Sair da Casa da Mae

Cerca de 25386 frases e pensamentos: Sair da Casa da Mae

Dê um basta na “bagunça” que vc acumulou na sua vida durante anos. Coloque a sua “casa” em ordem, e quando falo de casa, eu me refiro a vc, ao seu coração. Pare de espirrar com o cheiro de poeira e de coisas velhas, limpe o que tem deixado a sua vida desordenada. ;)

"Que, nesta manhã, os medos deixem a tua casa, abrindo espaço para um dia de sorrisos sinceros, de abraços apertados e de forças renovadas... Amém!".

A morte é a passagem, para uma nova vida, na eterna casa...

Eu bato na porta, esperança
não está em casa, sorte não
está por perto, felicidade foi
perdida.

Sua mente é como sua casa, só entra quem é convidado, seja seletivo

Eu acho que ela se alimenta de letras. Toda a casa dela está atulhada de livros. Ela os prefere à companhia de seres humanos.

Não gostou? Cospe fora. Não quer? Termina. Acabou a paciência? Arruma as malas e sai de casa.

Namorar não é prisão. Não é ficar preso em casa, ter que dar satisfações para alguém aonde quer que você vá, deixar de usar roupas curtas, não se arrumar para não ficar bonita, não cumprimentar seus amigos, não aproveitar a vida literalmente. Namorar é ter alguém do seu lado, compartilhar dores e alegrias, segredos e fofocas. Namorar é poder beijar a hora que quiser, é poder ganhar abraços apertados quando desejar, é ganhar carinho na hora de dormir, é acordar com um beijo de bom dia, é brincar com alguém feito criança se sentindo adulto o suficiente. Namorar é ter um melhor amigo de verdade, que não combina algo para fazer com você final de semana, é aquele que te acompanha aonde quer que você vá, que te liga no meio da noite se você precisar, corre pra socorrer se um dia você necessitar. Namorar é ter um anjo perto de você, é ter um amor pra vida inteira, é planejar a vida, é ter um irmão, um melhor amigo, um pai e uma mãe. E o indevido que achar que namorar é perca de tempo, não sabe que é ele que está perdendo muito tempo não conhecendo o que é amar.

A morte para muitos é o fim, mas para nós cristãos, e a volta para casa.

Coração agradecido. Casa abençoada. Descanso merecido. O Senhor é maravilhoso e me prova isso cada vez que me pego a sorrir por dentro, de contentamento e agradecimento por tudo que Ele me permite ter. Aqui estou, desenhe meus caminhos, aceito cheio de amor, tudo que enviar para mim.

SAUDADES


Quando eu era criança
Guardo na recordação
A casa que nós morava
Perto de um ribeirão
Dum lado tinha um pasto
E do outro um mangueirão
Na frente tinha um jardim
E no fundo a plantação


Perto da venda da estrada
Tinha um campinho de bola
E num banco de madeira
Os cantador de viola
Junto com meus companheiros
Como a gente era feliz
Sentado a sombra das árvores
Ouvindo modas raiz


Hoje só resta lembranças
Daquele tempo que foi
Não tem munjolo e pilão
E nem o carro de boi
Não tem toque de berrante
E nem nuvem de poeira
Quando passava a boiada
Na estrada boiadeira


O torrador de café
Também não existe mais
Hoje é o computador
A internet e Wi-Fi
E agora mais recente
Inteligência artificial
Vou vivendo de saudades
Até o momento final.


Francisco Garbosi

Todos podem ter uma casa, mas nem todos podem ter um lar.

A educação não se aprende na escola nem em casa. Está impregnada na sua alma e no seu espírito a essência de um caráter educacional.

Gurias que ficam em casa sábado a noite, tomando mate e ouvindo um vanerão ou uma milonga conforme o coração. Acreditem: São pra casar!

⁠ Quando se faz "barro virar tijolo" é que se conhece o valor de uma casa.

O homem pode construir sozinho a casa física, mas cabe a família a construção do lar! Se não entenderem isso, tudo vai desmoronar.

" Algumas coisas curam, um chá, uma casa aconchegante, uma receita da vovó, um travesseiro macio, um passeio, uma viagem, um sorvete, um doce, mas nada é melhor que o abraço de quem nos ama de verdade!"

Ei, você reparou aquelas flores no caminho de casa?
- Não.
- Sério? E o que você estava fazendo de tão importante?

Quando Deus abençoa a sua casa não há maldição que entre para tirar a sua paz.

⁠Apressa-te,
que o sol vem vindo!
Saia de casa
e vá por aí sorrindo!