Saber Cuidar - Leonardo Boff

Cerca de 39182 frases e pensamentos: Saber Cuidar - Leonardo Boff

Nenhum de nós é originário deste plano terreal; nossa jornada aqui é um interlúdio para esculpir e desvelar a essência de nosso ser, antes de empreendermos o retorno ao lar, carregando a bagagem de nossas experiências ou a leveza da transcendência.

Olha só nossa vida como está nos dias de hoje, são os últimos dias, quem sabe o amanhã não haverá.

Enquanto há folego "Lute do seu jeito, lute por você, lute pela sua vida, pelo que você tem direito e pelas pessoas à quem você ama, mas não faça mal à alguém"

⁠ Só vale a pena ser feliz se for por completo, e isso engloba vermos as pessoas que amamos felizes também.

⁠O homem solteiro de valor é pouco óbvio aos olhos do mundo atual, ser solteiro não é estar livre para qualquer uma, mas pronto para uma única mulher.

"Santo ou pecador, todos são tratados iguais pela minha lâmina, da porta para dentro, aplico a justiça, independente da quantidade de ouro que você tenha, assim é, e assim sempre será"

A Menina Vitória
No brilho dos olhos, traz a aurora,
Caminha com passos de quem sabe onde vai.
Pequena no tamanho, mas grande agora,
A menina Vitória nunca se retrai.
Seu nome é promessa de superação,
É riso que vence qualquer tempestade.
Leva a esperança em cada canção,
E vive a vida com pura verdade.
Não é só um nome, é o seu destino,
De conquistar mundos, de ser o que quiser.
No rastro que deixa esse ser tão divino,
A menina floresce e se faz mulher.
Que a força do nome te guie o caminho,
Com flores, abraços e muito carinho.
Pois em cada gesto, em cada memória,
Brilha o sucesso da menina Vitória.

Saiba que eu gosto muito de você. Sinceramente você é linda demais em todos os sentidos. Seu rosto, seu corpo, seu olhar tão inocente, seu coração bondoso, sua simplicidade mexe com minha mente.

⁠“O otimismo sem ação é esperança. O otimismo com metas é transformação.

Os princípios são raízes que não se dobram ao vento. Os valores, folhas que dançam conforme a estação. Entre o imutável e o mutável, cresce a árvore do discernimento.

Enquanto os princípios atravessam séculos como bússolas morais da humanidade, os valores nascem e morrem com os povos e suas crenças. É no diálogo entre o permanente e o passageiro que a civilização se constrói.

Em tempos de extremos, a justa medida é o farol que orienta. A virtude nasce do equilíbrio entre a escassez e o excesso.

A vida adulta seria mais plena se preservasse a habilidade infantil de tornar o cotidiano uma aventura. Contudo, o conhecimento, ao iluminar, dissipa a penumbra onde a magia habita.

E se o cérebro fosse apenas um redutor da consciência, uma engrenagem que restringe o todo para que o eu não colapse?

Enquanto o ócio produtivo é uma pausa intencional, guiada por um propósito claro de ampliar a entrega, a procrastinação é o adiamento impulsivo e, muitas vezes, inconsciente de tarefas, motivado pelo desejo de fuga.

“Talvez eu seja mais do que supõem ou classificam. Sou, em parte, cúmplice da minha própria depreciação. Meus sonhos ainda aguardam matéria e proporção. Por enquanto, me percebo como subproduto das expectativas que criei. Talvez devesse celebrar mais as vitórias e me render menos ao peso das quedas. Talvez devesse habitar a autenticidade em vez do script imposto à minha estagnação.” - Leonardo Azevedo.

“Livre-arbítrio? Oferecem-nos opções, permitem-nos escolhas, fazem-nos crer que somos livres. Mas ninguém deseja deixar de ser protagonista de sua própria história. Ainda assim, somos condicionados e escravos de um sistema que nos ilude.” – Leonardo Azevedo.

"Apesar da evolução da humanidade, permanecem mais dúvidas que certezas. Do mesmo modo que o infinito pode ser qualificado em suas formas e atê comparado em diferentes ordens matemáticas, mas jamais quantificado como um número finito, também nós não conseguimos ultrapassar os limites de nossa ignorância diante do universo e dos mistérios da criação." -Leonardo Azevedo.

“No fim, o genuíno se revela: a grandeza sempre reside nos pequenos gestos que a alma reconhece como eternos.” – Leonardo Azevedo.

“Entre incontáveis possibilidades de extinção, a vida surge como graça improvável. Se existimos, é porque há sentido; se há sentido, é para vivermos o melhor de nós.” – Leonardo Azevedo.