Saber Cuidar - Leonardo Boff
Conhecemos uma pessoa, quando ela manifesta no seu viver diário as inclinações da sua mente, alma e espírito. Pois, quando ela traz a tona as suas vontades, seus conceitos e valores, então vamos conhece-la como ela realmente é.
Nosso mundo, e nossa realidade de vida serão sempre do tamanho que idealizamos com a nossa mente, sentimos em nossas almas, e expressamos em nossos mais sinceros desejos.
Viva o hoje, perdoe as falhas de ontem, mas principalmente planeje o seu futuro com as experiência do seu passado e com a maturidade de cada novo aprendizado diário no presente.
Pobre, cego, e miserável é aquele que olha o seu interior e não consegue ver nada de bom, e que ao longo do tempo não consegue fluir a vida de Deus e o seus princípios e valores, que transformariam o vale dos ossos secos do seu interior em um manancial da graça de Deus.
Quando amamos, e expressamos o perdão e a bondade sobre aqueles que nos fazem mal, nos libertamos da prisão emocional que nos oprime, deixando assim toda a justiça e juízo nas mãos de Deus.
Quanto mais nós resistimos ao mal, e nos apegamos com amor a tudo que está relacionado a bondade. Vamos viver uma realidade de paz, e alegria que ninguém poderá tirar de nós.
O perdão dos nossos pecados é manifestação da graça, e o amor de Deus que flui sobre nossas vidas, quantos estamos vivendo os seus propósitos de santidade.
A medida que compreendermos que tudo vêm de Deus, e que vivemos de uma justiça emprestada e baseada no seu amor, misericódia e graça. Então, vamos ser transformados quando estivermos na sua presença, mais do que a nossa vida inteira de esforço e dedicação humanos.
O maior problema não é mentir, mas acreditar a tal pontos nas mentiras que falam, a ponto de ela se tornar uma verdade incontestável.
Dá mesma forma, que a religão é o ópio de povo e todos aqueles que criam os seus fundamentos nas suas doutrino, dogmas e práticas, tornam-se duplamente dignos da condennção divina. Pois, trocam a graça e o amor de Deus pelo seu esforço e dedicação humanos.
As palavras ganham vida, quando falamos elas na força e no poder do amor. Mas, produzem a morte, quando falamos e manifestamos diáriamente toda a nuance do nosso interior corrompido pela maldade.
A medida que conhecermos o poder libertador do amor, e vivermos sobre a sua influência direta. Vamos, descobrir o verdadeiro sentido da vida, e vamos ter uma paz e felicidade que vão preencher e suprir todo o nosso interior.
Assim como o amor ao dinheiro é a raíz de todos os males, também aqueles que colocam toda a sua confiança nos valores e princípios falíveis desse mundo. Vão compreender que a provisão de Deus nunca dependeu da nossa condição financeira, mas sim do seu amor e fidelidade para com todos os que Ele ama.
Quando o amor e a graça de Deus, se unem em favor daqueles que buscam o verdadeiro arrependimento. Nascerá em cada um a santificação, sem a qual ninguém nunca o verá, e nem o conhecerá.
Aqueles que fazem da sabedoria, a sua conselheira e através das seus princípios e virtudes, crescem na graça e no conhecimento das realidade insondáveis de Deus. Vão compreender pela fé, que tudo é nos dado gratuitamente e por graça e nunca virá de nós, pois é uma dom de Deus para que ninguém nunca se glorie nisso.
Assim, como a vida e a morte estão sempre em cada palavra e atitudes que tomamos. Quando, escolhemos viver nos caminhos da vida e da verdadeira sabedoria nós vamos descobrir, que a paz e a felidade nascem e prosperam quando buscam o bem e nos afastamos da maldade.
O caminho para a verdadeira alegria, e o plena contentamento está intimamente relacionado com a maneira como nós nos relacionamos conosco, e também como administramos com mansidão, amor e bondade o nosso interiro.
A vida é feitas das nossas escolhas diárias, e o nosso destino é o resultado das nossas atitudes. E quando elas estão fundamentadas na bondade, então nos vamos sempre viver em prosperidade e honra sempre.
O tempo é como o vento, que passa tão rápido, e quando percebemos ele deixará apenas a sensação de sua brisa. Por isso, devemos valoriza-lo sabendo que a cada segundo passado será apenas uma doce lembrança, ou uma armargura a dilacerar a nossa alma.
Devemos sempre esperar das pessoas o retorno emocional, e relacional com o mesmo nível de afeto que damos a elas, quando esse afeto é sincero, espontâneo e sem interesse.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp