Saber Cuidar - Leonardo Boff
A razão pela qual a graça de Deus é o único caminho para desenvolvermos a salvação de maneira plena e saudável está relacionada ao fato de que ela provê, pelo poder do Espírito Santo em nós, todos os recursos para mantermos a salvação até o fim.
O preço imensurável que Jesus pagou por nós, na Cruz.
Jamais poderemos compreender o preço imensurável da entrega de Jesus por nós na Cruz, Ele voluntariamente se entregou, e com um amor incondicional e perfeito nos amou.
Do pecado, do juízo e do julgamento da ira de Deus Ele nos salvou. A nossa redenção estava sobre si, e Ele tomou sobre sua vida toda maldição, toda transgressão e em um ato imensurável de graça nos libertou de tudo que nos aprisionava pelo ato de amor e nos aproximou de Deus, e reverteu a condenação que estava sobre nós.
Agora e para sempre, podemos viver livremente pois Ele sofreu por nós, e a sua graça nos eternamente nos salvou.
As pessoas mais extraordinárias são aquelas que têm resiliência em meio às suas perdas, fracassos e frustrações, e que conseguem recomeçar todas as vezes com fé, determinação, confiança e esperança para se reerguer quantas vezes for preciso.
Quando aprendemos que, para caminharmos em excelência, temos que nos autoconhecer e, assim, ter resiliência em relação às nossas fraquezas e debilidades, então prevaleceremos contra elas em um aperfeiçoamento mediante o qual as nossas virtudes, talentos e dons sobressaem sobre o pior que existe em nós.
Quando compreendemos que, ao lidarmos com a nossa pior versão interior, estamos aprendendo a lutar contra ela e, dessa forma, devemos ter o nosso ser iluminado pelas verdades de Deus que nos transformam a cada momento, para que elas nos conduzam à verdadeira liberdade interior das nossas maldades e concupiscências.
Nós nos tornamos reféns da nossa condição de maldade interior quando não deixamos que a graça, através dos seus princípios de santidade, nos leve ao verdadeiro arrependimento interior pelo poder do Espírito Santo.
A graça de Deus, por meio do sacrifício de Cristo, abriu um novo e vivo caminho para a salvação, antes impossível quando tentávamos nos salvar pelas obras da lei.
Quando a graça de Deus nos redime da influência e do domínio do pecado, veremos que ela é suficientemente capaz de nos levar ao arrependimento e à plena santificação, pela qual alcançaremos a redenção e a transformação real em nossas vidas.
Se você ama a Deus de todo o seu coração, então terá que desagradar pessoas e, principalmente, a si mesmo, pois Deus não divide Sua glória e honra com ninguém, e Seus padrões de santidade são inegociáveis.
Falar a verdade exigirá de você muito mais coragem do que vivê-la, pois a sua boca fala do que o seu interior está cheio.
A Bíblia é reconhecida como um manual regulador incontestável de princípios morais, éticos e espirituais. Ela é um padrão perfeito de instrução no caminho da verdade, e todos serão sempre indesculpáveis diante dela.
Se você almeja a prosperidade, então aprenda a trilhar os caminhos de integridade e retidão da Palavra de Deus, pois é por meio dela que a prosperidade divina se manifesta de forma segura.
Jamais deixe que os seus maus hábitos corrompam os seus bons costumes. Mas, pelo contrário aprender a disciplinar a sua vida, nos caminhos de santidade de Deus, para que você possa encontrar através dela o verdadeiro sentido para sua vida.
"Quando aprendermos a silenciar todas as vozes interiores que constantemente tentam nos perturbar e nos tirar a paz, e permitirmos que somente a voz consoladora e inspiradora do Espírito Santo nos guie, então viveremos o verdadeiro avivamento e transformação interior."
"A nossa comunhão interior jamais deve ser pautada ou voltada para o que nós somos e podemos fazer, mas sim para a ação do Espírito Santo, que nos revela quem somos em Deus e quem Ele é em nós."
Quando mais compreendemos o poder curador da graça de Deus, mais vemos que ela é o caminho para conhecermos e sermos transformador pela amor de Deus.
As 9 leis fundamentais do sucesso, para vivermos com excelência.
1)Quando mostrarem para vocês a face do ódio, mostre a outra face do amor.
2)Quando mostrarem para vocês a face da tristeza, mostre a outra face da alegria.
3)Quando mostrarem para vocês a face das aflições, mostre a outra face a verdadeira paz.
4)Quando mostrarem para vocês a face da impaciência, mostre a outra face da paciência.
5)Quando mostrarem para vocês a face do desprezo, mostre a outra face a amabilidade e afetividade..
6)Quando mostrarem para vocês a face da maldade, mostre a outra face da bondade.
7)Quando mostrarem a face da infidelidade, mostre a outra face da fidelidade.
8)Quando mostrarem para vocês a face do orgulho, mostre para elas a outra face da mansidão.
9)Quando mostrarem para vocês a face da impulsividade e descontrole, mostre a elas a outra face do domínio próprio.
Devemos aprender a amar a todo custo, pois o amor sempre cobrirá uma multidão de pecados. E através dele, nós seremos completamente sarados espiritualmente e emocionalmente.
Jamais deixei que a amargura e a maldade humana modelem vocês emocional e espiritualmente segundo os seus padrões de iniquidade. Mas, antes, deixem-se influenciar diretamente pelo amor e pela graça de Deus, para que, através deles, vocês possam descobrir o verdadeiro sentido e significado da vida e eles possam transformar completamente as suas vidas.
