Saber Cuidar - Leonardo Boff
Olhe ao seu redor e veja como você trata as pessoas e como você é tratado, a quem você dá atenção e de quem você recebe, quem precisa desta e quem a merece. isso te ajuda a ver quem é de verdade e quem é de mentira.
(Leonardo da Silva Garcia)
Se olhar a sua volta e prestar atenção, verás que tem muito mais motivos para agradecer do que para reclamar. Cada dia, cada hora, cada momento é uma verdadeira benção em nossas vidas, onde podemos aprender a crescer nessa jornada evolutiva.
(Leonardo da Silva Garcia)
Auxilie sempre e de forma correta em favor do bem, não espere receber gratidão nem reconhecimento, o que as pessoas farão após receberem o auxílio compete a elas, mas a você compete auxiliar.
(Leonardo da Silva Garcia)
Amar, ser amado, acordar, dormir, trabalhar, descansar, conquistar, persistir...
Recebemos tantas bênçãos em nosso dia, o mínimo que podemos fazer é sermos gratos e cuidamos de todos que estão conosco e também por tudo que julgamos ter.
A gratidão e o amor também são exercícios.
(Leonardo da Silva Garcia)
A paciência, a arte de esperar com fé na providência divina que virá.
*
O tempo, um importante instrumento utilizado para nossa evolução.
*
Paciência é virtude e também caridade.
(Leonardo da Silva Garcia)
Mantenha em sua vida quem faz por merecer, quem você realmente sabe que se preocupa com você e verdadeiramente quer o seu bem. Se quem se aproxima não contribui com seu crescimento e bem estar, não permita que faça morada.
(Leonardo da Silva Garcia)
O tempo nos ajuda a perceber que existem peças que não se encaixam mais em lugar nenhum de nossas vidas e o melhor que podemos fazer é descartar aquilo que já não nos serve mais.
(Leonardo da Silva Garcia)
Quando a graça de Deus, que é o a sua bondade e amor em ação, começarem a curar cada uma de nossas feridas em nossas almas. Veremos que a fé é o único caminho para conhecermos a verdade, e sermos libertos por ela a cada momento.
Assim, como uma árvore não pode dar seus frutos se não estiver bem enraizado em um solo fértil. Também somos nós, quando não estamos ligados em espírito e em verdade ao Corpo de Cristo, que é a congregação dos santos.
A nossa vida só vai ser simples, e amena quando aprendermos que o segredo da sua simplicidade, é ama-la e pratica-la nas coisas mais simples e singela que ela nos manifesta a cada dia.
A medida que retornamos a santidade, e ao primeiro amor para com Deus. Nós vamos descobrir, que o seu amor e as suas virtudes querem produzir a verdadeira santificação, e arrependimento que somente Ele por fazer em nós.
Devemos amar a nós mesmos, as pessoas a nossa volta através do amor de Deus, manifestando as suas virtudes perfeitas em cada relacionamento. E medida, que compreendermos que o seu amor é a fonte da nossa cura interior, nós vamos aprender a descansar somente na realidade perfeita dele.
Vivemos de uma justiça emprestada, de um amor incondicional e de uma graça doadas a nós gratuitamente e pelo amor de Deus. Por isso, devemos manifestar essas virtudes no nosso viver diário, se queremos conhecer de fato a vontade de Deus para nós.
Só encontraremos a verdadeira sabedoria, quando deixarmos o Espírito Santo nos quebrantar interiormente, produzindo em nós o avivamento e o verdadeiro despertamento espiritual.
Só existe uma verdade no mundo, e essa verdade está relacionada com o fato de conhecermos os atributos de Deus, para que eles mudem o curso de nossas vidas, nos levando a viver em arrependimento e santidade a cada momento.
Nunca deixem que o engano do pecado, cegue o entendimento de vocês a tal ponto, de tirar de vocês o objetivo e foco do arrependimento e justicação que vêm somente pela graça de Deus em Cristo.
O que de graça recebemos, de graça devemos sempre dar. Pois, a graça que nos foi concedida gratuitamente, e através do amor imensurável de Deus por nós é a razão de ainda estarmos vivos, em paz, prosperidade e honra.
A maior expressão de amor que poddemos sentir em nossas vidas, se manifesta quando falhamos continuamente com as pessoas, e elas ainda nos amam com um amor incondicional, e totalmente afável suportando todas as nossas fraquezas.
Quando amamos somente com palavras, nós tocamos somente a mente de uma pessoa. Mas, quando amamos de fato com um amor puro, e verdadeiro nós quebrantamos a sua alma, e vivificamos o seu espírito produzindo vida através do poder do amor.
