Sábios
Existem sábios pela sua própria estultícia, porém suas mensagens são tolas e retardadas para o nosso crescimento.
A sabedoria dos homens, ao lado da sabedoria divina, é apenas uma página escrita pela ignorância dos sábios.
Existem muitos inteligentes no Governo Federal, exibindo sua inteligência política; mas, no meio deles precisa de alguns poucos sábios cristãos para mostrarem-lhes a Sabedoria Divina de como governar o país com justiça, igualdade, solidariedade, amor e respeito.
Sendo os caminhos dos homens maus, é bom que saibamos ouvir e praticar os bons conselhos de alguns homens sábios para evitar quedas, crises, traumas, prejuízos e sofrimentos.
Sou louco para falar com os loucos presidentes das nações só para lhes dizer que Jesus é louco por eles e se quiserem ser sábios que eles deixem suas loucuras na terra.
As raízes de árvores frondosas atravessam até as rochas da terra; assim é o sábio quando anuncia a Palavra de Deus aos corações humanos.
Os sábios deste mundo são poucos cultos: eles não têm respostas para os seus sofrimentos, não cultuam a Deus e pouco entendem suas falsas religiões à luz da sabedoria de Deus.
Acredite, vendo e ouvindo: há homens ocupando o palco da ignorância, falando no meio de inteligentes e sábios como se eles fossem os únicos para impressionarem aqueles que não conhecem ou ignoram aqueles que já sabem muito mais do que eles falam, ocupando o precioso tempo de quem poderia substituí-los para que todos sejam edificados.
Tenha uma atitude honrosa, nobre, digna e sadia e pratique os conselhos dos sábios, porque eles sabem que nisso encontram-se os caminhos promissores da paz, do sucesso e da felicidade.
Suportamos muitos erros quando nos relacionamos com os ignorantes e tropeçamos muito no falar ao tratarmos com os sábios, quando discutimos as nossas falhas.
É próprio dos falsos, hipócritas e ignorantes tentarem uma colocação de honra, quando terceiros mais sábios dão um leve sorriso para suas más e reprovadas atitudes.
Deus é tão sábio, o maior e o único sábio do universo, que inspirou a Bíblia para os homens descobrirem que, lendo e praticando a Sua sabedoria, podem se tornar sábios para o bem.
Ria de suas próprias tolices em particular, pois há sábios que sabem dar boas gargalhadas em público das ignorâncias dos tolos.
Muitos podem lhe chamar de babaca, de boboca ou de abestado; mas, não aceite qualquer apelido para suas fraquezas ou derrotas, sabendo que os sábios conselhos de Deus podem lhe tornar um dos homens mais sábios e vitoriosos da sua geração.
Há sábios e sabiás nos púlpitos das igrejas: os que sobem, sem cantarem alto, são os mais humildes, sábios e os que cantam mais altos são os sábias originais, que muitos os igualam como sábios.
O mau dos ignorantes produz o mau espiritual; mas, quando chega o bem dos sábios, que produz a edificação da sociedade, a ignorância não encontra espaço em corações preenchidos com propósitos elevados.
