Saber Cuidar - Leonardo Boff

Cerca de 38483 frases e pensamentos: Saber Cuidar - Leonardo Boff

Não existem palavras suficientes que possam expressar a intensidade de algumas dores da alma humana,e é inacreditável a frieza das ''Almas Desumanas'' que sentem prazer no sofrimento das pessoas.

É triste ver você assim. Queria poder te ajudar,mas não sei o que fazer. Queria ter a chance de dizer o quanto você importante pra mim,e que sua vida vale muito mais do que você possa imaginar.

A insatisfação positiva é o sentimento que faz com que você deixe o bom para buscar o melhor!

Eu=VC2

O tempo passa mais devagar para alguém que se desloca em grande velocidade e intensidade em relação ao outro. A relatividade, dentre outras coisas, atesta que, quem ama não tem a mesma percepção do tempo, de quem não ama. Estar contigo prova esta teoria.

"Aquele que aceita a injustiça, não tem o direito de escolher, sempre ficará com as sobras que lhe oferecer, aquele que luta por justiça sempre multiplicará ainda que pouco o que conquistar"

Vou entrar na sua mente, vou surpreender cada sentido seu, só assim você vai entender na essência o significado da palavra INESQUECÍVEL...

so serei feliz quando me afastar de você, não porque te odeio mas sim porque não posso ficar ao seu lado sabendo que nunca terei você...

Sou um para raios de decepções.

Oceano. Uma simples definição do que eu poderia ser. As vezes tão calmo, outras nem tanto. Volta e meia sou destruição, posteriormente destruído.

E de vazio em vazio o coração vai virando pedra.

E do nada, ele foi se tornando tudo. Tudo o que eu precisava, tudo o que eu realmente queria, tudo, absolutamente tudo.

Acontece que quando você ama uma pessoa verdadeiramente ela se torna única. E nada, e nem ninguém é capaz de ocupar o lugar dela. Funciona assim: Só se ama verdadeiramente uma vez e, é para sempre.

Eu aconselhando pessoas quando o que eu mais preciso é ouvir meus próprios conselhos.

Não é todo mundo que dá a sorte de encontrar alguém como você. Você é aquele cheiro doce que o vento traz, só de vez em quando.

O que eu sei é que quando alguém ama você de verdade, tem vontade de gritar pro mundo inteiro. Tipo "ei, sabe essa pessoa maravilhosa que tá aqui do meu lado? Então, ela é minha."

Tu faz uma falta enorme quando tá longe, e uma presença insuportável quando tá perto. Eu bebo você, mas depois quero te cuspir.

Eu sei que você odeia sentimentalismo, mas eu te amo. Eu sei que você odeia quando eu fico dizendo as bobagens que estão aqui dentro, mas eu te amo. Eu sei que eu odeio quando começo a falar demais, mas eu te amo. Eu sei que uma parte de mim odeia te amar, mas eu te amo. Eu te amo apesar de tudo que tenta me impedir disso.

Quero você mesmo chata, mal humorada, feliz, triste. Quero você nos dias bons e ruins. Quero você arrumada, desarrumada, com esse seu jeito esquisito. Quero você e essas suas manias exageradas, suas birras. Quero você fria, melosa, grudenta. Quero você todos os dias do ano e em todas as estações. Quero você em todos os sorrisos, abraços, cheiros […] Quero você de todos os modos, em todas as horas, em todos amores. Quero você hoje, amanhã, depois e sempre. Quero você, quero nós.

Chega aquele momento em que você acorda de manhã se sentindo diferente do que se sentia quando deitou a cabeça no travesseiro horas atrás, e finalmente percebe que cansou. Que nem sempre todo o amor do mundo é suficiente. Não me entenda mal, amor é o fundamental pra uma relação, mas nem sempre é o suficiente pra mantê-lá em pé. Da mesma forma que quando um não quer dois não brigam, quando um não quer, dois não se acertam. Essas relações em que você se sente sozinho, mesmo estando a dois, nunca funcionam. É como se a relação fosse um relógio e faltasse uma peça fundamental, aquela que faz com que os ponteiros estejam sincronizados e no tempo certo, sabe? Você se sente fora de ritmo, na hora errada, atrasado. É desgastante, é cansativo, é devastador. Dói mais do que colocar o coração no triturador de carne. Não que eu já tenha colocado o meu lá pra saber, mas você entendeu. Finalmente entra na sua cabeça que algumas pessoas nasceram pra se encontrar na vida, se amarem, marcarem um ao outro pra sempre e irem embora, e não pra ficarem juntas. Não é questão de desistir. É questão de aceitar que acabou.

Quando você entrou na minha vida, poderia ter escolhido ser qualquer coisa e eu teria deixado. Podia ter feito o que quisesse, contanto que ficasse. Podia ter sido amizade. Teríamos sido bons nisso. Eu teria te contado todos os meus sonhos, medos, esperanças, experiências, expectativas pro futuro, saudades, mágoas, podia ter conversado com você horas a fio sem me cansar. Podia ter sido atração. Eu teria jogado meu charme desajeitado pra cima de você, feito piadinhas com segundas intenções, você teria rido maliciosamente e a gente teria se ajeitado em alguma cama por aí… Depois a falta de compromisso de nós dois teria acabado com as coisas, mas ia ficar tudo bem. Nada que não fosse superado. Podia ter sido paixão, algo mais forte… Sei lá, qualquer coisa. Mas de tudo isso, por que você escolheu ser só… Saudade?