Saber Cuidar - Leonardo Boff
Prosperaremos quando deixarmos de fazer o mal e nos apegarmos fielmente ao bem, manifestando amor incondicional e imparcial por tudo e por todos.
Poesia: O obstinado amor de Deus por nós
Deus, nosso Pai de amor, em sua graça e bondade, a cada momento busca nos levar ao conhecimento de suas verdades, para que elas nos tirem do engano e da maldade, levando-nos ao arrependimento e à verdadeira santidade.
Ele tem os nossos nomes escritos na palma da sua mão, e cada pulsar do nosso coração expressa um amor de tal maneira que excede a nossa concepção.
A sua graça, que é a sua misericórdia, bondade, amor e ação nos libertam do nosso caos e desolação interior, dando-nos direção e nos capacitando a andar em suas virtudes.
Quando uma pessoa se afasta de nós, e nos deixa não perdemos aquela pessoa. Apenas descobrimos quem os seus valores, ideais, e propósitos de vida não combinam mais com os nossos e ela não tem mais empatia conosco.
"Quando aprendermos, em nossas vidas, que devemos ser intencionais no amor, deixando que ele abra o caminho para uma afetividade saudável, poderemos deixar de lado toda carência emocional e manifestar o amor, curando as pessoas à nossa volta.
A integridade começa, quando aprendemos a ser zelosos do bem, nos afastando da mal e nos apegando fielmente aos princípios eternos e as verdades de Deus.
Aprenda a colocar limites em suas emoções, para que você possa filtrar as emoções negativas e estabelecer equilíbrio e harmonia interior, trazendo uma paz plena e poderosa para sua vida.
Quando não vencemos nossos medos, eles multiplicam os sentimentos negativos em nós, destruindo gradativamente nossa saúde e equilíbrio emocional e espiritual.
Aquele que está amando conforme o padrão da Palavra de Deus está cumprindo toda a lei Dele. E será profundamente abençoado e próspero em sua caminhada nesta vida, pois Deus é fiel e justo para trazer à existência todas as Suas bênçãos para aqueles que fazem a Sua vontade e O temem.
Poesia: O Retorno à Casa do Pai.
Deus é um Pai de amor e a cada momento busca nos levar ao retorno à santidade, ao primeiro amor e ao verdadeiro arrependimento.
Em todo tempo, Ele tem pensamentos de paz e não de mal, para nos dar uma vívida esperança, fazendo-nos retornar ao relacionamento consigo, pois Ele é o único que é nosso verdadeiro conselheiro e amigo.
A sua graça nunca acaba e Ele preparou para nós uma eterna e perfeita morada, que começa quando Ele mesmo vem fazer em nós a sua habitação em espírito e em verdade, e através da sua presença nos faz livres para vivermos em perfeita santidade.
"O amor revela seu verdadeiro sentido e significado quando o vivenciamos através de atitudes que testemunham seus valores. É a prática do amor que transforma nossas vidas e as daqueles que nos cercam."
Ao compreendermos que o amor é o maior princípio que rege os mandamentos de Deus e passarmos a vivenciar cada um de seus valores, obteremos mais êxito em nossas vidas do que ao tentarmos praticar toda a Sua lei sem estarmos fundamentados em Seu amor.
Só existe uma maneira de vencermos os enganos do pecado: conhecendo a verdade sobre quem somos em Deus e vivenciando em nossas vidas tudo o que Ele nos dá de presente pelo poder da sua Palavra.
Erramos por não conhecer a Palavra de Deus e o poder que ela manifesta em nós. Assim, vivemos miseravelmente por não recebermos pela fé a herança e as promessas espirituais que ela nos garante.
A amor tem o poder curador, para sarar cada ferida emocional em nossa mente, e alma. Mas, esse poder curador só vai entrar em ação, quando nos for revelado as suas virtudes pela fé através da sua graça.
O amor é a maior expressão de afeto que podemos manifestar. Pois, quando amamos nós doamos uma parte de nós, e nos ligamos emocionalmente a quem amamos.
Quando a graça de Deus transforma uma pessoa, ela não muda apenas os seus princípios, conceitos e valores. Muda também a personalidade, e o caráter através das manifestações do amor, e da sabedoria de Deus no interior de cada pessoa.
A cura interior é um processo, que envolve a renuncia, a resiliência a dedicação e o domínio próprio. E através dela virá o despertamento e avivamento espiritual, que fará de nós pessoas a imagem e semelhança de Cristo.
Ser sábio, é deixar o amor e a bondade preencher todo nosso ser, para que elas mudem todo o contexto das nossas atitudes, pensamentos, sentimentos e palavras para essa realidade nos cure interiormente e também cure as pessoas as nossa volta.
Devemos aprender a lutar o bom combate da fé, se queremos que a nossa mente, alma e espírito sejam plenamente santificados no conhecimento das verdades em Cristo.
Quando compreender que toda a nossa luta espiritual será em vão, no momento em que deixamos de lado a nossa crucificação conjunta com Cristo na realidade espiritual, tentando nos justicar pelas nossas boas obras.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp