Saber Cuidar - Leonardo Boff

Cerca de 39087 frases e pensamentos: Saber Cuidar - Leonardo Boff

Ninguém deve saber muito sobre o destino.

(Dr. Emmett Brown)

⁠Não julgue sem saber o que aconteceu, não suponha sobre fatos que você desconhece, evite expor opiniões apenas para tentar mostrar aos demais que você compreende tudo pois creia em mim, eles te acham um idiota. Então para solucionar essa questão entrei em um transe filosófico buscando uma resposta para o que fazer em situações assim e a resposta veio clara como a luz e disse, diga ao tolo que a melhor coisa a se fazer quando não sabemos o que dizer,
( É calar a boca )

Saber que magoei a única pessoa que importa pra mim nesta vida é uma sensação muito ruim. Por tudo o que eu falei e fiz de errado, peço desculpas.

Não foi culpa sua o que aconteceu ontem e venho aqui tentar me redimir pelas burradas e tropeços. Sei que palavras não são suficientes para um perdão total, mas espero que você encontre no seu coração um jeitinho de me perdoar. Eu te amo, meu amor. Não se esqueça disso.

⁠O maior prêmio é saber que acabou.

Para o prazer e para ser feliz, é que é preciso a gente saber tudo, formar alma, na consciência; para penar, não se carece.

Guimarães Rosa
Grande Sertão: Veredas. Rio de Janeiro: Nova Aguilar, 1994.

⁠Pessoas solitárias costumam ser mais solidárias, pois sabem como ninguém o quão péssimo é saber que não podem contar com ninguém além de si mesmo

⁠O preço que pagamos pelo silêncio é mesmo que pagamos pelo oposto dele. O segredo é saber em qual investir.

Não sabemos o dia de amanhã. Tudo que precisamos é saber que somos amados.

O Menino, a Toupeira, a Raposa e o Cavalo
O menino, a toupeira, a raposa e o cavalo. Rio de Janeiro: Sextante, 2020.

Assim como não podemos saber exatamente o que é a realidade e nem o absoluto, temos a compreensão de que o mistério que existe no mundo é o desconhecido, e, por sê-lo, é insólito. ⁠⁠

⁠O meu erro foi de ter dito que por você eu levaria um tiro, sem saber que você seria a primeira pessoa a atirar em mim.

⁠Machucar alguém é como
jogar uma pedra no mar.
Voce nunca vai saber
o quão profundo foi.

Preciso saber que ela terá uma vida decente, que ela se importa com as outras pessoas e que ela vai ficar bem.

⁠Tenho vivido a vida
Sem saber se ainda
Carrego uma alma.
Há tempos,
Nenhuma paixão
Para enternecer
Meu coração petrificado.
Eu me tornei
Confortavelmente desiludido.

⁠é… talvez eu realmente ame você
mas na verdade, nem sei o porquê
e no fundo eu não quero saber
tenho medo de saber e te perder.

verdade não sei o porquê de gostar tanto de você
talvez o jeito que você faz eu querer viver
o jeito que você me acalma quando penso em morrer.

mesmo não sabendo você me salvou
atitudes pequenas que para mim foram enormes
queria dizer que eu te amo
mesmo você amando outra
vou continuar a pensar em você.

⁠Mano, eu não quero saber se o cano tá quente, Se ce atirou no inocente, Por isso eu falo mano pelo amor! Eu sou o cara que é diferente, eu coloco uma rosa na ponta do apontador, e eu quero ver, você atirar novamente para mim, pois o talento que eu tenho eu trouxe do ventre. Machão é o cara que segura uma pistola, mas quem se põe na frente, é o que vai viver pra sempre.
- Guri MC

⁠Em uma noite clara, eu observava as estrelas, sem saber o que procurava, mais meu coração, esse não tinha dúvidas, procurava você. As vezes preciso concordar com a razão, meu coração e mesmo um bobo; fica batendo cheio de esperança achando que uma hora dessas você possa descer feito um anjo. A coração você e mesmo sem juízo, queria tanto que você entendesse que nosso tempo passou. Ela se foi, vive agora no infinito dessas estrelas. De repente o vento me trouxe aquele aroma ameno de flores do campo, esse cheiro me trouxe lembranças de bons momentos, dos meus olhos escorreram lágrimas de saudades. Boa noite.

Você pode voltar pra sua vida normal ou saber a verdade sobre o universo.

⁠Triste É Saber Que Você Andou Tanto E Não Chegou Em nenhum lugar. Más Feliz Com a Certeza Que pode Começar O Caminho de Novo.

⁠É tão bom ser valorizado por alguém
É tão bom ouvir que alguém pensa em você..
É tão bom saber que se importam com você..
É tão bom quando perguntam como você está
É tão bom quando alguém te dá bom dia
boa tarde
Ou até mesmo boa noite
É tão bom quando te enxergam
Quando as suas qualidades são observadas...
O seu ego vai lá em cima
Muitas vezes quando alguém não nos trata como Gostaríamos..
Isso deixa uma tristeza na gente mexe na nossa autoestima....
Agradeçam a Deus
Por esse presente..
Isso salva vidas..
Isso tira a gente da depressão...
Mostra que somos filhos de Deus..

⁠A importância na vida é saber o propósito que você deve alcançar. Quando sabemos, o processo acaba sendo somente uma fase.