Salvação
Todos, Deus Ama a Todos!
O sacrifício de Cristo é suficiente e eficiente! Sendo sua suficiência para o mundo, mas sua eficiência para os creem! A providência é para TODOS, mas a aplicação é para quem crê!
A necessidade da salvação é universal, “pois TODOS pecaram” (Romanos 3.23); seria injusto Deus ofertar salvação só para ALGUNS quando TODOS precisam dessa Graça;
A oferta de salvação é universal, pois Paulo diz em Romanos 1.16: “Pois não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a SALVAÇÃO DE TODO aquele que crê, primeiro do judeu e também do grego”;
A expiação é universal, como afirma João no capitulo 1.29: “Ele é o Cordeiro que tira o pecado do MUNDO”; e também “ele é a propiciação pelos nossos pecados e não somente pelos nossos próprios, mas ainda pelos do MUNDO INTEIRO”; 1ª João 2.2.
A Graça é universal e para TODOS, é o que Paulo escreve a Tito no capitulo 2.11: “Porquanto a graça de Deus se manifestou salvadora a TODOS os homens”;
O Amor de Deus também é universal, como declarou João no capitulo 3.16: “Porque Deus amou ao MUNDO de tal maneira que”...
O Evangelho é universal, pois é isso que afirma Marcos no capitulo 16.15: “E disse-lhes: Ide por todo o MUNDO e pregai o Evangelho a TODA criatura”.
E para finalizar, Deus deseja que TODOS sejam salvos, é o que Paulo afirma com letras garrafais em 1ª Timóteo 2.3-4: “Isto é bom e aceitável diante de Deus, nosso Salvador, o qual deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade”.
O sacrifício é SUFICIENTE para TODOS, mas só é EFICIENTE naqueles que CREEM! Esse sacrifício que está disponível para TODOS, só tem EFEITO naqueles que creem, pois é isto que Pedro diz em Atos 3.19: ARREPENDEI-VOS, pois, e CONVERTEI-VOS PARA serem CANCELADOS os vossos pecados... O resto é invenção de homens que ensinam um outro Evangelho, que não é o Evangelho de Jesus Cristo!
Pense nisso e ótima semana!
No Amor dAquele que deseja que TODOS se salvem, Marcelo Rissma.
Tiro os óculos e fica tudo meio embaçado, mas a alma continua distinguindo os detalhes, mesmo no erro da máquina. Arte é política, arte é procurar novas descobertas e sensações nos erros ou no caos. Arte salva.
"A vida eterna é um presente de Deus dada aos homens maus que não se escondem atrás de uma máscara de bondade; mas admitem ser indignos de Deus e miseráveis"
"Tem incômodos na nossa vida que não vão mudar, mas se buscarmos em Deus, ele na sua sabedoria nos ensina a viver com esses incômodos sem dores e angústias"
Não sou salvo(a) por aquilo que faço, mas pela misericórdia do meu Pai através do sangue de Jesus Cristo
Existe uma grande diferença entre seres vivos e seres humanos.
Seres vivos são todos os organismos que possuem um conjunto de elementos existentes em sua composição, que não existem na matéria bruta, até mesmo as bactérias (ainda que microscópicas) são considerados seres vivos, porque eles podem duplicar-se e apresentam variabilidade genética.
Ser humano é uma espécie viva evolutiva que se difere das demais por possuir inteligência, razão, sentimentos, indulgência, piedade, amor, compreensão, benevolência e senso humanitário.
Os seres humanos também constam entre os animais com características celulares que os permitem ser uma das espécies com maior tempo de vida, mas estão perdendo esta característica valiosa que é viver, os humanos estão esquecendo de viver suas vidas porque estão mais preocupados em ter ao viver . Na busca pelo "Ter", estão esquecendo de viver, contudo as consequências são funestas. A saúde é perdida pelo caminho da ganância e da soberba e depois nem todo fruto da ganância e da soberba poderão trazer de volta a saúde que perderam.
Assim a vida se vai em um sopro e restam apenas fragmentos da soberba enterrados sob resquícios de lembranças daquilo que um dia foi vivo.
Lembre-se, sua saúde é seu maior tesouro, não existe nada no mundo mais importante e mais valioso que ela.
Muitos correm atrás de tesouros mundanos porque pensam que só assim serão felizes, mas enquanto estão nesta corrida perdem sua saúde e depois dela perdida nem todo tesouro existente no mundo trará de volta o seu maior tesouro que é sua saúde.
Sua vida se vai e os tesouros mundanos ficam. Viva por sua saúde, seja feliz por sua saúde, não espere nada para estar bem.
Viva em função de sua saúde, pois sua vida depende dela. Esqueça todo resto, simplesmente viva, viva…
A luz que ilumina o seu caminho não deve ser emanada de nenhum outro lugar que não seja de dentro de você.
"SÓ"ÇOBROU
Preciso muita astúcia
Pra transformar a angústia
Numa ponta de fidúcia
Corrente de emoção
Enchente em turbilhão
Vem tábua de salvação
Que a Fé seja mais alva
Traga um remanso que acalma
Pra descansar minha alma.
"... Agora imagine você, conhecendo os perigos de uma longa estrada, a beira de um grande abismo, em uma noite escura, e no meio desse caminho você encontrasse uma pessoa que estivesse caminhando distraída, você certamente alertaria essa pessoa do grande perigo que ela está correndo, certo?!
Então porque você não falou de Jesus para essa pessoa ainda?"
Amar o próximo é uma escolha que qualquer ser humano pode fazer, independente de sua religião. Mas amar o próximo não salva ninguém, Só em Jesus está a salvação!
Deus disse aí daqueles que fazerem um desses pequeninos tropeçar ou desviar
Por isso não se preocupe se os Religiosos te julgaram, eles não são melhores que você
E como nas escrituras está escrito
Com sua boca falam mais no coração não estão retos com as leis de seu "Deus",
Na verdade o que o Senhor busca são os humildes e os abatidos para os levantar, o Senhor está de olho nos que precisam de sua ajuda os salvos já estão salvos não é mesmo?
Quem lê entenda....
"As sagradas escrituras ainda são ineptas para me dissuadir, porque daqui, além, não há mais nada."
Põe o teu coração nas coisas que Deus fala com você e jamais se sentirá como uma pessoa perdida e sem direção; pois o mesmo Deus que nos salvou vai trazer salvação para todos quanto você acreditar que precisam de uma única palavra para entender o quanto Deus é bom para você!
" TESTEMUNHO" de vida cristã.
É sério demais o que está acontecendo dentro das igrejas de todo mundo com um monte de gente doida por um só...Jesus!
Quando aceitamos que Cristo é nosso Salvador e que morreu numa cruz pos nós, Ele nos perdoa de todo mal que cometemos e nos dá uma nova vida. Ele nos dá uma nova chance para vivermos de modo que O exaltamos, buscando a cada dia nos tornarmos pessoas melhores.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp