Saber
Não preciso de um lugar para sair, nem tampouco preciso saber para onde vou, eu só preciso ir, mesmo que seja sem rumo, ainda assim estarei saindo.
O PODER DAS PALAVRAS (II)
As palavras são ditas - a tempo e fora de tempo.
Como saber o tempo palavras?
- Elas são bem-vistas,apreciadas,odiadas...
Para o bem ou para o mal as palavras existem e são escritas,faladas; silenciadas,ouvidas, ocultas,
explícitas.
Em muitos casos, um assunto é
ventilado,difundido,propagado em meias palavras ou ainda, com todas as letras.
Às vezes, as palavras são transmitidas num silêncio... Num gestual,numa atitude, no semblante de alguém ou, por uma alma alegre ou ressentida.
As palavras têm poder, já fora dito... E dependendo de quem as pronuncie, terá um peso eterno. - De
tormento ou de glória.
As palavras, quando mal ditas, - sem freio;
entristece,apavora,inquieta, e fere sentimentalmente o
interlocutor. - Causando danos difíceis de reparos.
Mas, quando ditas com prudência,no momento adequado,orienta,acalenta,edifica...salva.
Muitas vezes se fala e não se é ouvido,mas quando
a Lei se pronuncia o arrogante estremece, o mudo fala. O injustiçado agradece. - E não se fala mais nisso. Apaga-se o fogo da fervura; cumpre-se o que foi determinado: não se questiona...
Muito do que se pode dizer não deve ser dito. Sob pena de,...
Por nossas palavras,sermos julgados e por elas,condenados até injustamente.
As palavras,quando ditas sem uma reflexão, pode levar-nos às barras dos tribunais: da consciência ou da justiça.
Há palavras feias, que devem ser evitadas,
arquitetadas, proferidas,divagadas...
Então, fiquemos somente com as boas palavras: bonitas,edificantes, aprazíveis...
Porque, aquele que acha agradável ouvir os
sons das palavras, compartilha com o outro a essência desse ouvir. - Tendendo a viver por mais tempo, na alegria e na
graça, de disseminar a vida, em agradáveis palavras.
(02.02.19)
Dói te ver,dói te abraçar,dói te fazer carinho e saber que você não liga pra nada disso,e pior ainda...foi saber que eu fiz isso por muito tempo.
O que faz um super-herói ser o que é, na verdade, não são seus super poderes, mas sim, saber lidar com suas capacidades, afinal eles são únicos, e semelhantes a eles , também somos únicos no palco de nossa existência. Podemos não ser "super Herói" , mas com Deus podemos voar e os céus alcançar , afinal os pensamentos dEle são maiores que os nossos pensamentos.
Algumas pessoas podem até saber amar: mas são péssimas administradoras de relacionamento. Não sabem o timing para sair e se apaixonar, falar declarações gostosas e expressar o verdadeiro desejo e prazer. São mesquinhas, descuidadas, pouco atenciosos ou vaidosos em demasia consigomesmo . Tem muito amor e pouca ação na devoção...
"Por mais que se pense que se voltasse ao passado se erraria menos por saber o que hoje se sabe, ainda assim no futuro, se imaginaria o mesmo em relação ao agora presente, que lá, seria passado."
O próprio convívio nos dar discernimento para saber onde estamos, e com quem podemos contar futuramente.
'' Nos dias de hoje os seres humanos só querem saber de desejar o mal ao próximo, ter poder , e fazer de tudo para alcançar suas metas , destruindo tudo o que há no mundo , principalmente nosso querido e honroso presente de Deus a fauna e flora..."
Namorar? Namorar é saber que vai encarar pessoas criando barreiras para que tudo der errado. Saber que boatos irá rolar, e que fará o vento ir contra o relacionamento. Criando conflitos e bastante cansaço. Mas namorar também é ser feliz ao lado da pessoa, gargalhar, viver, criar todos os tipos de planos, é enxergar coisas bonitas. É passar um domingo inteiro em casa, ou até mesmo sair; Porque não importa o local, a felicidade é estar com a pessoa. Então, namorar é saber partilhar, saber que o choro poderá vim a qualquer instante, mas a alegria também. Namorar é ter maturidade, é saber conversar e entender os dois lados. Namorar é dias de lutas e dias de glórias. E a confiança é a melhor amiga de um relacionamento.
Quem realmente me conhece,não precisa saber de meus sentimentos quando eu falo,porque na maioria das vezes meus olhos falam muito mais que minha boca.
Saber amar...
A vida é um mistério cheio de acontecimentos e coisas sem uma explicação coerente. Mas é toda essa inexplicabilidade que torna a vida mais envolvente, mais sedutora e gostosa. A explicação vem com tempo e de uma forma branda. O tempo é o nosso maior aliado, pois através dele nos transformamos e passamos a ver o mundo com outros olhos, Nos quais a visão é mais Ampla e abrangente, mas real e justa.
Você verá com tempo como o tempo é importante para as nossas definições. Algumas pessoas acreditam que dar tempo ao tempo é uma atitude acomodada e passiva, digo com experiência própria, que às vezes só o tempo é capaz de nos mostrar caminhos e qual prosseguir adiante. Enquanto isso, é bom pensar e analisar sobre o que aconteceu, acontece e outrora acontecerá. O que será que te induz e conduz por este caminho? Onde será que tudo começou? As interrogações surgem do nada e as respostas somem. Nada tem mais o mesmo significado, os valores mudam e você se transforma.
Tudo acontece calmamente e com a velocidade da luz. Às vezes acho que a vida é uma verdadeira dança, onde cada um tem seu próprio ritmo. E quase sempre é difícil encontrar alguém que se encaixe no seu ritmo.
De repente é assim que é bom, é todo esse conflito que nos permite ir em busca do desconhecido, do improvável. Se fosse tudo tão perfeito não haveria tanta procura nem descobertas. Cada momento do caminho é muito precioso, pois a vida é momentos, momentos que ficam momentos que vão, momentos e instantes.
Agora quero que saibas que saiba que estou do seu lado para o que der e vier, e pode contar comigo para qualquer coisa. Lembre-se as dores e os espinhos passam e a recompensa não só vem como permanece.
Simplesmente, temos reflexos e ideologias que nos fazem dançar basicamente no mesmo ritmo.
Envolve-se com a música E ouça seu próprio ritmo seu enredo e Sua percepção de vida... E acima de tudo descubra a si própria e o caminho a seguir... Seja lá o que for venha o que vier aconteça o que acontecer independente...independente de tudo isso eu estarei pensando em você.
Independente de todo o mistério da vida sempre estaremos interligadas por estes caminhos secretos, por um trilho chamado destino, que nos guia , nos aproxima nos conduzem em caminhos que sempre nos encontraremos independente do passar do tempo, estaremos ligadas de alguma forma...
A vida te põe decisões e tem que saber escolher, a trajetória de sua jornada só você é quem vai escrever.
NO JOGO DA VIDA, A GENTE TEM QUE SABER JOGAR...NÃO É FÁCIL...NEM SEMPRE SE ENCAIXA DE PRIMEIRA, A PEÇA ESCOLHIDA!"sirpaultavares"
DEIXA de CARÊNCIA menina!!
Você não tem que querer saber o que você é pras pessoas.. o que importa é saber o que você é pra você!
