Sábios
Dos Céus o Senhor procura por sábios, uma vez que os inteligentes só produzem obras, histórias e obras inúteis à Sua sabedoria.
Enfrentamos todos os dias os ignorantes e os sábios; mas, só podemos ir a frente em sabedoria se abandonarmos a ignorância.
Os ignorantes ofensivos fazem perguntas se achando sábios, quando não conseguem contribuir com o mínimo de cultura e bom senso.
Sábios são aqueles que ensinam e treinam os ignorantes do rebanho para não deixarem o sucesso da sua vida espiritual escapar das responsabilidades deles e muito menos, tornar-se escravos das autoridades dos outros.
A sabedoria dos homens, ao lado da sabedoria divina, é apenas uma página escrita pela ignorância dos sábios.
Os ignorantes espirituais afirmam que cada um tem a sua religião, enquanto que os sábios afirmam que a salvação é andar segundo a vontade Deus.
Poetas, artistas e gênios nascem todos os dias; mas, sábios só nascem pela obediência à Palavra de Deus.
Os ignorantes circulam por todos os lados disperdiçando tempo com os seus prazeres e os sábios andam por todas as partes, ensinando vidas com conselhos santos para remirem o seu tempo em prol da sabedoia divina
Deus é tão sábio, o maior e o único sábio do universo, que inspirou a Bíblia para os homens descobrirem que, lendo e praticando a Sua sabedoria, podem se tornar sábios para o bem.
Ria de suas próprias tolices em particular, pois há sábios que sabem dar boas gargalhadas em público das ignorâncias dos tolos.
Muitos podem lhe chamar de babaca, de boboca ou de abestado; mas, não aceite qualquer apelido para suas fraquezas ou derrotas, sabendo que os sábios conselhos de Deus podem lhe tornar um dos homens mais sábios e vitoriosos da sua geração.
Sou louco para falar com os loucos presidentes das nações só para lhes dizer que Jesus é louco por eles e se quiserem ser sábios que eles deixem suas loucuras na terra.
Fale a linguagem dos ignorantes que você será ignorado; fale a linguagem dos sábios que você será lembrado.
Falemos como sábios o mesmo linguajar de Jesus em nossos relacionamentos, deveres e compromissos, firmados "em verdade em verdade" para que os mentirosos não contradigam as conversas dos santos, atrapalhando tudo o que plantamos e colhemos em prol da verdade.