Saber Cuidar - Leonardo Boff
Amar, tratar bem, cuidar, respeitar, interagir, fortalecer os laços de ternura com o nosso pai e com nossa mãe, é o mínimo que podemos fazer para que possamos dia após dia, rumarmos à felicidade, posto que hoje, somos filhos e filhas, e amanhã, seremos pais e mães.
Não se deve ter flores se não se sabe como cuidar delas. Por mais que o perfume te faça falta, elas são bonitas demais para que você as deixe morrer.
"Em primeiro lugar, você tem de cuidar melhor de sua saúde.
Permaneça sempre alerta a todo novo detalhe, fique de olhos abertos. Mesmo que não saia ganhando, você também não perderá".
Eu sabia que aquele "eu estou aqui pra cuidar de você" não era pra mim. Não aquele dia. Talvez antes, a muito tempo atrás tenha sido, mas não agora. Eu não gosto disso. Você chega e confunde meu coração cada vez mais. Não te dei o direito de fazer isso. Você não pode chegar do nada - como você sempre faz - e bagunçar tudo aqui dentro. Eu levei tanto tempo pra arrumar cada coisa do seu lugar, e é injusto você voltar e bagunçar tudo de novo. Não é legal, sabia? Machuca, confunde. Não faz mais isso, por favor. Fica longe ou fica perto, pra sempre. Cansei de bagunçar tudo aqui dentro e não faça mais isso. Para de pegar pedacinhos do meu coração, brincar e depois devolver. Eu te proíbo de continuar!
O Amor
É o desejo que corre por entre as veias
É a vontade de cuidar até das coisas alheias
É a sensação de um prazer, é um gostar
É o momento de lembranças, é o amar
O amor é o ar que tu respira, um imaginar
O amor é fogo, que sempre queima e irá queimar
É aquela flor, que apanhas para cheirar
É o poder, quem sabe a força, para ganhar
O amor é simplesmente, o amor
É a orquestra, o rítimo bom e o tambor
Amor é o broto, a folha seca ou uma flor
O amor é força que ninguém pode parar
Pois neste mundo, força maior não existirá
O amor é sem limites...
Como uma fome que ninguém pode matar
Amor é vento que te faz voar
O amor é o jogo que eu escolhi para jogar.
A vida nos mostra, Motivos para viver, Basta nós agarar e cuidar bem deles, para que possamos telos sempre!
Tão importante quanto cuidar nossos atos, é cuidar nossas palavras. Não podemos ignorar o impacto que palavras impensadas podem causar no outro. Como está escrito em Provérbios 26.18-19: "Como o louco que lança fogo, flexas e morte, assim é o homem que engana a seu próximo e diz: Fiz isso por brincadeira." Devemos tomar muito cuidado com os nossos "fiz isso por brincadeira" para não magoar nosso próximo, não entristecer o Espírito Santo, tampouco nos afastar dos ensinamentos de Jesus.
Acalma esse coração, moça...
Deus só quer cuidar de você
Segurar em suas mãos e guiar o seu barco nas águas revoltas...
Deus está agindo.
Não questione, apenas agradeça.
Há no fim da estrada um conta para contar,
uma vida para cuidar;
Há no fim da estrada algo que já passou, que deixou boas lembranças.
Não sou de ficar remoendo o passado é que coisa boas serão lembradas eternamente.
O passado pode curar o presente mal vivido, até mesmo o próprio passado, levando ao um futuro feliz
De cabeça erguida...
Acordei disposta a cuidar
mais de mim!
E nada que venha de fora
conseguirá me impedir .
Quero amor
Quero alegria
Quero flores
Quero amigos
Quero festa
Quero poesia ...
Hoje só quero encantar
no meu jardim.
Obrigado, meu amor, obrigador por cuidar de mim. Apesar do prazo curto, eu te amei verdadeiramente a cada segundo, ainda amo. Eu só tenho que te agradecer por todos os momentos felizes que passamos juntos, e pela brigas que, de alguma forma, fortaleceram o que nós tínhamos.
CURA
Então sigo assim, penso em você, sorrio, sofro e rezo, peço pra Deus cuidar da gente, amenizar essa dor e trazer logo a minha cura: você...
Amar é decidir dizer não a algumas de nossas vontades, e além disso, é decidir respeitar e cuidar de alguém.
Bom dia meu Deus criador!
"A palavra de hoje é Gratidão.
Gratidão por me cuidar com tanto carinho, por nunca me deixar sózinha, Hoje, cedinho ainda madrugada olhei para o céu, e fiquei maravilhada com a lua que ainda brilhava...e os pássaros em revoada cantando no meu quintal. Quando contemplo tuas maravilhosas criações, penso:- Como pode alguem não crer em Ti meu Pai? Mas, eu creio, e te louvo diáriamente pelas lindas obras de Tuas santas mãos. Te amo meu Deus!"
