Saber Cuidar - Leonardo Boff

Cerca de 38486 frases e pensamentos: Saber Cuidar - Leonardo Boff

Só 3 coisas precisa saber sobre mim.
1° sem demonstrações de carinho em público , me deixa nervosa.
2° não tente me acalmar quando eu estiver com Raiva, só piora.
3° se sorrir pra mim com sinceridade e for verdadeira comigo mesmo sabendo que vai me machucar, terá meu respeito e admiração se souber falar.

"Na vida temos que saber descer degraus, para podermos subir outras escadas"

Precisamos saber a hora de caminhar
Quando:
.... Recebemos um sorriso amarelo...
....um abraço frouxo...
.....ou encontramos um coração ocupado

Metade de mim é amor.
E a outra metade poesia.
Eu não lhe culpo por não saber lidar.
Vai ver, eu fui demais para você...

Mas antes de te entregar meu coração, eu preciso saber da sua intenção. Se é só fogo de palha, qualquer boca apaga, se for por aí a gente para.

Estar do seu lado é como estar no meio de um furacão, não dá pra saber o que vai acertar minha cabeça a seguir.

O maior prêmio de uma mente racional, é saber guardar para si o que lhe incomoda. Às vezes - no calor do momento - nos tornamos íntimos sem ter a intimidade, juízes sem ter o direito, importantes sem saber de fato o nosso lugar e, por fim, perdemos a oportunidade de ficarmos calados e de nos autoavaliar.

É bom saber que onde houver opressão ou injustiça através das galáxias, há sempre uma coisa com a qual podemos contar para corrigir o que está errado: Voltron, Defensor do Universo.

"Ela procurava flores sem saber que a primavera morava dentro dela"

Melhor do que saber pregar é saber obedecer.

E mesmo se tudo correr errado
Eu ainda vou saber que quero você
E mesmo que você se esqueça
Eu vou te lembrar
Todos os seus desejos
Eu sei
Por que você sussurra
É mentira, é mentira
Quando você mente, nos seus sonhos
Por que eu sei todos os seus segredos
E seus desejos

Há uma limitação desconcertante de nossa mente: nossa confiança excessiva no que acreditamos saber, e nossa aparente incapacidade de admitir a verdadeira extensão da nossa ignorância e a incerteza do mundo em que vivemos.

"UM DIA"

Um dia você vai saber que estou longe... vai querer me ter por perto.
Um dia você vai parar e pensar que poderia ter valorizado mais...e vai ser tarde.
Um dia você vai acordar e querer ler uma mensagem minha. Aquela, de bom dia.
Um dia você vai lembrar de mim e ver que eu tinha razão...
Um dia minha falta vai te fazer sentir o quanto eu poderia ser importante na tua vida.
Um dia... vai ser só um dia... Porque todos esses dias se passaram. E você? Você não aproveitou! Achou que do seu jeito era o certo.
Esqueceu a água no fogo?Ela secou...E o café deixado sobre a mesa, esfriou...

Perder alguém é a mesma coisa que se perder.
É não saber onde está
E nem como começar
É senti-se só completamente
Perder você, foi me perder
É buscar recomeçar pensando em ti encontrar
É fica sem rumo
Sem se reconhecer em história alguma
É mudar direção, sem saber a direção

A minha alma é aberta; para quem se interessa.
Nada precisam saber, àqueles que nada me perguntaram (...).

Vi que você gosta de açaí, queria saber se está disposta açaí comigo para tomar uns beijos?

Quer saber o nível de caráter e inteligência de um homem? Veja com que tipo de elogio ele se alegra.

"Não à violência contra as mulheres

Todas as mulheres devem saber os tipos de violência contra a mulher existentes e se estiverem nessas condições não devem ter medo. Devem denunciar.
A carência afetiva é um fator relevante que prepondera em um relacionamento abusivo.
As mulheres devem ter autoestima elevada e não devem aceitar serem desrespeitadas, humilhadas ou menosprezadas.
As violências psicológica e a patrimonial são sutis e se concretizam de modo silencioso, perverso e degradante.
Mulher forte emocionalmente não aceita violência.
Diga NÃO à Violência contra as Mulheres.".

É saber valorizar;
Quem demonstra de te amar.

É só fazer valer a pena,
Cada verso do poema.

Quem nunca sentiu saudade,
Jamais amou de verdade.

Quem nunca te entendeu,
Jamais te mereceu.

Quem te faz sorrir,
Carinho tem por ti.

Quando é dado de coração,
O amor é uma benção.

Se for pra enganar,
É melhor não conquistar.

Quem te faz chorar,
Nunca vai te amar.

Que vida é essa?
Que passa tão depressa?

Então vou viver,
Só pra amar você.

É diferente?
Então tente.

Bela ela!
Há um tempo pensou não ser feminina, pensou não saber se maquiar, vestir. Pensou muita coisa, mas talvez ela só não queira ser só mais uma emperiquitada em meio a diversas outras. E, por incrível que pareça, ela naturalmente encanta tão quanto essas garotas produzidas ao extremo. Assim como na função matemática, menos com menos é mais.
Ela tem uma combinação de aromas difícil de explicar, que saem de seus cabelos mesclado com seu corpo e amaciantes de jasmim em suas blusas. Perfumes caríssimos para quê? Magnifico é esse cheirinho que vem de você, e lhes digo mais, é bom inala-lá, toca-lá, beija-lá.
Não tem frescura para comidas, come de tudo, bebe refrigerantes e todas essas besteiras que te dão uns quilinhos a mais, sem o medo de se arrepender ao olhar para o seu peso. Nem vai a academias suar para enfim caber no 36. Eu estou achando que ela se ama assim, do jeito que veio.
Tem personalidade, opiniões e difícil de se submeter a alguém. Diz que ama para quem lhe faz feliz, gargalha para quem a faz rir, simplesmente assim, nada de forçar, bem natural.