Saber Cuidar - Leonardo Boff
Nascemos para existir, não para conhecer; para ser, não para afirmar-nos. O saber, tendo irritado e estimulado nosso apetite de poder, nos conduzirá inexoravelmente a nossa perda.
❝
Chegamos ao mundo pela vontade de outros.
Sem nada saber ganhamos a
Vida e com ela uma única garantia.
Vida é linda e quem esta ama tudo deve fazer para a aproveitar, pois seguros podemos estar de que a cada dia que passa mais perto estamos desta acabar; heis a sua garantia.
Vida caminha para um único lugar: Morte.
❞
Depois de muito tempo num relacionamento você também acha difícil saber se ainda estão juntos por amor ou só por hábito?
Eu queria que este momento não terminasse. Queria que você continuasse a sorrir para mim sem saber a verdade.
Se quiser saber como fazer as pessoas correrem de você e o ridicularizarem pelas costas ou mesmo desprezá-lo, eis aqui a receita: nunca se mostre disposto a ouvir alguém por muito tempo. Fale incessantemente sobre você mesmo. Se tiver uma ideia, enquanto a outra pessoa estiver falando, não espere que ela termine. (...) Adiante-se logo, interrompendo-a no meio da sentença.
Não importa o quanto você seja bem ou malsucedido agora. O que importa é saber se os seus hábitos estão colocando você no caminho do sucesso. Sua preocupação deve ser muito maior com sua trajetória atual do que com seus resultados atuais. (...)
O sucesso é resultado de hábitos diários — não transformações únicas na vida.
Deus para hoje e sempre, quero me sentir segura, saber que sua mão de poder, está sobre mim e que em nenhum momento venha me sentir triste e sozinha, pois creio e preciso de Ti. Cuide Pai de meu coração, Tu sabes de meus sonhos, minhas vontades e sei que todos irei realizar, pois sei que tem lindos planos para mim, e quero vivê-los todos. Obrigado por jamais me deixar só, por atender minhas orações e entrar sempre com a sua providência. Amém
" Há dois caminhos para escolhermos seguir: o de ir e o de ficar. Movimente-se! Vá! Só se saberá aquilo que se tentar".
Já fui muito de me importar sabe,querer saber o que pensam de mim,querer me doar demais, agradar demais, fazer demais, e por muitas vezes isso me trouxe pessoas ruins, pessoas que se aproveitam de tua sensibilidade pra bem próprio e quando isso passou eu passei junto, e isso me ensinou que o certo é a reciprocidade,te dou o que recebo, e assim o caminho é traçado junto. Sozinho a gente até pode chegar mais rápido, mas com alguém pra apoiar com certeza vamos muito mais longe...
Só você é capaz
de saber para onde
quer ir.
Caminhe acreditando
que o melhor lugar
é o que te dá paz,
o que te faz sorrir
e o que te deixa feliz!
Quem está me carregando?
Exijo saber!
Sou uma cabeça, tenho direitos!
(Dorium Maldovar)
Eu costumava flutuar, agora eu apenas caio
Eu costumava saber, mas não tenho certeza agora
Para que eu fui feita
Tenho uma receita. Primeiro, tem de saber o que quer. Segundo, onde está. E até onde precisa ir. Terceiro, tem de pensar em como chegar lá. O quarto ingrediente, se não souber, precisa aprender. Quinto e último ingrediente. Quando acha que conseguiu, provavelmente precisa se esforçar mais.
Últimas palavras
Eu não podia saber como é duro e cruel
Pronunciar a palavra Adeus;
Hoje no entanto volto como suplicante,
Para juntar às orações do coração a voz dos lábios.
A colina deserta e o inverno matinal,
Bem como a árvore de séculos nodosos,
Podem despertar o desprezo da tua alma:
Acharei para eles um desdém semelhante.
Tenho o direito de esquecer teus olhos negros,
Suas sombras,
E o encanto fascinante de teus lábios pérfidos.
Não renegaste as promessas sagradas
Que outrora formularam os teus lábios sem fé?
Se basta ordenar para forçar o teu amor,
Se ele se deixar deter pela razão das paredes,
Não saberei obrigar uma alma a se afligir
Com semelhantes traições e friezas desta espécie.
Pois sei que existe mais de um coração
Que, ligando-se ao meu,
Por uma longa prova assegurou este laço.
E sei de um olhar cujo brilho passageiro
Durante muito tempo dividiu comigo o seu calor bendito.
Estes olhos serão para mim o Tempo e a Luz.
Minha alma com seu auxílio enfim se evadirá.
Eles expulsarão de mim os sonhos insensatos,
E as sombrias litanias onde a memória se aconchega.
Uma das coisas que eu aprendi, foi saber a hora de sair da vida de uma pessoa, eu não perco mais meu tempo.
