma nação de inúmeras pessoas. Que alegria isso deve ter tido para ele! Então Deus ordenou que Abraão sacrificasse seu único filho. Na mente do patriarca, o comando estava em evidente conflito com a promessa (Gn 15: 5; 22: 2).
Como a promessa de Deus poderia ser cumprida se Abraão obedecesse à ordem? Se ele tivesse reagido como as pessoas de quem Steve Lawson estava falando, ele teria dito a Deus para esquecer isso. No entanto, ele não fez. Ele obedeceu ao mandamento de Deus e viu que Deus providenciava um sacrifício substituto. Abraão obedeceu a Deus e a promessa foi mantida.
Precisamos lembrar que nosso dever é obedecer aos mandamentos de Deus. Seu dever é manter Suas promessas. Do jeito de Deus fazer as coisas, essas duas coisas nunca entram em conflito.
Obedecer a Deus a princípio parece difícil
Até chegarmos a ver
Que tudo o que Ele pede é para o nosso bem
E faz a vida plena e livre. —DJD
O caminho da obediência é o caminho da bênção. Dave Branon
Nunca tome decisões precipitadas; pense o tempo que for necessário
Examine com cuidado tenha certeza.
“Tome minha parte de um coração inconstante,
A minha de um amor miserável:
Pegue ou largue, como quiser,
Eu lavo minhas mãos daqui em diante”.
Tome cuidado ao tentar reconstruir aproximações que a vida rasgou. Não tem nada a ver com guardar mágoa. Tem tudo a ver com guardar o coração. Há distâncias que são necessárias. Lembre-se de Abraão e Ló. Tiveram que se afastar, não era nada pessoal, mas, a convivência não era mais saudável. Isso não significa que jamais se viram novamente, pelo contrário, Abraão chegou a entrar em guerra para resgatar seu sobrinho, no entanto não o trouxe para o seu dia a dia. Portando, algumas pessoas continuarão no nosso caminho, mas, não mais na nossa mesa
- Relacionados
- Frases de Salomão
- Tome Cuidado
