Salvação
Os que desprezam o conhecimento e a graça de Deus, são lançados nas profundezas do seu próprio coração.
Ah, filho! o quanto amo-te, quisera eu não precisar sofrer por ti, quisera ter a liberdade de apenas sorrir com pensamentos de ti, ainda espero ver-te paciente e amável como dantes, ainda espero ver-te aos pés da Cruz de Cristo a caminho da salvação.
“Ele disse: — O que é impossível para as pessoas, é possível para Deus.
Receberá ainda nesta vida muito mais e, no futuro, receberá a vida eterna.” Lucas 18:27,30
O Senhor está nos dizendo nestes versículos que nada é impossível para Deus porque ele pode todas as coisas, imagináveis e inimagináveis.
Ele diz ainda que todo aquele que:
a) confia somente nele;
b) obedece aos seus mandamentos;
c) cumpre a sua missão;
d) prega o evangelho para a salvação de almas;
e) adora-o em espírito e em verdade;
f) faz a obra de Deus sem interesses mesquinhos;
g) tem compromisso com Deus;
h) contribui para as coisas do reino com alegria.
Sempre terá provisão e vida abundante na terra, e a vida eterna no céu — abundância terrena e salvação eterna.
Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.
Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo caminho; mas o Senhor fez cair sobre ele a iniquidade de nós todos.
É seu direito manter o espírito livre, livre de regras, de costumes e de padrões. Há um porém; o espírito só é livre enquanto o corpo vive. Quem o guardará quando você partir?
"Tem incômodos na nossa vida que não vão mudar, mas se buscarmos em Deus, ele na sua sabedoria nos ensina a viver com esses incômodos sem dores e angústias"
Quando compreendermos que Deus nosso Pai é Onipotente, Onipresente e Onisciente, jamais nos sentiremos solitários e abandonados diante de nossas aflições e necessidades.
O fim do tempo de o Ministério da Injustiça operar, está chegando e o que o detém este poder, auxilia os que amam a palavra, que jamais serão achados na operação ilusória do erro, vivendo em sacrifício pela palavra da verdade para a Salvação.
O Senhor tem poder e habita entre nós, se reunirmos em seu nome, Ele se apresenta de forma humilde e piedosa. O Criador revelou o mistério da Salvação pelo sacrifício do Calvário do qual nos alcançou pela sua graça, o favor imerecido, o presente de Deus Pai.
É um privilégio pra nós ter um advogado Fiel, a destra do Todo Poderoso, que conhece nosso deitar e o nosso levantar, as batalhas de nossa vida, mas a grande verdade é que o poder da Cruz, vence o mal.
A Cruz é a dificuldade em que vivemos no dia a dia, é a prova que traz ensinamentos.
O ouro obtém o seu brilho após um processo de purificação.
Sadaque, Mesaque e Abdnego, não tiveram medo da Fornalha de Fogo Ardente, confiando no poder de Deus, e tiveram a experiência de marchar no Fogo com a presença de Deus, o quarto Homem era o Anjo do Senhor, que aos olhos de Nabucodonosor, se parecia com o próprio filho de Deus.
A nossa confiança está no Senhor, Ele que nos conduz, que nos leva como seu Rebanho, Ele é o nosso Pastor, sabe, nada há de fazer falta.
Daniel, um profeta do Senhor, foi levado a cova dos leões, por orar a Deus, mas seu coração jamais teve medo, pois sabia que a vontade de Deus sempre seria o melhor pra sua vida, se morresse ou vivesse , que fosse sempre para a Glória de Deus.
Deus envia o Anjo e livra Daniel, pois não encontrou erro em seu coração, nem contra Deus e nem contra o Rei Dario da Pérsia.
Deus está em todo lugar, principalmente no coração daquele que ama o seu semelhante, independente de sua cor, nação, religião.
Deus amou o mundo de tal maneira que entregou seu Filho, por nossas vidas caídas no erro, somos falhos e dependentes do Senhor a cada dia.
Ele nos tem dado o alimento físico e espiritual, sua palavra, a verdade, o ensino.
O caminhar é um processo, que aprendemos todos os dias, que vida não vem de nós mesmos, é o mistério de Deus, o dia e a hora exata de nosso nascimento, Ele já sabia e com precisão e também sabe os dias exatos de nossa estadia aqui na terra.
O Reino de Deus é como o imenso mar que não conseguimos mensurar a sua imensidão, um Reino Eterno, infindável, os princípios de Justiça, do Amor, da Paz, da União, onde todos são vencedores, pois conseguiram aprender no deserto, com coragem enfrentaram todas as situações adversas, e que entenderam que
"O Reino de Deus não é comida, e nem bebida, mas é Paz, Alegria e Justiça, no Espírito Santo." (Romanos 14:17)
Louvado seja o Senhor, uma semana abençoada para todos nós, com o Senhor que nos acompanha, em nosso coração.
Amém
A justiça de Deus foi cumprida em Cristo no Calvário, pra nós ele deixou a ordem de nos amarmos uns aos outros e ao nosso inimigo com amor nessa mesma medida.
O avivamento nos dias de Josias teve, limpeza no templo, leitura, arrependimento, choro, profecia, destruição de ídolos e renovação de aliança e consolação de Deus.
A perseverança em meio a dor e perseguição é uma das características do salvo em Cristo Jesus.
"E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram as suas vidas até à morte"
Apocalipse 12:11
A cruz não é a crucificação; a crucificação é a cenografia da cruz . Portanto, a crucificação é a cruz se manifestando como história na consciência dos humanos.
Já a Cruz é a decisão divina em perdoar gratuitamente toda e qualquer ofensa cometida contra Ele. É a entrega de Deus por nós! É Deus se doando em amor pela criação antes mesmo dela existir.
O sacrifício gerou a graça no Éden e foi consumado no Calvário.
Ambos se unem no contexto da salvação eterna.
No Éden como figura, no Calvário como real, nas escrituras como didática para geração da fé.
Ao invés dos cristãos ficarem se preocupando em saber quando será o fim do mundo, deveriam preocupar-se no que poderiam fazer para salvá-lo.
