Sair de Casa

Cerca de 15755 frases e pensamentos: Sair de Casa

N
Não sou um rebelde sem causa. Sou um rebelde sem casa. Minha casa é minha causa. Meu lar é meu ideal.

Inserida por chemiral

Quando saímos da Casa Das Flores, nunca somos as mesmas que entramos.
Algo acresce dentro de nós!
Boa tarde amigos queridos!!!

mel - ((*_*))

Inserida por MelaniaLudwig

A escuridão
A escuridão bate a porta
não bate, arromba
entra na sua casa
feito uma sombra

está na rua
te peseguindo
quando a luz
está partindo

e feito o mar
bem devagar
vai chegando perto
até te pegar

e você nem perceberá
e quando notar
será tarde demais
não tem como escapar.

Inserida por rayperstiens

Não é possível construir uma casa FORTE sem tijolos.
Não é possível crescer uma flor sem regar ela ou ao menos cuidar dela.
Não é possível ganhar dinheiro sem trabalhar.
RESUMINDO: Não é possível aceitar a Jesus sem primeiro seguir aos passos dele como você pode ser um CRENTE se ao menos você não lê a bíblia, se você não lê a bíblia não pode ter uma vida espiritual boa.

Inserida por KaylaneCoutinho

Passei dia em casa,
vendo televisão !, não não,
desenhando pela manhã,
das vezes imaginando ela,
forte batia meu coração.

Este no qual desde do primeiro dia,
que, ali vi sim sabe, seu olhar marcou naquele dia,
tempo se passaram,
fatos mudaram,
continua até hoje é sua essência.

Esta vinda de tal realeza,
simplicidade mostra sua beleza,
Sobre um rio cheio de correnteza,
não é a toa que, tem jeito de princesa.

Inserida por beneditobasilio1962

Eu nunca quis te prender. Nunca quis você em casa vinte e quatro horas por dia, a salvo das intempéries do mundo e longe de todas as outras pessoas. Eu nunca te quis submissa ou passiva, muito menos te quis dependente de mim. Nunca foi a minha vontade te afastar dos seus estudos e dos seus amigos. Eu nunca quis ser uma sombra assustadora sobre a sua liberdade e sobre a sua independência. Apesar de eu querer você na minha vida, eu não quero você só na minha vida. Nunca passou pela minha cabeça competir com as coisas que você gosta, eu só queria ser mais uma delas. Você ia continuar conhecendo pessoas, fazendo suas coisas, suas atividades, porque eu nunca quis você para mim, eu só queria você comigo.

Enquanto eu dizia que queria compartilhar a minha vida com você, você ouvia que eu queria a sua vida para mim. Eu queria alguém para dividir as coisas ruins e somar as coisas boas, e você achava que eu queria te poupar de tudo, tentar tomar conta da sua vida e resolver todos os problemas do mundo. A minha vontade é essa mesmo, e se eu pudesse, eu te pouparia de todos os perigos e sofrimentos do mundo. Mas eu não posso e não faria isso. Se eu fizesse, você deixaria de ser você. Mas é porque temos opiniões diferentes sobre o que é liberdade.

Para você, liberdade é poder fazer o que quiser, sem ter que dar satisfação ou se preocupar com ninguém. Para mim, não. Para mim, liberdade é saber que, mesmo tendo que dar satisfação ou me preocupar, eu posso fazer o que eu quiser. Assim como a coragem não é a ausência de medo, e sim o controle do medo, a liberdade não é não se prender a ninguém e poder fazer o que quiser. Liberdade é ter a coragem e a maturidade de, sim, abrir mão de fazer alguma coisa para ficar em casa vendo um filme, se você quiser. Liberdade não é a obrigação de fazer qualquer coisa, e sim saber que você poderia fazer qualquer coisa, se quisesse.

Eu queria pegar o carro e fugir pra qualquer lugar com você por dois dias, mas você só achava que eu queria te roubar do seu mundo. Eu queria que você passasse trinta horas na minha casa, e você só se preocupava que havia faltado a algum compromisso e que isso te fazia mal. Eu me propus a encontrar um meio termo — mesmo eu não sendo uma pessoa de meios termos, eu estava disposto a fazer isso. Mas você preferiu não correr o risco. Eu prefiro ter alguém para me ajudar a suportar as coisas ruins, você prefere ficar sozinha e não correr o risco de ver seu perfeito e alinhado trem do planejamento sair dos trilhos por alguns segundos. Mesmo sabendo que as vezes em que eu tirei seu trem dos trilhos foram os nossos melhores momentos juntos. Eu prefiro aumentar os trilhos, você prefere me jogar pra fora do trem.

Eu te propus tratarmos a nossa dor no joelho com analgésicos, e sermos felizes nos momentos sem dor e tentarmos superar juntos os momentos de dor. Você preferiu amputar a perna, se livrando de vez da dor, mas abrindo mão também do lado bom. Eu tentava ver o lado bom das nossas brigas — estávamos nos ajustando. Você sempre via o lado ruim da coisas boas, como quando você me dizia que sentiu saudades, que seus sentimentos com relação a mim eram ambíguos ou quando eu percebia nitidamente uma centelha de paixão por mim nos seus olhos. E a centelha estava lá. Mas você fechava a janela pro vento não aumentar as chamas. Nós poderíamos ter sido tudo o que eu dizia que nós seríamos, porque você nunca entendeu o que eu queria e, assim sendo, recusou a minha proposta de o que você pensava que eu queria. Você teve medo de me oferecer algo que eu nunca quis, você se negou a ser o que eu nunca quis que você fosse. Será que um dia você vai entender o que eu queria e me deixar não ser a sua vida, mas somente estar na sua vida.

Inserida por PedroIvo

O relato daquele sorriso.
Ele sai de casa todos os dias, pois os milagres esperam em todos os lugares para acontecer. Está é a vida onde ele reside: uma correria sem fim, mas sem pressa. Levanta cedo, toma banho, passa batom, faz "escova", calça os saltos, veste-se várias vezes, prepara café, e, finalmente, olha pela janela. O céu fez-se cinza, e para os dias que nascem assim ele comprou lápis de cor. Mas o que realmente importa não é o trabalho que vai desempenhar, a amiga que vai visitar, o namorado que vai beijar, a inimiga que vai odiar, pois o que realmente importa é o sorriso que a sua alma vai estampar. E com ele, doando-o pela rua, foi aproveitar a vida um tanto quanto injusta, mas que ainda assim é boa. E assim, honesta consigo mesma, edificando cada dia, progredindo em seus sonhos, amando incansavelmente, seguindo o seu caminho, ignorando os fantasmas do passado, deslumbrando do futuro, perdoando sem esquecer, e o melhor de tudo: sabendo que o melhor ainda está por acontecer. Fez do sorriso sua melhor companhia, a mais linda maquiagem, o mais puro presente, o mais sincero elogio, a marca das suas manhãs. E a pouco eles saíram juntos de casa com a certeza que hoje é o amanhã que sempre procuraram.

Inserida por iiiiiii

Se o relacionamento apagou
Troque a lâmpada, não mude de casa
Pare de fugir e trocar de paixão como quem troca de página.

Inserida por dearnapkin

Casa de espelhos

As crianças entram na casa.
E correm para seus espelhos favoritos.
E brincam com eles, se movimentando,
e vendo seus reflexos favoritos,
rindo e fascinando pelas formas,
que os fazem sentir-se a cada momento diferentes.
Passam o tempo, circulando os corredores,
agitando a curiosidades e permanecem ali,
como nada existisse alem daquele brinquedo.
Se identificam com tudo que percebem.
E já. Não há vida lá fora.
Quando termina ingresso.
Segue a turma em fila.
Seguirão para um novo brinquedo.
Não se aperceberam que por detrás,
daquelas imagens. Só havia grãos de areia
temperado em forma de vidro.
Revestido de pó de sílica.

marcos fereS

Inserida por marcosviniciusfereS

Um dia percebemos que atrás daquele “vem aqui pra casa”, “quer que vou aí ajudar”, “vamos almoçar hoje”, “estou só passando pra te ver” era um pedido desesperado de uma pessoa que estava precisando de sua companhia. Se tiver um amigo assim aceite o convite ou a ajuda, pois às vezes ele está precisando. E será você que estará ajudando alguém.

Inserida por leager

Em uma tarde alvoroçada, cheia de pânico, ela saia de casa dizendo ir caminhar, mas sentava em uma esquina qualquer para pensar. Ela sabia que ninguém a entenderia, então ela apenas resolveu guardar para si própria o que sentia.

Inserida por feermunizs

"Acordei e a ouvi cantando.
Sensação boa era essa.
Cheiro de casa, de mãe, pai e filhos.
A melhor impressão que um filho pode ter
Ouvir o canto de mãe.
Olhá-la nos olhos e ver neles mais que lágrimas.
Ver paz. Ver cuidado, Ver amor. Ver vida.
Minha mãe cuidou de mim, mas não de si.
No dia que encontrei seus olhos tão tristes.
Eu também me descuidei".

Inserida por elianemariacorreia19

É sábado. A casa tem aquele cheiro de produtos de limpeza, sabe? É o que ela faz: arruma tudo por fora, limpa, lava, arruma a bagunça acumulada em cima da cama. Uma tentativa que a organização da casa organize as ideias também. O plano era assistir um lugar chamado Nothing Hill e dormir, talvez uma conversa virtual. Ou não. Mas uma amiga a convenceu a colocar uma roupa, passar um batom colorido e ir gastar o dinheiro que ela devia estar guardando sabe lá pra quê. E ela vai. Afinal é sábado, e quem está cheirosa agora é ela.

Inserida por Renarosa

Sempre fui genioso. Opinião forte, do tipo que defende quem ama e não leva desaforo para casa. Quando gosto fica estampado na minha cara. E quando não gosto meu sorriso não sabe usar máscara. Por mais que eu tente não consigo disfarçar. É quase impossível controlar, agora desculpa aí se eu sou diferente.

Inserida por Tcheco

"Paixão e amor tem muito a ver com a natureza: é como sentir o toque do vento. É quando no casal cada um sente o toque de carinho, trazendo confiança e esperança, novos sonhos. Um mar de possibilidades que uma vida a dois oferece para as grandes realizações!"

Inserida por edersouzafotografias

Não se apresente diante da casa de Deus com roupas improprias, pois a casa de Deus não é a casa do seu vizinho ou o boteco da esquina, a casa de Deus é a casa do teu PAI. (Gilson Azevedo)

Inserida por Gilsonazevedo

Quando em casa, ela vive descalça, usa roupas largas, fica descabelada e ama ficar a sós consigo mesma. Ela coloca a televisão no volume mais alto e esquece do resto do mundo. Passa o dia trabalhando e no tempo livre escreve poemas de amor. Ela já sabe que seus pensamentos são vagos na maior parte do tempo e vive fantasiando o amor perfeito. Cria expectativas, mesmo que nenhuma se concretize, mas jamais se contenta em apenas sonhar.

Inserida por amandathome

"Casa de vidro"

Vivemos numa sociedade onde as mulheres sempre foram engessadas e mantidas dentro de casas de vidros construídas para serem "cuidadas" por homens machistas e senhores do café. Mas na construção história do machismo e deste tal cuidado para com a mulher, que foram se moldando conforme a sociedade evoluía e mantinha algumas característicasdeslumbradas por alguns e sofridas por outras, somos senhoritas e senhoras abusadas pela masculinidade alheia, sempre fomos educadas para manter os bons modos, servir o chá aos grandes senhores, pentear os cabelos da filha tão amada pela mãe e odiada pelo pai por não ter nascido um grande homem. Sociedade que massacra a mulher de forma a tentar tirar/tampar sua visibilidade.
No entanto, nossa visibilidade é potente, somos mulheres guerreiras, mediante todas as surras e sangues, estamos unidas, conquistamos nosso espaço na lei, na política, em todos os cantos do "universo". Ocupamos as ruas com os movimentos sociais, lutamos de frente com a sociedade machista e conservadora, aprendemos que não somos de vidro e somos além de mães, mulheres possantes.
Sabemos que nossas lutas não param por aqui, somente um breve resumo danossa capacidade de sermos resistentes a todas as pressões existentes e torturantes. Somos mulheres negras, brancas, indígenas,quilombolas, lésbicas, humanas e somos capazes e sólidas pra ocupar e fazer mudar os contextos históricos e fazer dos senhores dos cafés, os grandes senhores das mulheres. Mesmo sendo colocadas a prova desde o instante em que nascemos e mantidas no decorrer de todo nosso trajeto, somos capazes de ocupar nossos espaços e usufruir de forma integral da nossa sociedade.

Inserida por HiihOliveira

Questiono o tipo de vida moderna que faz com que os filhos solteiros saiam de casa qdo os pais mais precisam deles.

Inserida por AbigailAquino

Pior coisa é chegar na casa da garota, pra ver-la e ela não esta!
O mais triste disso é ela pedir pra alguém falar isso.
Mesmo eu sabendo que ela está escondida na cozinha, sem chapinha de shortinho, usando havaianas. Desista eu sei de tudo.

Inserida por RafaelM