Saber Escutar
Se não sei quais são os meus sonhos, é sinal de que parei de me ouvir; sim, pois é da natureza humana nunca parar de sonhar.
O ser humano ouve o NÃO a infância toda, e quando se torna adulto não aguenta ouvir e sobe nas tamancas quando o ouve.
Ouvir ativamente é uma habilidade muito importante! Quando ouvimos com atenção e sem julgamentos, podemos entender melhor os outros e responder de forma mais eficaz. Isso pode ajudar a evitar mal-entendidos e a construir relacionamentos mais fortes.
Em certas situações da nossa vida que o silêncio é a melhor opção, não devemos falar quando a outra parte não está disposta a ouvir, a sabedoria e como as camadas da atmosfera em níveis diferentes não é possível se comunicar a menos que uma das parte resolva se sincronizar com a outra.
"Você pode temer a impetuosidade dos ventos ou admirar a força magnânima da tempestade, repelir os espinhos ou fruir o doce aroma das rosas, assustar-se pela escuridão ou se admirar com a vastidão da noite.
A sabedoria que se aprende no ver e no ouvir, está sempre na sensibilidade do ponto de vista de quem se entrega ao sentir."
Falar demais não preenche vazios; revela fragilidades. Aprender a ouvir é o primeiro passo para fortalecer sua confiança e construir relações autênticas.
O líder comprometido com a arte de ouvir é o mesmo que consegue formular as melhores perguntas, causa admiração e cresce em sabedoria.
José Guaracir
A verdade nos seus ouvidos.
No seu ouvido, é dito o que acham sobre mim.
Mas eu te digo, me pergunte qualquer coisa sobre mim,
Que olhando nos seus olhos, eu Não vou sonegar a verdade sobre minha pessoa.
Não ouça conselhos... certo? Errado! Sempre ouça aquilo que vai lhe fazer bem. Quem já percorreu essa estrada, pode abrir horizontes valiosos para você.
Como tentar colocar
mil agulhas nas costas
do bêbado, assim é querer dar os conselhos a quem não quer ouvir.
"Escolhamos aliados e conselheiros que nos falam o que devemos ouvir e não bajuladores que falam o que queremos ouvir"
*"Não é salutar nos influenciarmos pelo que ouvimos, principalmente de quem não despertar credibilidade"*
O silêncio nos conecta com o que é essencial, permitindo-nos ouvir a voz interior que sempre soube o caminho a seguir.
Buscamos, no outro, não a sabedoria do conselho, mas o silêncio da escuta; não a solidez do músculo, mas o colo que acolhe.
