Saber
''Se temos sabedoria,
só falta um pouco de pensar.
no como
e por que agir,
com saber temos tudo,
mais tudo não vale de nada,
se é para machucar ou ferir
difinitivamente outro ser..''
O que me assusta não é saber que as pessoas se contentam com tão pouco, mas sim o fato de que talvez eu possa me tornar uma delas algum dia.
Para saber como ultrapassar uma barreira se exige um pouco de paciência e uma dose de prudência para não ser como aqueles que perdem mais do que ganham.
ACREDITAR
Insegurança é o não saber o que fazer nem como fazer alguma coisa.
Na verdade é “achar” que não se sabe o que e como realizar alguma coisa.
Tem tanta gente com potencial e QI para fazer de tudo, mas basta alguém colocar dúvidas e a certeza desanda e nada sai conforme o planejado.
O que é preciso para se ter segurança? Doses e mais doses de otimismo é a melhor receita. Para se conseguir fazer qualquer coisa é necessário a auto-confiança estar em dia, equilibrada e na ativa. Aquele que não acredita em si mesmo não pode fazer nada, pois a segurança tem que vir de dentro.
A pessoa auto confiante não se deixa abalar com comentários de outrem.
É preciso acreditar em si mesmo para que as pessoas que estão em volta também acreditem. Ninguém gosta de time que está perdendo. Se não houver muito amor pelo time, o melhor é torcer para quem está ganhando. Ninguém investe em negócios que estão falindo, ninguém quer comer o que não gosta e mais do que tudo: pessoas não vibram com derrotas. A vitória sim é motivo de comemorações.
Há aqueles dias que podemos até estar um pouco fora de forma com nosso otimismo, mas tem que ser coisa passageira. Bom humor, alegria e palavras positivas sempre acompanham o vencedor.
Seja você também um vencedor acreditando que é o melhor naquilo que faz e faça sempre tudo com muito amor.
Vencer é uma questão de acreditar.
05/06/10
Só é, e acabou
Quero só saber quem é que consegue definir o que é o amor.
Bem, acho que ninguém. Talvez ninguém consiga porque o amor é um sentimento muito complicado - quem sabe até, o mais complicado de todos -, ou talvez porque tem gente que não sentiu ainda.
Ou mais talvez ainda... o próprio amor é que não deixa, pois se as pessoas conseguissem limitá-lo, tudo ia perder a graça.
Ia perder a graça porque o amor seria sempre a mesma coisa... todo mundo iria sentí-lo de uma forma igual. E eu pergunto: qual a graça que poderia haver se todos fôssemos iguais?
Talvez, se nós conseguíssemos definir esse sentimento, ninguém mais sofresse. Mas, embora isso pareça algo bom, eu acredito que não seja. Porque sofrer faz parte de um amor mal acabado, faz parte de qualquer amor que seja grande... O sofrimento faz parte do próprio ser, e principalmente, faz parte de qualquer sentimento, independente do tamanho.
O sofrer faz parte de qualquer um que ama de muito.
Sabe... se me perguntarem o que é o amor, a única coisa que eu poderei dizer é que o amor não é daquelas coisas que têm um significado certo no dicionário... porque ele mesmo não é certo. Pelo contrário, o amor é um dos sentimentos mais amplos, e mais incertos que existem! Do mesmo jeito que um alguém o sente de determinada forma, aquele alguém já sente de outro; o da outra ponta, nem sente; um ali, nem acredita; o outro, morre de amores; e eu, vou acreditando e sentindo.
O amor pode fazer sentido, pode doer, machucar, alegrar... ou não. Cada um sente de uma forma, e é por essas e outras que o amor não se define.
O amor não se limita, é um eterno parênteses em aberto.
O amor é só algo em que a gente não manda, só sente; E é por ele, e com ele que o nosso coração bate.
O amor é só sentir... sem nenhuma definição, e ponto final.
Sempre tenho voce por perto,mesmo voce estando longe.
O ruim é saber que voce esta longe,mas sempre por perto
Você pode não saber o que está sentindo, mas o tempo vai lhe mostrar que este sentimento é puro e real.
Quando eu era pequena
Sempre quis aprender o abc
Queria muito saber
E poder entender
E então eu fui crescendo
E cada vez mais
Aprendendo e sabendo
Quando fiz pela primeira vez
O meu abc
Meus pais orgulharam-se
Até ai eu soube fazer
Mais não conseguia entender
Treinei muito para saber
Com longo do tempo
Fui sabendo e aprendendo mais
E hoje só penso
No meu grande talento.
A força do querer nasce pela razão. Sem saber o porque de caminhar é em vão a escolha do destino, estará condenado ao fracasso e perceberá que nunca quis.
Viver
Quero apenas e só apenas viver... Sem sofrer, nem me preocupar em saber se há, ou não, amanhã.
Antes assim, sem sofrer, sem drama, sem chorar, e não é melhor? Viver cada dia sem as incertezas do amanhã? Sim, claro, sempre... O hoje está de forma efêmera, aqui, comigo, contigo, onde quer que a hora esteja.
Não, não há motivos para querer antecipar o tempo, ou sofrer pelo que passou. O que passou foi bom, o que virá pode ser bem melhor. Então: hoje é o calendário do tempo... Vivamos com graça e felicidade cada data, cada dor, cada sorriso, cada amanhecer, mas o hoje é o melhor momento, o hoje nos diz da verdade de estarmos vivos, de sermos o que realmente somos e termos o amor que temos, o abraço que recebemos, o carinho que realmente existe. O resto são gotas de saudades ou lamentos, são sobras de um vivido tempo que chamamos passado.
Não é mero saudosismo, não é isso. É que a vida nos faz como a pedra: duros, marcados pela própria existência, nos mostra rumos que no começo da estrada nos parecem percalços e, no entanto, são rumos certos que sinalizam abrigo. Abrigo que interfere na calma do desabrigo, com muita proeza, com muita certeza e daí, e com muita felicidade, descobrimos o quanto somos frágeis... E como precisamos do certo, mas nada é tão certo quanto as improváveis incertezas da vida.
O tempo passa, e com ele fiquei mais esperta, mais doce, paciente... Tudo que antes me parecia aflição hoje nada mais é que um banal acontecimento.
Olho para a garrafa de vinho, e vejo que já tomei todas as taças... Rs... E sei que assim como o vinho quanto mais velho melhor, quanto mais vivemos, mais entendemos que tudo passa... E o que fica é o que realmente valeu: viver.
(Ednar Andrade)
Nem tudo que limpamos em nossas casas é sujidade, temos que saber destinguir o valor da sujidade, para não perdermos o valor e permanecermos com a sujidade na nossa vida.
Sei que nada nesta vida vem fácil
Otimo saber que isto acontece assim!
Não teria graça se as coisas viessem ágil
Hoje, por tudo ser ágil, poderia ser o fim!
Amanhã é uma dádiva, surpresa, nova missão...
Durmo sem saber se amanha, eu vou acordar
Oro a Deus e peço sempre em minha oração
Risos ao mundo, fé, mais amor entre irmãos
Acredito que logo o mundo seja mais união...
Sonho com o dia que todos irão se abraçar!
Foi preciso me afastar pra me aproximar de ti. E te conhecer novamente, saber o que passa no seu coração, na sua cabeça. A distância é dolorosa, triste. A saudade machuca, fere e dificilmente cicatriza. O difícil é eu explicar em palavras a minha reação ao ver seu rosto, parado na minha frente mais uma vez, seu sorriso iluminando os caminhos, seus abraços me reconfortando, e sua voz me dizendo o que fazer. Sim, pode ser que nós já tenhamos feito muita coisa errada pra muita gente. Mas nós nos divertíamos, e eu tinha você perto de mim. E saber, que eu não te tenho mais ao meu lado não é algo fácil de se aceitar. Mas é a vida, e uma hora a gente aprende, que quem se ama, talvez não passe a vida toda ao seu lado.
O saber é um presente que recebemos de Deus com a obrigação, ineludível, de entregar o mais breve e consciente possível à mão de quem o entregará àquele que continuará essa atenciosa e sábia entrega.
Viver o tempo todo como se fosse o último dia.
Saber que o amanhã existe mas é inalcançável.
Acreditar no hoje e não desperdiçar o tempo.
Dê tempo ao tempo mas sobre tudo, dê vida a sua vida.
- Relacionados
- Ausência
- Medo
- Amizade
- Mentira
- Saber Perdoar
- Saber e Sabedoria
- Saber Ouvir
