Saber Cuidar - Leonardo Boff
Aqueles que amam de uma forma comprometida, fiel e desprovida de interesses vão descobrir o segredo da felicade, e vão sentir uma alegria que irá contagiar todo o seu ser.
Aqueles que deixarem de lado as suas diferenças e idelogias, e se entregarem ao poder curador do amor de Deus, vão experimentar uma libertação e um avivamento interior de tal maneira que jamais serão os mesmos.
A graça de Deus é a sua misericórdia, o amor, e a bondade curando e libertando os cativos espirituais e gerando vida em meio ao vale de ossos secos.
Quando compreendermos que fomos chamados para expressarmos o amor de Deus, e ele começar a fazer parte integralmente de nossas vidas. Então, vamos experimentar uma realidade de avivamento, e libertação muito maior do que todo que toda a nossa vida nos esforçando humanamente.
Quando Deus nos gerou, e nos regenerou pelo poder do Espírito Santo, e nos tormamos os seus filhos através de Cristo. Recebemos unção, e capacitação para vivermos sob a dispensão da sua graça em todo tempo.
O mover do Espírito Santo, só vai avivar e mudar o contexto de uma pessoas, quando ela compreender que o caminho para a santidade, começa com na oração e continua em uma vida de contínua adoração.
O arrependimento só será uma realidade, quando aprendermos pela fé a renunciar os nossos princípios, e valores que tinhamos antes do nosso novo nascimento com Cristo. Pois, aqueles que amam o mundo, e praticam os seus valores e princípios são inimigos da cruz de Dele.
O verdadeiro arrependimennto é um caminho de mão duas, e nessa sinergial relacional santa entre nós, Deus e os seus propósito, nós veremos que Ele só irá derramar a sua graça quando nos redermos e nos desarmarmos diante Dele, de toda a nossa capacitação e recursos.
Nós somos cheios de Espírito Santo, quando o seu amor e graça que são os fundamentos da sua santidade, fazem parte com um todo da nossa vida diária, e assim manifestamos o seu poder em cada palavra, sentimentos, atitude, pensamento e desejo.
O que de graças recebemos, de graça e por graça devemos manifestar. Pois, esse dom perfeito e inefável quando manifesto gratuitamente e por amor produz em nós um avivamento, e edificicação interior que não existe valor que possa pagar.
Aqueles que um dia foram tocados pelo poder curador da graça de Deus, e por algum motivo se afastaram da presença Dele. Vamos compreender que podem viver sem tudo, mas jamais vão conseguir viver novamente sem a sua presença.
Quando descobrirmos o poder curador do amor de Deus, vamos deixar de tentar nos alimentar emocionalmente das migalhas de afeto que caem das pessoas ao longo de nossas vidas.
Quando estamos na igreja, aprendemos a ser igreja como um todo. Mas, quando saímos da igreja, nós somos a igreja pois somos o templo do Espírito Santo. E as suas virtudes, fluem de nós em unidade com o corpo de Cristo ligado a Deus em Espírito.
Viver em unidade com Deus, é viver o seu amor, a sua bondade e a sua graça amando o nosso próximo, como amamos a nós mesmos.
Nós só teremos a fé do filho do Filho de Deus, quando aprendermos a andar a segunda milha com Ele em santidade, adoração, e em uma vida de avivamento e quebrantamento interior produzido pela prática da sua Palavra.
Poesia, a vida que passa em um piscar de olhos.
Nascemos, crescemos, e vivemos, e enquanto vivemos agregamos para nós as alegria e dores dos nossos amores e desamores. E nessa caminhada por essa vida que nos trazem alegrias, e sofrimentos, nós carregamos em nós de tempos em tempos, os valores de cada emoção e sentimento.
E essa breve vida que passa em um piscar de olhos, onde carregamos os sonhos e a esperança de um amor que jamais se cansa e que carrega em si mesma a capacidade de nos fazer feliz, bastando apenas ter a esperança de ansiar e desejar com o coração e a vontade de uma criança.
Esperança essa que vêm dos sonhos e lembranças, de começarmos e recomeçarmos a cada novo dia através de uma fé e alegria que nos motiva e nos inspira a continuarmos amando e desejando o bem, sem olhar a quem.
Aqueles que não sabem perdoar a si mesmos através do fluxo do perdão de Deus em suas vidas, nunca serão curados interiormente. Pois é amando e perdoando mutuamente que somos sarados em nosso viver diário com nós mesmos e com as pessoas.
Se queremos encontrar a felicidade nós devemos ter a fé, a esperança, a simplicidade e humildade de criança.
Quando a Palavra de Deus é revelada a nós em espírito e em verdade, nós vamos deixar de viver na religiosidade, e vamos comtemplar o seu poder sobrenatural nos avivando e curando interiormente.
Aqueles que vivem pela fé, e compreendem que Deus é recompensador daqueles que o buscam, vão sempre viver debaixo do seu poder sobrenatural, e serão sempre cheios da plenitude da sua glória.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp