Sair da Casa da Mae
VIDA
À momentos que me sinto sosinha, revoltada com o mundo, não quero sair do meu canto , vejo muitas pessoas que passam pela aquela porta que eu vejo , sim essa que distancia feliz-infeliz, neste caso estou na porta infeliz a um passo de feliz mas sempre que me lembro que as pessoas que foram não voltaram para me contar como é , mas depois pensando bem quere dizer que estão felizes, mas algo me prende neste lado da porta, é verdade nunca fui feliz mas acho que se for a felicidade vai ser tanta que nao vou conseguir suportala, acho que nunca passei por ela.. o tempo neste lado da porta passa tão devagar.. 1 minuto parece dias e 1 hora meses, nao temos companhia e todos que estavam foram-se , optaram pela felicidade e nunca por aqui voltaram a passar, estou aqui à bastante tempo que já nem sei o tempo perdido, aqui já sonhei ser feliz mas a dor é muita que nao a suportei .. aquela porta nem sempre está lá ela vai-se e volta consoante a distancia que estas dela, mas para alguns acaba por desaparecer e nunca mais volta, para outros aparece mas acabam por ficar por indesição e nunca mais vem a tal porta , sinceramente a mim é a 1 vez que aparece talvez por medo não avance e por coragem queira avançar, mas se passa-se a porta se nao gostasse voltaria para a "infelicidade" , então com os olhos fechados e com o corpo a tremer, abri e dei um passo em frente voltei abrir os olhos e estava um monte de pessoas a minha volta sorridentes, a braçarem-se a chorarem de felicidade percebi que estava num hospital e aí percebi vale apena dar um passo em frente por mais que tenhemos medo à sempre alguem que nos segura antes de cair-mos .. à sempre pessoas à minha espera e eu à espera delas, à sempre pessoas que me amam e eu a ela e à sempre aquelas que nao esparavas ver lá e que pensavas que eram essas que se iam rir de ti .. vale apena seguir em frente mesmo quando nao podemos mais ,se nao correr, ande se nao andar rasteje mas siga em frente ..
Querer ser livre.
Ter como direito ser livre.
Libertar-se de... sei lá o quê.
[ou quem]
Sair sem hora pra voltar,
Sem hora pra voltar a sair.
Eu volto em casa quando tudo melhorar,
Quando tudo tiver um sentido,
Quando a alma puder voar
E quem sabe ir pra qualquer lugar.
Procurar carinho.
Calma.
Abrigo.
Poder admirar o sol,
Ou o vento levando as nuvens.
Atravessar a cidade, ou mais.
Olhar com os olhos de uma criança,
Onde tudo é [parece] tão belo.
Chegar mais tarde sei lá aonde.
[mas que seja bem longe]
Tentar entender porque as coisas são como são,
[embora não encontrarei as respostas]
Molhar o cabelo na chuva,
Sujar a barra da calça no chão úmido...
Passar horas colhendo folhas,
Do outono tom sépia,
E guarda-las como lembranças...
[sei lá do quê, ou de quem, não importa]
E quando tiver que voltar...
Se a saudade bater,
Também eu vou bater à porta
Voltando pelo mesmo caminho,
Mesmo que só pra dizer:
Eu estava certa,
Tudo podemos,
Se molhar na chuva em pleno verão,
Driblar a solidão
Como as águas driblam as pedras
Ser livres,
Sonhar,
Ir tão longe,
Até mesmo voar...
CHORO DE AMOR
Chorei ao ver você em outros braços.
Tentei sair do meu próprio embaraço.
Não consegui, fui um fracasso.
De tanta dor que eu senti.
Não sei o que eu pensei naquele instante.
Chorei, não quis chorar, chorei bastante.
O seu amor foi inconstante.
E muito grande a minha dor...
Escrito por Elcio Moraes
Saiba a hora certa de sair de cena, de retirar-se do palco, de deixar a roda. Nunca perca o sentido da importância sutil de uma saída discreta...
A vida dá tantas voltas, que não entendo porque andei e parei exatamente de onde sair. Bom ás vezes, precisamos parar e pensar, correr demais pode não dar certo e podemos cansar de uma hora pra outra, causando um terremoto em nossas vidas, fazendo com que ficamos com algum hematomas no coração pro resto da vida, por um simples ato de impulso, confiar demais. Devemos saber o que queremos antes de nos envolvermos nas garras da vida e nos precipitarmos a fazer o que o coração manda. Agora se vc está nessa situação, já fez tudo isso e ficou totalmente arrasado, perdido, é hora de vc pensar redobrado pra não se afundar mais ainda, apagar qualquer coisa que lhe faça mal.
Uma das coisas mais tristes é quando a retrospectiva de sua vida começa a passar e lembrar dos momentos que vc achava que era feliz. Isso é bom, pois vai fazer vc refletir a não passar por tudo outra vez. Bom é isso: pense, reflita e faça certo, se cair levante e comece de novo...!!!!!
Perseverar!
Sair pelo mundo, falando que ama a vida, que tudo é lindo, que nada o abala, pode ajudar muito e esconder como você é de verdade por dentro. Criar uma armadura feliz para encobrir a face negra de tristeza e insegurança.
Não crie esta impressão de felicidade. Deixe a vida fluir naturalmente, grite quando precisar, chore se der vontade, sorria quando receber um abraço forte da pessoa amada, faça careta quando puder, e ame apenas quem quer seu bem, ou merece ser amado.
Lute sempre pelo que você precisa, corra atrás da sua felicidade, não espere a sorte, faça sua sorte, não espere o peixe, vá pescar. Faça você mesmo a sua expectativa de vida, crie suas asas e voe, mas voe longe e alto, persevere nas suas ideias, aí sim o mundo, pelo menos o seu mundo, será feliz.
Hoje eu não posso sair
Tô regando meu pé de música
Tô devorando uma cuia de acordes
Tô com cara de nova canção.
E agora? Vou sair culpando o mundo pelo meu mal humor, pela minha falta de amor. Mas quer saber? Não ligo. Mesmo que a solidão me lembra que eu preciso de um amor, que eu preciso agora ser feliz, eu não me importo
"VIAGEM"
Eu decidi sair por aquela porta,querendo encontrar todo tempo perdido e guardar-los num espaço que coubesse minha prepotência.O que eu quero,eu quero.Não mudo,não substituo.Tem que ser assim ( ponto).Não consigo ser feliz batendo de frente comigo.Pode parecer egoísmo,mas só depois de tanta "sede",daquela que te senta no meio da noite,mas te limita um passo que seja,pra que se levante, já sentindo uma certa fraqueza,do que não sei o que,sufocada como um trago de cigarro após um jogo perdido,já totalmente vulnerável,foi que me fez entender que minha saciedade não era do nada .A vontade de sair por aí inventando assunto com a primeira pessoa que surgisse,sem olhar pro lado,nem ficar imaginando aquele "vulto" o tempo todo comigo, já eram sinais vitais de que seria: um certo amor (in) próprio.Uma incompatibilidade,digamos,casual.(Acontece!).Foi ficando estranho.Comecei a crescer numa ânsia,como se ela fosse me secar por inteira.O sangue já era água,fria,que vazava do fundo dos olhos e escorria um tracejado de um caminho,sinuoso e salgado,terminando na haste de um dedo,interrompendo.Tudo diminuindo por dentro,ficando apertado e transparente.Visivelmente compreendido e insuportável.Não ia caber mais ninguém,logo se via.E eu tinha que sair também.Mas o que fazer com o medo?Deixar de abrir mão dos meu valores, é como se eu adquirisse mais centímetros nas pernas,descobrindo que posso alçancar um pouco mais alto e tocar o distante.Como criança, quando coloca o salto da mãe e fica imaginando o dia de caber nele,sabe?Mas ter que readquirir forças,abrindo não só mão,mas mente,coração,uma vida já costumada aquela situação,foi o mais difícil.É assim que estou saindo para uma viagem,daquelas que se passa um bom tempo só planejando.Me despedindo de um comodismo pra finalmente ter esse encontro comigo,numa estação,num banco,num vasinho de violeta no canto,numa conversa sem hora marcada,num domingo sem obrigações,ou num dia sem nada.Só eu e eu mesma,num abraço de quem a muito tempo não se vê.E vou ficar falando comigo,num belo chá ,relembrando sonhos, projetando o futuro.Idéias frenéticamentes soltas,como os passos que quero ter,em torno daquilo que mereço,mesmo que inseguro,como se amarrados numa linha de pipa.Nem que eu me arrebente toda,preciso saber como é voar.Ser absoluta,e me casar com meu lado mais interessante.Quem dera?Já é hora!Meus filhos nascerão dessa viagem: Felicidade,Liberdade e Realização.Quer carona?
Você conseguiu me levantar do luto, me ajudou a sair da dor, me mostrou um novo dia, com luz do sol, com sentimentos puros, me encaminhou ao amor, seu amor.
Para todos aqueles que não sabem o que é o amor, a atitude mais nobre é não sair por aí repetindo palavras de "eu te amo" sem sentimento.
Para ser foda, eu não preciso ir para uma balada e pegar 20, beber litros de vodka e sair experimentando tudo quanto é tipo de droga. Não preciso ter milhares de seguidores no tumblr, nem ser “famosa”. Deus não precisou de nada disso, e mesmo assim ainda é a pessoa mais foda do mundo.
Eu que não vou me perder neste mundo insano, eu que vou sair correndo e ser feliz em marte, ou em plutão, porque aqui na terra não tem jeito mais não
Quando dormir se torna a melhor alternativa… sim, é hora de agir, sair da cama e procurar o que te faz mal e acabar com isso. A gente só vive uma vez, pense nisso, só uma vez. Se não for feliz agora, vai ser quando? (Prefira Borboletas)
Não ames o sono, para que não empobreças; abre os teus olhos, e te fartarás de pão. (Provérbios 20:13)
- Relacionados
- Sair de Casa
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única
- Frases de Mãe para Filha
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Textos para mãe: declarações emocionantes que tocam o coração
- Poemas para mãe que celebram e expressam amor
