Saber Cuidar - Leonardo Boff
É necessário que um homem passe por dias ruins, se decepcione e até mesmo caminhe pelo inferno, para saber quem realmente está ao seu lado, e aprender que nem sempre as coisas acontecem do jeito que queremos.
Alguns sucumbem e se entregam ao primeiro sinal de fracasso, outros se adaptam, se reinventam, insistem e resistem até o final.
A diferença entre esses homens é a maneira como reagem as dificuldades. O mesmo fogo que derrete um homem fraco é o mesmo que forja um homem forte.
Ontem ele chegou em casa, ficou sentado por alguns minutos, isolado quieto, sem nada falar
Comeu o que mais gostava, cortou o cabelo, fez a barba, e no seu horário habitual de ir dormir, saiu com o cachorro, andou por uns vinte minutos.
No dia seguinte, acordou cedo, colocou sua melhor roupa, foi trabalhar, entrou calado, não disse uma palavra a ninguém, olhou um a um de seus colegas de trabalho, como se passasse um trailer de uma longa história em sua mente, ao sair do trabalho da mesma forma que entrou, saiu calado, e ao cruzar a porta, sorriu, não olhou para trás, e não voltou mais.
Uma de suas frases vai ficar na memória "...quem pergunta é pq quer saber algo..."
Pense na vida como um ônibus, onde vc está e vão entrando várias pessoas, ao longo da viagem vc vai escutando várias histórias, papeia com um, papeia com outro, e ao longo do percurso as pessoas vão descendo desse ônibus, assim como vc todos tem o seu ponto de descida e desembarque, a vida não é passageira, mas sim nós, pois o ônibus chamado vida vai continuar sempre em seu eterno percurso.
"Não devemos nos acostumar com o pecado, para que ele não nos mate espiritualmente sem que percebamos."
prejuízos, aprendizados, liras ouvidas enquanto
meus ouvidos lhe ouviam e guardavam palavras de amor.
Me disseram que quem ama mente
mas se o amor é uma mentira então queimem minhas
poesias, como queimei as suas no dia em que tu me
fez um merda, de repente.
"Eu caí, mas me levantei rápido, eu não disse porque cai, tão pouco vou dizer como fiz para me reerguer, se ninguém me deu a mão, não tenho que dar satisfação, aos abutres de plantão, lamento, mas da minha parte passarão fome, no que depender de mim, não vós alimentareis"
Existem por aí muitos pesos precisando serem levantados. E eu estou aqui para isso. Isso não é sobre academia.
A libertação midiática de nossos instintos oprimidos pelo fardo das aparências é o negócio do século!!
Cada mulher que se levanta contra a violência não está apenas defendendo a si mesma, mas também construindo um mundo mais justo e seguro para todas. Que a coragem e a força delas inspirem todos nós a sermos aliados nessa luta por dignidade e respeito.
Que possamos construir um mundo onde cada criança possa caminhar pelos corredores da escola sem medo do bullying, seja ele físico, verbal ou virtual, e onde a compaixão e o respeito floresçam em cada interação.
"Impressionante a capacidade que algumas pessoas têm em desejar ter a minha casa, sem ter ideia de quantos tijolos precisei para construir, quantos vergalhões utilizei para manter a estrutura de pé, e olha que nem estou falando de casa"
"...Jamais duvide
Ainda que pareça impossível
Quando o frio e a tristeza bater
Ultrapasse, supere como sempre fez
Em dias nublados e sombrio
Levante a cabeça, siga em frente
Ilumine a vida de alguém com sorriso teu
Nunca se esqueça de fazer florescer
Encanto no olhar de quem te admirar..."
TEU NOME
Como brisa que dança sobre o mar.
Nos olhos, estrelas, no sorriso, o luar,
Um encanto que o tempo não pode apagar.
Teu nome é melodia, é verso e canção,
Ecoando no peito, aquecendo o coração.
És jardim de sonhos, luz que faz crescer,
A flor mais bela do amanhecer.
Cada letra tua traz um segredo,
Histórias de coragem, de amor, sem medo.
És poesia viva a correr,
Pelas margens do mundo, sem jamais se deter.
