Saber Cuidar - Leonardo Boff
A medida que começarmos a amar as pessoas, como amamos a nós mesmos, nós vamos compreender que o amor é o vínculo com a perfeição. E a medida que o amor começar a criar ráizes profundas em nós, vamos compreender que ele é o único caminho para conhecermos que Deus realmente é.
Quando unimos a nossa fé, com a compreensão de que somos profundamente amados por Deus, nós vamos ccompreender que a sua graça sempre cobrirá uma multidão de pecados. Pois, agora que somos seus filhos por adoação espiritual em Cristo, a cada momento tudo sempre se fará novo, sabendo que as misericórdias de Deus são eternos e se renova a cada manhã em nossas vidas.
Quando menos espectativas tivermos com relação as pessoas, mais felizes nós seremos. E quanto mais incondicional e desprovido de interesse for o nosso amor, mais vamos ganhar o coração, a afeição e a confiança de cada pessoa.
A espectativa gera ansiedade, e a ansiedade gera insegurança, e a insegurança gera a impaciência. E assim, quanto menos criarmos espectativas, mais leve e feliz será o nosso caminhar diário com as pessoas.
Devemos tomar cuidado com cada palavra que falamos, cada pensamento que pensamos, e cada sentimento e desejo que expressamos. Pois, se ele forem tôxicos toda as nossas atitudes, serão destrutivas, e vamos morrer um pouco a cada momento.
O desprezo é uma faca de dois gumes, pois quando desprezamos e não damos o devido valor a uma pessoas, chegará o momento em que vamos nos ferir da mesma forma que ferimos.
Amar não é uma opção, é um dever e uma decisão que envolve uma ação condicionada e intencional, para alcançarmos a verdadeira felicidade, a paz e o uma vida próspera a cada dia.
A felicidade, e o pleno contetamento são frutos da nossa decisão de amar, perdoar e fazer o bem sempre de formal incondicional independente das situação que vivemos.
Aqueles que compreenderam que o amor é o único caminho para o sucesso, também vão entender que Deus é amor, e que no seu amor perfeito não existe sombra de variação.
Aprendam que as palavras, quando ditas com sabedoria e amor no momento certo, produzem mais efeitos do que uma vida inteira falando de uma forma áspera e fria.
Aprendam a viver em unidade, para que vocês consigam compreender pela fé que a unidade é um vivo, e verdadeiro caminho para uma vida próspera e honrada.
Aprendam a dizer não para mostrarem a autoridade, e o poder de decisão que vocês tem. Porém, jamais deixem de dizer sim, quando for para edificar e consolar em amor cada pessoa que vêm até vocês com a sabedoria de Deus.
O amor é uma via de mão dupla, e quando vocês estivem amando e fazendo o bem, todas as coisas irão cooperar para que vocês tenham sucesso e sejam honrados.
Você é a imagem, e semelhança de cada pensamento, sentimento e desejo. Pois, a cada atitude que molda o seu caráter e personalidade, são o reflexo da sua condição interior, sabendo que a boca fala do que o coração está cheio.
A verdadeira humildade, é aquela que serve ao próximo, ao invés de ser servido. Que ama, ao invés de ser amado. E que principalmente tem um amor e uma bondade incondicional, independente da situação.
Aprendam a ser mansos, e humildes de coração pois Deus se revela aos humildes, e derrama abundantemente a sua graça sobre todo aquele que reconhece que Ele é o princípio e o fim de todas as coisas.
os 10 mandamentos da felicidade
1)aprendam a viver em unidade.
2)aprendam a dar honra, a quem te honra.
3)Valoriza as pessoas e ame elas de uma forma incondicional
4)Respeite as diferenças, ame e seja bom independente da situação
5)Dedique tempo para ensinar os princípio e valores de Deus para as pessoas.
6)perdoe as suas falhas, e as falhas das pessoas, e use as experiência dos seus erros para edificar os outros.
7)Vivam a paz com todos, e aprendam a cultivar o bem sempre vendo coisas boas nas pessoas.
8)Seja humildade o suficiente para reconhecer suas limitações, ensina as pessoas a caminho para a santidade.
9)Ore e intercede por todas as pessoas, e cubra os pecados delas com o amor de Deus
10)Jamais desiste de desejar o bem, e ame incondicionalmente apesar das falhas das pessoas.
O perdão, é como o ar que respiramos. se você não inspirar ele para dentro de você e não receber de coração, ele não vai produzir vida em todo o seu ser.
O perdão não é um sentimento, mas sim uma escolha e uma decisão que envolve amarmos e perdoarmos a nós mesmos, e as pessoas quando amamos elas de uma forma incondicional independente das circunstâncias.
Poesia, o amor que tudo crê.
A cada momento que amamos, e uma parte de nós doamos aqueles a quem tanto amamos, ansiando receber o retorno da afeição em meio a momentos de aflição ou compaixão.
Sabendo que o perfeito amor, lança fora de nós todo medo, frustação e dor.
E nessa mesma realidade, quando compreendermos que o amor na sua mais pura simplicidade, e espontaneidade quer nos revelar que para amar basta abrirmos o coração, para deixar que ele transforme o nosso interior com a beleza das suas virtudes, onde não a sombra de variação quando nós entregamos para viver cada transformação.
E quando cada sentimento, emoção e desejo que expressamos quando estamos amando e crendo que para verdadeiramente amar, nós precisamos apenas nos desarmar e nos quebrantar para que a sua realidade perfeita faça todas as mudanças que precisam ser feitas.
Autor: Leonardo Pimentel Menin
