Saber Cuidar - Leonardo Boff
Quem fecha os olhos para a verdade, abre as portas da sua alma para todo tipo de influência do mal.
Pense uma, duas, três vezes antes de falar. Pois, depois que as bocas sairem da sua boca, elas podem destruir relacionamentos e isolar vocês de todo convívio social.
Jesus através da sua morte, e ressurreição detruíu a inimizade que havia, e fez de todos os que creêm Nele um só corpo, e um só espírito. E agora nem a morte, nem a guerra, nem os principados e potestades podem nos afastar do amor de Deus.
A graça de Deus, não é pretexto para pecar. Mas, nos dá a oportunidade de retornarmos a santificação a medida que nos libertamos grativamente do poder do pecado.
O poder curador e liberdador da graça de Deus em Cristo, só pode ser compreendido pela fé quando, voluntáriamente buscamos renunciar o pecado em busca da verdadeira santidade.
Antes de influenciar, seja a influência. Antes de amar, aprenda cada lição do perdão. E antes de julgar, se coloque no lugar de cada um para compreender cada realidade.
O único caminho para a felicidade, e o pleno contentamento está diretamente relacionado a quanto nós amamos, e nos doamos gratuitamente e espontaneamente sem pedir nada em troca.
O amor é uma via de mão dupla, e a medida que andamos nos seus caminhos perfeitos, ele nos revela o verdadeiro caminho que devemos andar. E assim, poderemos recebe-lo e manifesta-lo gratuitamente.
Aqueles que aprenderam verdadeiramente o significado do amor, e aplicam ele em cada relacionamento. Vão ter uma paz, e alegria que ninguém poderá tirar.
Aprendam a considerar e ponderar com amor, perdão e mansidão cada situação da sua vida. Pois, existe um passo entre a vida e a morte, e depois que as palavras foram ditas e as atitudes forem tomadas não existirá mais volta.
Quem nunca praticou nenhuma transgressão que atire a primeira pedra. Por isso devemos amar antes de criticar, e perdoar antes de julgar manifestando a mansidão e a humildade, ao invés de oprimir aqueles que não tem forçar para se levantar e reagir.
A cada novo amanhecer, Deus nos dá uma nova oportunidade de vivermos em santidade, praticando a sua justiça e a sua verdade. E a sua graça, nos dá a condição de sermos perdoados e edificados a cada novo relacionamento com Ele.
Se queremos descansar no refúgio do amor de Deus, primeiro devemos crer que Ele pode nos conduzir em segurança através da sua graça. Nos guiando nos caminhos perfeitos da sua santidade em Cristo.
O amor é o único caminho para uma vida plena, e se estamos sendo guiados pelas suas verdades perfeitas e imutáveis. Nos tornaremos pessoas cada dia mais irrepreensíveis e verdadeiras.
O segredo para se viver em simplicidade e humildade, está intimamente relacionado com a maneira que olhamos para as pessoas, e para tudo a nossa volta. Sabendo, que se os nossos olhos forem bons, tudo ao nosso redor refletirá essa mesma bondade.
A felicidade não se resume em ter tudo que se deseja, mais principalmente em cada abrir e fechar de olhos para a vida. Compreender que a verdadeira alegria está na nossa condição interior, e não no exterior.
Há pessoas que não sabem receber amor e retribuem com a ingratidão e com a indiferença. Lembra-te que este é o estado evolutivo temporário que o outro se encontra, então não fique abatido pelo desamor do próximo, continue seguindo adiante, amando e perdoando.
(Leonardo da Silva Garcia)
Andar aquém, e além da sabedoria resultará na nossa morte intelectual e relacional ao longo do tempo. Mas, andar na simplicidade e humildade, do dia após dia irá produzir vida, honra e paz para sempre.
A sabedoria sem amor e graça, é semelhante um sentimento sem emoção, e sem afeição e que é incapaz de tocar na vida das pessoas para transforma-las.
Aqueles que querem conhecer o poder libertador do amor, devem primeiramente crer que Deus é amor. E que a sua graça, vai além de todo preconceito, discriminação ou preceito moral.
