Sabia
Ela se constrangeu.
Virou a cara, não sabia para onde olhar. Deveria existir um outro motivo, mas não aquele. Por que, Deus? Só pra sacanear? Só pra começar o dia com o pé esquerdo? Era castigo demais. Não podia ser verdade aquilo. Demorou uns segundos a mais ate conseguir encarar, mal acreditando que aquilo, logo aquilo, tinha acontecido com ela.
Quando finalmente conseguiu levantar, sentiu o peso no corpo e na consciência. Caminhou até o banheiro com um passo trôpego. Talvez fosse o resquício da noite anterior. Ainda tentava entender, e poderia adivinhar que isso duraria pelo menos uns três próximos dias, o porquê de ter cedido. Hoje ela seria culpa. Nada mais. Se vestiria de preto, num luto simbólico. Só porque cedeu.
Abriu o chuveiro, demorou mais que o habitual, ensaboou-se sem pressa, deixou que a água quente percorresse o seu corpo molhando cada parte. Parecia ainda estar em ebulição, mas sabia que era apenas reflexo do esforço final passado. Shampoo e condicionador para tirar os vestígios e dar vida a uma pessoa que tinha morrido e não sabia, que tinha se deixado abater e detestava o predador.
Saiu do box, se enrolou na toalha e o mundo pareceu desabar. Alguma coisa a abraçava além daquele tecido felpudo. O que era culpa se transformou em algo pior. Ela não sabia como sair dali e ao ver um sorriso refletido no espelho, soube que tinha ido longe demais ao se deixar levar pelas palavras dele.
Ex-namorados, por que existem?
tu sempre tiveste as minhas respostas,eu nem sabia o que perguntar.
Tu sempre mostraste o sorriso estampado em teu rosto,mas eu não sabia o que mostrar e como sorrir.
Tu sempre mostraste o verdadeiro e profundo amor,mais eu nem sabia o que dizer e nem aproveitar.
Tu sempre mostraste senceridade e humildade,mais eu nunca tive a coragem de expressar estas lindas vertudes e como mostrar.
Tu sempre mostraste o caminho da sabedoria,mais eu não quis saber onde ir e como caminhar.
Tu sempre mostraste a luz da gloria e verdade,mais eu não sabia por onde andava,o silêncio predominava e aos poucos me derrubava.
Mais agora o que será de mim se eu não quis ouvir? Tu já não estais para dizer palavras sabias e clara,verdadeiras e sinceras. Hoje me sinto angustiado sem nada para dizer.
Sou um louco sabia?
Sou um louco por tenta sabe a cada dia mais e mais descobri formas de amar você.
A diferença entre ser sábia e ser linda é que quando a beleza envelhece a sabedoria continua sendo elogiada!
Ela chorou como se todo aquele sofrimento fosse sair pelo seus olhos. Mal sabia que toda aquela tristeza nunca lhe deixaria, e a partir daquele momento isto se tornaria sua ruína.
Minha intenção foi te deixar sem palavras porque sinceramente não sabia exatamente como chega em você e nesse tempo todo eu venho querendo você.
Sabia muito, mas não a deixavam mostrar...
precisava estar nos limiares da gramática,
dos gêneros literários, mas...
Não era isso;
era sentimento,
era vontade,
era angústia,
eram experiências.
Tudo isso num papel.
Se isso não tem valor no seu todo,
tudo não se apresentaria tão importante como conhecemos.
Ela sabia ali no interior dela que algo faltava, sempre faltava algo, talvez faltasse tudo, ela sabia no interior dela que ela devia se sentir feliz por não haver nada, mas como se sentir feliz sem sentir nada, sem sentir amor ou emoção, porque tudo ficou nublado a muito tempo, os beijos, os abraços, tudo parecia tão superficial, ela deveria ser feliz porque nada mais magoaria seu coração abatido e frágil, mas ela não estava porque nada mais a atingiria nem a tristeza e a dor nem a felicidade e o amor!
Ninguém sabia, mas por trás daquela máscara inventada havia alguém. Por trás das aparências consagradas e usadas como defesa existia alguém. Os atalhos que usara até então, foram todos enterrados pela forte chuva de medo, angústia, silêncio, e uma certa hipocrisia em não reconhecer o que era real e o que era fantasia. Precisava de coragem. Coragem que fora negada pelo tantos anos usando aquela máscara de pessoa forte, imbatível, impermeável. Mas, chega uma hora que precisa-se agir por conta própria. Chega uma hora que precisa-se deixar de lado as máscaras e aparências sustentadas. Sair do lugar-comum. Ela sabia que esse tempo tinha chegado. Carregar um “eu-inventado"' deixara de fazer sentido. Ela por fim sabia. Deveria (re) criar-se.
Juro que eu não sabia
seus olhos inversos contradizem a alma,
persuadindo o cérebro e contesta
com as suas palavras avessas.
Sabia que o prisma da minha mente
muito antes de mim
traduziu suas inverdades
seus códigos
sua ternura
A noite cai, a madrugada é fria
os ossos...Ai os ossos...Liberta-me,
e ai os inversos não persuadis a verdade.
Acorda levanta
Vem viver a vida
E fazer de conta que nem sabia
O que te esperava
No mistério dos dias
Acorda pra ver
O que o medo te impediu olhar
Acorda pra não deixar a vida passar
Te procurei
Mas não sabia aonde você estava
Te encontrei
E sem querer me apaixonava
Te amei
Sem saber que te amava
Encontro Improvisado de Amor
Eu não sabia mais o que falar
já que tudo em minha volta parecia cair em ruínas.
Minhas pernas bambeavam
o coração pedaço em pedaço despetalava-se
nos segundos lentos, mudos e surdos das horas,
e dissolvia-se igual açúcar na chuva
(em um encontro tão desejado).
Saudade daquele dia, mulher!
