Saber Cuidar - Leonardo Boff

Cerca de 37828 frases e pensamentos: Saber Cuidar - Leonardo Boff

⁠"as afirmativas são as razões do Saber"

⁠O Mistério da Fé é a Crença.

Crença não se explica, sente-se. O saber é o Conhecimento. Este se prova, é palpável, é real. Mas passível de modificações, o que a verdadeira Fé, não é, por ser sentimento divino.

O meu cérebro, após o meu esforço, só quer saber do resultado!
O meu coração, após o resultado, só quer saber da recompensa!

Pedro Marcos

É PRECISO SABER VIER. “Quem de vocês quer amar a vida e deseja ver dias felizes? ... Afaste-se do mal e faça o bem; busque a paz com perseverança. Sl 34:12-14

Certamente você já tenha escutado a musica de Roberto Carlos: É Preciso Saber Viver. A letra fala das possibilidades de se machucar, sofrer, das ilusões e solidão. E repete muitas vezes “é preciso saber viver”.
Mas como saber, perante tantos modos de vida e tantas filosofias? Tudo vai depender de nossas escolhas. Nem mesmo Deus intervém de forma aleatória em nossa história pessoal. O Senhor nos deu poder de decisão. Ninguém é uma marionete; Ele deu-nos inteligência e vontade própria para construirmos nossas veredas. Saber viver é fundamental para viver bem.
Entretanto pode-se saber viver e, ainda por uma parte da vida, não ter a felicidade ou a alegria da vida. A felicidade não pode ser comprada. Por mais rico que alguém seja, nunca será feliz apenas pelas coisas que possui. A Bíblia enfatiza que: De fato, a piedade com contentamento é grande fonte de lucro, mas só para a pessoa que se contenta com o que tem. Pois nada trouxemos para este mundo e dele nada podemos levar; 1 Tm 6:6,7
Saber viver e ter vida em abundância em qualquer circunstância. Paulo também escreveu: “Não estou dizendo isso porque esteja necessitado, pois aprendi a adaptar-me a toda e qualquer circunstância. Sei o que é passar necessidade e sei o que é ter fartura. Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação, seja bem alimentado, seja com fome, tendo muito, ou passando necessidade. Tudo posso naquele que me fortalece. Fl 4:11-13
É preciso viver feliz com o que possuímos. Paulo diz que aprendeu o segredo da felicidade. Este segredo chama-se contentamento em saber que Deus estará sempre conosco.
Enfim, a verdadeira felicidade vem da confiança em Deus; que nos fortalece e nos dá vitórias. É PRECISO SABER VIVER em comunhão com Cristo Jesus.

Se você não sabe e mesmo assim discorda sem conhecer, é uma bênção, pois, ao não querer saber evita grande angústia.

Em um mundo onde todos possuem sua "verdade", ganha aquele que escolhe não saber nada.

Eu queria saber
Por que é que eu insisto em me perguntar
Sobre coisas que não tem resposta
É como morrer mil vezes
Enquanto se vive uma vida
Que nem chega a ser assim ...
Tão longa
O mundo esconde o valor das coisas
Enquanto a vida vai vendendo
O que não vale quase nada
Até que um dia
Vem o tempo e nos desvenda
A esses e a tantos segredos
Carregados de mais perguntas
Somos cegos
Seguindo os caminhos traçados
Guiados pelas vozes de lobos vorazes
Que a bem da verdade sempre foram
Muito mais cegos do que nós
Não percebem, não sabem
Que aquilo a que se busca
Não se pode alcançar
É como um raio de luz colorido
Caindo do Sol pela manhã
E o azul do Céu, que desaparece
No momento em que a gente o toca
Felicidade, uma ilusão
O brilho da Estrela deixou de estar lá
E a vida não é como se pensa
Durante a guerra sempre os rios congelam
E os seus invernos são mais frios
Parece que foi sempre assim
A vida nos nega um sorriso
Justamente nos momentos
Em que tudo que mais se precisava
Era de um sorriso, simplesmente
Eu queria ter palavras
Pra explicar que não tenho respostas
Tem dias que o que mais desejo
É saber a verdade das verdades
Mas a única palavra que me vem
Me causa o querer e a vontade
de não querer saber mais nada.

Edson Ricardo Paiva.

Eu não sabia que saber doía

O principio contemporâneo para encontrar alguém especial que valha a pena em nossa vida, é saber ouvir o outro com emoção, buscar ações conjuntas e entendimentos cúmplices.

Criatividade é saber maximizar os momentos.

Você só será rico quando saber o que é realmente ser rico.

"Eu não queria voltar no assunto, mas sabe, dói muito saber que definitivamente você está sumindo da minha vida.”

Quando a alma gêmea vai embora, chora o coração. Desesperadamente sofre, sem saber se outra alma gêmea lhe tirará da solidão.

Quando pedi pra falar com Deus, não foi pra pedir nada, foi simplesmente para saber como ele estava.

Você gostaria de saber qual forma de governo eu sou simpatizante, para poder me caricaturizar como homem mau e fazer guerra.

O silêncio da noite fala mais do que o tumulto do dia . Basta saber ouvir...

Há quem diga que sou louco
Sem se quer da minha vida saber um pouco
Vivo a vida sem medo
Lutando contra maré
Sigo em frente
Mas com muita fé
Não tenho modo do desconhecido
Talvez parece sem sentido
Não somos iguais
Ou até talvez parecido
Continuou vivendo e aprendendo
Vou assim ganhando e perdendo
Um dia alegre outro dia sofrendo
Hoje estou vivo
Amanhã ninguém sabe quem está morrendo

É triste saber
quando o coração
Só bate para manter a
existência e mais nada.

Estou doente, doente de amor, doente por te amar demais, isso é bom ou ruim??
Bom por saber que esse amor é puro e verdadeiro, ruim pq a saudade de vc dói!!!
Te amo muito minha linda!!!

Ele: Gosta de ver o sol se pondo?
Ela: Não.
Ele: Por que não?
Ela: Porque é triste saber que ele está indo embora. Assim como é triste quando vejo você indo pra casa… Me faz sentir que estou completamente sozinha.
Ele: Ele pode precisar ir embora uma hora, mas ele sempre será seu, se você quiser. E não se esqueça, que no dia seguinte ele estará aqui novamente

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp