Sacrifício
Sabe uma das ironias de ser humano? Fazer sacrifícios mesmo tendo a certeza de que vai se ferrar no fim.
Tome as rédeas e mude a sua vida
Você pode ter tudo, sem sacrifício
Eu sei que ele errou, mas podemos acertar
Então, liberte-se essa noite
Porque ele não te ama mais
Sacrifícios Vivos
Apresente seus corpos a um sacrifício vivo. . . . Não se conforme com este mundo, mas seja transformado. - Romanos 12: 1-2
Cerca de 45 anos atrás, eu me familiarizei com Angus e Emma Brower, missionários pioneiros na África. Quando vi a apresentação de slides e conversei com eles, pensei neles como pessoas que realmente colocaram seus corpos no altar para Deus.
Enquanto admiramos a devoção altruísta de tais pessoas, não nos esqueçamos de que as palavras de Romanos 12: 1-2 são dirigidas a todos nós.
A dedicação de nós mesmos em servir a Deus começa com um compromisso decisivo. Mas, assim como manter os votos proferidos em uma cerimônia de casamento requer lembretes e compromissos contínuos, dedicar-nos ao Senhor envolve uma percepção momento a momento da promessa que fizemos.
Esses lembretes são necessários porque o sistema mundial apela implacavelmente ao nosso egoísmo e orgulho inerentes. Por meio de uma atitude de submissão contínua a Deus, porém, nossos corações e vidas serão transformados pelo poder de Deus. E então saberemos, com uma certeza que vem do Espírito Santo, que os caminhos de Deus são “bons e aceitáveis e perfeitos” (v.2). Isso nos permite viver com confiança, alegria e sacrifício.
Você é um sacrifício vivo?
Tudo por Jesus, tudo por Jesus!
Todos os poderes resgatados do meu ser:
Todos os meus pensamentos e palavras e feitos,
Todos os meus dias e todas as minhas horas. -James
Para viver para Cristo, devemos morrer para o ego. Herbert Vander Lugt
Em seus sacrifícios de adorador,os faça com ternura e fervor; e aceitarei a sua santa oferta em cheiro suave.
(27.08.19)
O que você quer? De que está disposto a abrir mão para conseguir isso? A escrita requer sacrifícios. Esteja preparado para trabalhar duro para se tornar um escritor.
Um sacrifício único
Este homem, depois de ter oferecido um sacrifício pelos pecados para sempre, sentou-se à direita de Deus. - Hebreus 10:12
O que você pensa quando ouve a palavra sacrifício? Podemos usar o termo quando vemos pais que seguem um orçamento rigoroso e dirigem um carro velho para que possam enviar seus filhos para a faculdade. Certamente, é uma boa palavra descrever a ação altruísta de um soldado que se joga em uma granada viva para enfrentar todo o impacto da explosão e salvar a vida de seus companheiros.
Tais sacrifícios nobres, no entanto, empalidecem quando comparados ao que nosso Salvador fez por nós na cruz. Seu sacrifício foi único. Jesus sofreu e morreu “pelos nossos pecados, e não apenas pelos nossos, mas também por todo o mundo” (1 João 2: 2). Por causa de Sua morte e ressurreição, todos os que aceitam Sua oferta de salvação recebem perdão completo e vida eterna (João 3:16).
Em Hebreus 10, a Bíblia fala sobre as ofertas de animais do Antigo Testamento e as compara à morte de Jesus. O versículo 4 declara: “Não é possível que o sangue de touros e bodes tire os pecados.” Esses sacrifícios apontavam para a necessidade da morte de Cristo.
O sacrifício substitutivo de Jesus Cristo fornece salvação completa a todos que confiam nEle. Aleluia, que Salvador!
Tendo vergonha e zombaria rude,
No meu lugar condenado Ele se levantou;
Selou meu perdão com Seu sangue,
Aleluia! Que Salvador! -Felicidade
Crer em Cristo morreu - isso é história; acreditando que Ele morreu por mim - isso é salvação! Herbert Vander Lugt
Para ele
Oferecerei a você o sacrifício de ação de graças. - Salmo 116: 17
Minha filha de 17 anos, Julie, e uma colega de trabalho em uma loja de departamentos estavam se encontrando para o almoço. Ele tinha algumas perguntas sobre a vida e Julie ficou feliz em conversar com ele sobre sua fé. Quando se sentaram com suas tacos, Julie inclinou a cabeça para agradecer ao Senhor por sua comida. Quando ela olhou para cima, sua amiga disse: “Eu não orei. Deus vai me matar por isso?
Sua resposta revela muito sobre como as pessoas vêem Deus. Muitos pensam que nossas ações divinas - oração, canto, adoração, leitura das Escrituras - são feitas como dispositivos de segurança para impedir que o Senhor nos zapping. Quando pensamos nele dessa maneira, teremos motivos errados para qualquer ação dirigida por Deus. Esse tipo de pensamento nos leva a orar e adorar a Deus para obter ganho ou aprovação pessoal.
Nossa adoração ao Senhor não é feita para que possamos beneficiar de alguma forma. Em vez disso, todo pensamento ou ação celestial deve ser realizado em honra a Ele e Sua grandeza. Nossos corações e vozes devem ser preenchidos com o tipo de louvor expresso no Salmo 98. Nossas expressões de ação de graças são um sacrifício para Ele (Sal. 116: 17).
Certamente, nos beneficiamos quando voltamos nossa atenção para Deus, mas essa não deve ser nossa motivação. Não é para nós que adoramos a Deus. Deve sempre ser para ele.
Então vamos adorar e dar-Lhe o Seu direito,
Toda a glória e poder, toda a sabedoria e força,
Toda a honra e bênção, com os anjos acima,
E agradecimentos que nunca cessam pelo amor infinito. —Wesley
Não adoramos a Deus para obter Seus benefícios - já os temos. Dave Branon
Um abridor de olhos
Vá e aprenda o que isso significa: "Desejo misericórdia e não sacrifício. - Mateus 9:13
Um homem saiu de casa para a igreja num domingo, no momento em que seu vizinho carregava seus tacos de golfe em seu carro. "Henry", o vizinho chamou, "venha jogar golfe comigo hoje". Henry respondeu com firmeza: "Eu sempre vou à igreja no dia do Senhor".
Após uma pausa, o jogador de golfe disse: “Sabe, Henry, eu sempre me perguntei sobre sua igreja e realmente admiro sua fidelidade. Mas eu convidei você para jogar golfe comigo sete ou oito vezes, e você nunca me convidou para ir à igreja com você.
Que revelador! Para todos os "Henrys" na igreja de hoje, Jesus dá o mesmo desafio que deu aos fariseus: "Desejo misericórdia e não sacrifício" (Mt 9:13). Em outras palavras, Ele quer que demonstremos misericórdia e amor àqueles que precisam de salvação, e não apenas siga os movimentos de nossas próprias crenças religiosas. Jesus explicou ainda mais Sua misericórdia, dizendo: "Não vim chamar justos, mas pecadores, ao arrependimento" (v.13).
Considere o destino de pessoas sem Cristo. Deixe que isso o leve a uma compaixão maior que sua rotina confortável ou seu medo de rejeição. Ore por várias pessoas ou famílias perto de você e peça a Deus que os ame através de você. E, sem incomodar, convide-os para a igreja.
Precisamos ver através dos olhos de Jesus
nossos vizinhos que estão perdidos;
Pois então entraremos em contato com eles,
independentemente do custo. —Sper
Devemos ser canais da verdade de Deus, não reservatórios. Joanie Yoder
A realização de um sonho exige enormes sacrifícios, choros, quedas e fracassos. No então, desistir é a saída mais fácil para os fracos. Portanto: PERSISTA NO TEU SONHO ATÉ QUE ELA TE DÊ MOTIVOS DE SORRIR!
O dízimo foi abolido, porque os homens pegavam os melhores animais e ofereciam a Deus em sacrifício, os animais mais magros. "Roubará a Deus o homem"?
Jesus foi o último "cordeiro" em sacrifício a Deus. Hoje não é mais "dízimo" é "oferta".
Oferta é a quantia que seu coração sente em doar, para ajudar as pessoas.
BN1996
Não há vitória sem sacrifício...
A luta é constante, mas a recompensa pra quem persiste é eterna, porque quem espera em Deus nunca espera em vão.
Assim diz o Senhor, Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes. (Jeremias 33:3)
O espírito de sacrifício e de luta, é o qual te possibilita a ter; o sentimento de dever cumprido.. seja qual for a tua missão!
(Giovanni Fonseca)
O individua demonstra sua crueldade no momento em que deixa de acreditar no sacrifício de Cristo por ele.
Amor é sacrifício voluntário e não carga obrigatória. Amor não se força, não se pede, não se joga, não se cobra... Amor é entrega, é alívio imediato, é cura, é respeito e profundidade. Amor é luz 💡.
