Saber Cuidar - Leonardo Boff
Ao ver uma luz, busque sabedoria; enquanto algumas apontam o fim do túnel, outras cegam para que você não veja o buraco.
Muitos lutam a vida inteira para serem lembrados pelo mundo, mas viver pela família é a única forma de não ser esquecido.
Quando um braço falha, o fardo permanece; o esforço se multiplica e a sobrecarga desequilibra o corpo inteiro. E isso não é sobre braços.
“Com o tempo, aprendemos que a vida não exige guerra, mas consciência: é pela resiliência que superamos o que antes combatíamos.” - Leonardo Azevedo.
“Cada dia é uma página, cada gesto um parágrafo. Quando o capítulo te engrandece, segue. Quando te fere, aprende e reescreve. Ao final, tua história será a soma das linhas que ousaste criar.” - Leonardo Azevedo.
“A cada dia, uma chance nova. Use o hoje com coragem, pois a vida é breve. Não deixe os problemas te deixar engessado… avance."
Meio-termo não aquece, não ferve e tão pouco faz transbordar. Isso vai de amizades a amores. E não adianta jogar lenha na fogueira não, não adianta desperdiçar combustível com quem não aquece o corpo, ferve o ser e faz transbordar a alma.
"Quando estamos em um lugar por
Considerar alguém e não concordamos com a política da instituição...
Isso não é lealdade é suicídio."
Leonardo Pena
Apesar dessa falsa sensação de que nada muda, tudo está sempre mudando. A gente sempre muda. Escrever sempre foi um exercício de autoconhecimento, uma busca pelo meu eu interior. Hoje, é engraçado parar e reler algumas coisas escritas no passado. É engraçado perceber o quanto fui frágil, amável e completamente vulnerável na adolescência — um completo clichê. Mas, apesar da estranheza, é confortável olhar para o passado e reconhecer o quanto fui doce, porque isso me lembra que, apesar das mudanças, ainda carrego parte dessa essência. Amar nunca foi, nem jamais será banal.
Quase 30, Leonardo Sequim.
“Quando eu era criança, ouvia sempre um ditado popular: ‘Aquilo que não mata fortalece ou engorda.’ 😅
Com o tempo, percebi que a vida fala por golpes suaves ou tempestades.
Às vezes, acreditamos estar no fim… mas, silenciosamente, cada dor nos molda, cada queda nos refaz, e cada dificuldade nos transforma em alguém mais forte do que imaginávamos.”
O amor permitiu que nossos corações batam como um só, assim, o fogo da paixão através do matrimônio resolveu nos abraçar.
O trem da esperança passa lotado
E nem sempre para pra quem quer subir. A vida passa rápido e não tem retorno.
Do outro lado da ponte, o luxo dorme
Enquanto a fome desvela quem não pode fugir. A rua conhece segredos profundos
Que político algum quer assumir
Mas o povo escreve na parede do mundo
Quem tem sede de justiça não pode desistir.
“Aproveite as oportunidades que a vida te oferece. Elas escorrem como água entre os dedos… e não retornam. A vida não é teatro; não repete cenas.”
O fofoqueiro é escravo da mentira: trabalha de graça e incansavelmente para alimentar o ego de invejosos e curiosos.
Criar um filho é a eterna busca pelo equilíbrio; entre o desejo de agradar dizendo 'Sim' e o amor escondido na preocupação de cada 'Não'.
