Saber Cuidar - Leonardo Boff
Ser sábio, não é deter todo o conhecimento, mas em cada ensinamento transmitir a essência da verdadeira sabedoria, e passar sempre a verdade em tudo que se faz.
A verdadeira solidão, não é a ausência de pessoas. Mas sim, a ausência de emoções, sentimentos e principalmente o vazio da presença de Deus, causada pela nossa incredulidade com relação aos propósitos de Deus sobre nossas vidas.
O silêncio e a nossa maior arma, quando na multidão de palavras não nos falta transgressões. Pois, o silêncio revela na quietude da alma, a sabedoria que nem mil palavras podem traduzi-las.
Aqueles que buscam a verdade, e a retidão serão supridos em todas as suas necessidades, pois nunca se verá um justo que busque a vontade de Deus e que venha padecer nesse mundo.
O sofrimento nesse mundo, é o reflexo do sofrimento interior de cada pessoas, que deliberadamente fechas os seus olhos, e estreia a sua relação afetiva com o seu próximo. E assim padece de angustias intermináveis e que poderiam ser supridas, se eles suprissem a sua carência interior que é do tamanho do amor de Deus dentro delas.
Quando cessa do amor homem, é ai que começa a graça, a bondade e a fidelidade de Deus. Que a cada dia se revela no seu amor e misericórdia incessante por cada pessoa. E que pelo poder do Espírito santo, manifesta o seu pode e sabedoria, em cada um das suas obras.
O que influencia/influenciou mais a sua vida,
dizer "eu te amo"?
ouvir "eu te amo"?
nunca ter dito "eu te amo"?
nunca ter ouvido "eu te amo"?
Isso virou uma ferida ou fonte de fonte de força? ou ambos?
Essas três palavras podem mudar o mundo de alguém e o seu também.
(Leonardo da Silva Garcia)
08 Bilhões de pessoas no mundo, e talvez a lição não seja de ser mais um na vida de alguém, ou de ter mais alguém na nossa vida, mas sim, de aprender finalmente a valorizar quem cuida de nós, quem quer nosso bem e quem quer crescer ao nosso lado.
(Leonardo da Silva Garcia)
Somos frutos das nossas decisões e escolhas, e quando decidimos e escolhemos bem a prosperidade sempre andará ao nosso lado.
Aqueles que vivem a simplicidade do amor, e a cada atitude manifestam bondade e humildade no seu viver diário. Serão sempre digno de uma dupla honra, pois Deus abrirá o caminho para o seu sucesso, e também serão honrados e admirados por todos.
Quando amamos apenas aqueles que nos amam, jamais vamos crescer em direção á excelência dele. Pois, quando somos confrontados e amamos aqueles que nos odeiam e desprezam, vamos descobrir que amar é o segredo da felicidade e a chave do sucesso.
Quando amamos voluntáriamente, e gratuitamente todo o nosso ser será repleto de alegria, paz a contentamento. Pois, o amor é principal fundamento para encontrarmos a verdadeira felicidade interior.
Podemos enganar as pessoas a nossa volta, porém jamais poderemos nos enganar completamente. Pois, a nossa consciência sempre manifestá a verdade nua e crua do nosso interior.
O sofrimento, quando experimentado gera em nós experiências que podem nos levar a vida ou a morte. A vida, quando nos arrependemos e mudamos, ou a morte quando sentimos culpa e remorso.
Quando semeamos amor, e colhemos o ódio e desprezo nós devemos regar ainda mais com todas as suas virtudes e princípios, para que a semeadura venha a fruticar e prosperar apesar de toda indiferença.
Pessoas que falando somente de si mesmas, acabam se tornando egocêntricas. Pessoas, que falam apenas sobre questões desse mundo vão se tornar pessoas mundanas. Mas, aqueles que falando sobre as verdades de Deus, vão tornar-se em pessoas espírituais e vão compreender que mais vale estar na sua presença, do que nos prazeres desse mundo.
Um cristão não muda, quando está na igreja. Mas, quando torna-se á igreja para a ser a habitação do Espírito Santo, e lhe é revelado que ele é o templo santificado pelo poder de Deus mediante a sua graça.
Pense antes de falar, e espere antes de agir. Mas, principalmente seja manso e humildade o suficiente para esperar o tempo certo para agir, e use a sabedoria de Deus para viver em paz com todos.
Aqueles que vivem em função do amor, e fazem da graça que flui dele a razão do seu viver diário, vão compreender que ele pode suprir toda a nossa carência afetiva, relacional e emocional.
Aqueles que vivem apenas para si mesmos, falam de si, e só pensam em si, sempre viverão de uma forma estéril e infrutífera. Pois, quando vivemos de uma forma egocêntrica, vamos criar uma barreira que vai nos impedir de viver a verdadeira prosperidade.
